quarta-feira, agosto 31, 2011

AFINAL HÁ QUEM VENDA MELHOR QUE O FC PORTO :-))

Leis de mercado e a quem se aplicam

Quando José Mourinho chegou ao Chelsea, viu logo que tinha um problema. Qualquer jogador que quisesse comprar era imediatamente inflacionado. Os clubes da Europa olhavam para Roman Abramovich como um meio rápido e fácil de encherem os cofres e só começavam a negociar acima das dezenas de milhões. E, isso dificultava a construção do plantel.

Ora esse é um problema que, em princípio, os clubes portugueses não deviam ter. E, no entanto, depois de já ter ido descobrir Sinama Pongolle ao Atlético de Madrid por 6,5 milhões de euros e de ter visto o Benfica enfiar o barrete Roberto por 8,5 milhões (da mesma proveniência), eis que o Sporting sobe a parada e chega aos 8,8 milhões por Elias.

Não está aqui em causa o valor do jogador. Elias é um excelente médio, joga na selecção do Brasil e pode mudar completamente a cara ao Sporting - ainda que o deixe com excesso de cobertura a meio-campo e não possa resolver o problema das duas áreas. A questão é que há oito meses, no mercado de Janeiro, o Atlético de Madrid pagou sete milhões de euros ao Corinthians por este então recém-internacional. E ainda que tenha feito uma boa segunda metade de época, Elias não estava sequer inscrito na Liga, tendo sido preterido no lote de extracomunitários. Em teoria seria, portanto, um jogador em desvalorização. Afinal, não.

Se alguém conhecer bem o director-desportivo do Atlético, gostava que mo apresentassem. A sério. É um génio. A vender, que a comprar nem sempre se safa.


António Tadeia in OJOGO

Clap...clap...clap...sem sombra de dúvidas...vendeu um Pongolle por 6,5 milhões...depois um Roberto por 8,5 milhões e agora consegue vender um tipo que nem estava inscrito por 8,8 milhões...bravo...realmente...devíamos contratar este gajo para vender os nossos barretes...:-))



* Estou aqui a ler que houve jagunçada em casa dos abutres de Guimarães? Invasões, agressões...:-)) Nada de espantar...aposto que são os mininos das claques...aposto...realmente são um clube diferente...uma massa associativa apaixonada como muito por aí propagandeiam...uma cambada de insurrectos...isso sim...conheço-os bem...uma bomba naquela merda é que era...:-)


--------------------------------------------

terça-feira, agosto 30, 2011

segunda-feira, agosto 29, 2011

"VITÓRIA" MORAL À LAMPIÃO E CHORADEIRA À CALIMERO :-)

Foi mais ou menos isto que aconteceu na sexta...:-))

Estávamos todos cagados de medo, que depois de vermos o jogo, e como não fomos massacrados até saímos de lá com uma vitória moral à lampião...:-)

E quanto à arbitragem...chorámos à calimero...mas não percebo a choradeira...há imenso tempo que venho dizendo que o Barcelona é a equipa mais levada ao colo...por isso foi tudo normal...não me percebo o espanto...razão tem o Mourinho há imenso tempo...:-))

Gostei de ver aquele ar de vedeta da menina Messi a uma entrada super normal do Otamendi...ainda diz o MST que ele não é como os outros...é pior...só que com cara de anjinhos...

E gostei imenso a oferta do Guarin...e o seu desempenho durante todo o jogo...deu vontade de rir...aliás, já no jogo contra o Gil que só vi segunda-feira à noite já andou para lá a meter nojo suficiente...com uma sobranceria de meter nojo aos cães...outro que pensa que é melhor do que realmente é...se o despachassem até 31 de Agosto é que era...

Para mim, o Hulk...tirando a fase inicial do jogo esteve ao nível da final da Liga dos Coitadinhos...fraquinho,..fraquinho...

Mas pronto...a Supertaça Europeia era a última das minhas prioridades...

Agora...vamos brincar às selecções...visto que adiámos o nosso jogo contra o U.Leiria...e contra o U.Leiria graças a Deus vamos ter algumas boas ausências como Guarín...Sapunaru e Otamendi...ou seja tudo malta que só fizeram merda nos últimos jogos...até parece que o FC Porto escolheu esta data de propósito...:-)))


* Olha....os Calimeros voltaram a perder em casa....:-))))))))) Será que o Dominguinhos chega ao Natal? :-)


* Noutras latitudes...A Rameira mais um vitória à rasca....e depois M.United 8-2 Arsenal....o que vem a ser isto? :-))   E Saragoça 0-6 Real Madrid....:-))   O Roberto já estava na baliza? Parece...:-)


* E estou aqui a ver e também gostei da falsa partida depois das sempre enjoativas fanfarrices do Bolt antes das corridas...adorei...:-)  É sempre um circo...Ele costuma dar-se bem a fazer de palhaço...desta vez teve azar...:-)


* E mais uma contratação dos calimeros...agora é o Elias(parece que falaram nesta gajo aquando da transferência do Falcao)...É só o 16º...:-))  E ainda bem que o mercado das transferências fecha dia 31 de Agosto senão arriscavam-se a ter para cima das 100 contratações dentro em breve...mas como o mercado volta a abrir em Janeiro, deve chegar mais um camião deles...eles coleccionam jogadores...:-)


--------------------------------------------

sexta-feira, agosto 26, 2011

CHEGOU O DIA DO JOGO MAIS FÁCIL DA TEMPORADA :-)





Algumas capas que fui coleccionando...:-)

Deve ser defeito meu, mas já o disse anteriormente, mas o jogo de hoje nem me aquece nem arrefece...não consigo atribuir-me tanta importância como vejo outros a fazê-lo...mesmo que o adversário seja o atractivo Barcelona...para mim a nível de importância a Supertaça Europeia é tipo a Taça da Liga nacional ...:-)) Nunca vi nenhum clube gloriar-se por ter ganho uma Supertaça Europeia...aliás, as audiências televisivas até costumam ser uma miséria...Se ganharmos terá algum impacto mediático pelo facto de ser o Barcelona, mas se perdermos também ninguém atribuirá grande importância quer à vitória do Barça quer à derrota do FC Porto...    

Estou em expectativa...isto tanto pode dar uma grande barraca, se o Barcelona para aí estiver virado, como podemos fazer cócegas e até surpreender...

Já se sabe se perdermos e até formos goleados, alguns dirão que foi o esperado...já estavam à espera dado o poderia do Barcelona...Se por outro lado ganharmos, lá virão outros , dizer que raio de portistas eram estes que previam uma derrocada, e que eles sempre confiaram na equipa...ou seja, está tudo cagado de medo...mas no fundo, no fundo, somos uma boa equipa e queremos acreditar que num único jogo tudo é possível...mas como já vimos equipas muito superiores à nossa levar um festival monumental é melhor esperar para ver o que vai dar...:-)

Eu que tal como fiz no último fim-de-semana( há falta de férias)...até tinha ideias de ver-me livre de futebol já hoje à noite, até adiei a viagem para ver o que o jogo vai dar...se calhar o melhor seria nem vê-lo...:-))) 

Mas tenhámos fé...rezemos muito...:-))

Só mais uma coisinha...a simpatia do Guardiola que elogia tudo e mais alguma coisa no FC Porto...chega a ser enjoativa...:-) Não sei porquê cheira-me a falso...se o adversário fosse o Apoel ele diria o mesmo :-))  Como dizia alguém em tempos...aquela postura budista irrita um santo...:-))

E também espero não me irritar com os "piscineros" do barça que também são das equipas da Europa que mais pressionam os árbitros, com o seu ar angelical...nisto os calímeros ainda estão uns furos atrás...:-)




--------------------------------------------

RECUSO-ME A LER O OJOGO, HOJE :-)))




Vi a capa do OJOGO e vem lá um esterco uefeiro que me provocou logo vómitos matinais que não me permite saber mais da actualidade desportiva...:-)) Peço a compreensão de todos...:-)  Pode ser que logo esteja melhor...:-)


A gente bem tenta a imprensa espanhola para fugir do platinado, mas nem lá nos livramos do gajo :-)




--------------------------------------------

quinta-feira, agosto 25, 2011

SORTEIO INSOSSO :-)) * Com calendário completo




Ou seja...um grupo insonso...que ninguém vai ligar patavina, pois não tem equipas das principais ligas...aliás, acho que vamos passar a vida a jogar de collans...:-)) cheios de frio...nas geladas ucrânias e russias...e o pior, é que tanto o Shakhtar como o Zenit vão dar muita luta...enfim...calhou-lhes equipas que se ganharmos não dão prestígio nenhum e se perdermos será uma desgraça...estamos lixados...:-))

E a lampionagem, mesmo estando no pote 2, acaba por ter um grupo mais acessível do que o do FC Porto...é o Platini que andou a colocar bolas quentes e frias para manipular o sorteio...:-)) Comparado ao grupo da lampionagem só o grupo do Barcelona, também facílimo...já o grupo A é espectacular...:-)


Só uma coisinha...o Zenit venceu a Liga Europa em 2007/2008....o Shakhtar venceu a Liga Europa em 2008/2009...e o FC Porto venceu a Liga Europa em 2010/2011...curioso...temos no grupo os 3 vencedores da Liga Europa nos últimos 4 anos...só faltou o Atlético de Madrid...:-)


Pronto,a UEFA foi colocando ás pinguinhas, mas aqui está o calendário completo:-)):



E lá vamos ter o jogo na Rússia às 17:00...e os jogos à terça dão na RTP...3 do Benfica e 3 do FC Porto...


--------------------------------------------

TINHAM QUE VIR OS LAMPIÕES CONSPURCAR OUTRA VEZ A LIGA DOS CAMPEÕES :-))


Que diferença, entre uma grande equipa europeia, o FC PORTO...e outra medíocre, que ainda pensa que é grande coisa...:-) Os resultados, as participações  na Liga dos Campeões falam por si...






E pior é que nem sequer podemos ficar no mesmo grupo dos gajos...:-)))

Estamos no grupo dos 100 mil pontos...:-))

Quanto aos adversários...qualquer um serve...

Mas se saísse FC Porto - Villarreal - Zenit - Genk...quase que parecia que estávamos na Liga dos Coitadinhos do ano passado...pelo menos Villarreal e Genk são os mesmos...e o Zenit, disfarça o CSKA...:-))

O sorteio é logo às 16:30...


--------------------------------------------

SOLIDÁRIOS COM O BARCELONA :-))

in ojogo

Nós somos um clube do caraças...depois de vermos que o Barcelona não vai poder contar com Piqué, e para não dizerem que os tipos jogariam desfalcados :-), nós até deixamos de fora um dos nossos melhores jogadores...só para sermos solidários...:-)

Mais...como parece que o Puyol também não vai jogar, nós até convocamos um jogador que não queremos e que nem inscrevemos na Liga, o Cristian Rodriguez...:-))

Mais...já tínhamos aí o James prontíssimo...ele que até fez pré-época e tudo...mas não...deixamo-no de fora e metemos um tipo que chegou há horas...o Defour...

Isto tudo para o Barcelona não se queixar nem para vir dizer depois que ganhámos à segunda equipa...:-))

Diga-se a propósito do Álvaro Pereira, que para mim se se concretizar a transferência, será  o maior desfalque da época...pois sei o quanto é difícil arranjar laterais...e então laterais como o Palito que "lavram" de uma ponta à outra do campo, sempre em alta intensidade e com influência gritante quer nas acções defensivas , quer nas ofensivas...gajos destes são raríssimos...este é que deveria ir por 40  milhões...:-)


--------------------------------------------

quarta-feira, agosto 24, 2011

QUERES UMA MONTRA? VAI PARA AMESTERDÃO :-))

"Não quer qualquer coisa. Shakhtar e Dnipro [ambos da Ucrânia] tentaram, e ele disse que não. E o problema não era dinheiro. Quer um grande clube, e Portugal está entre um restrito grupo de campeonatos onde pode jogar. FC Porto? Mais ainda. É uma montra muito grande, basta ver o que aconteceu com o Falcao García" , empresário de Leandro Damião in OJOGO

Se já estás a pensar em montras...é melhor transferiste para Amesterdão...:-)) Dizem que lá as montras são muito boas...:-)) A não ser que venhas reforçar a dança do varão no novo museu...:-)

E já agora, ainda propósito da transferência do Falcao, há quem fique todo inchado, a babar-se todo, por de tempos em tempos os "estrangeiros" fazerem contas aos valores das vendas do FC Porto e elogiarem...mas estes mesmos que elogiam,como foi o caso da Marca ontem ou anteontem, há pouco tempo andavam por aí a dizer que "comprámos" os árbitros do jogo contra o Villarreal...vão para a PQP com  o "exemplo de gestion"...estou cagando para o que dizem...:-)



--------------------------------------------

É QUASE PARECIDO COM O PROJECTO ZAROLHO 2100 :-))

Um onze saído da base

O centro de formação custa ao Barcelona cerca de um milhão de euros por ano - sem contabilizar directamente os encargos referentes à parte desportiva (salários a jogadores e treinadores) -, mas a verdade é que a verba acaba por ser reduzida, tendo em conta que Pep Guardiola até poderia apresentar uma equipa inicial só com jogadores saídos da escola do clube, e de grande qualidade, como se pode comprovar no campo desenhado em cima. É que dos 21 jogadores do actual plantel, 11 fizeram a sua formação em La Masia: Víctor Váldes, Puyol, Piqué, Fontás, Busquets, Fàbregas, Xavi, Thiago Alcântara, Iniesta, Pedro Rodríguez e Messi. Impressionante.
in ojogo

É quase parecido com o projecto Zarolho 2100 do FC Porto...Ontem mais uma novidade desse fabuloso projecto:


Bura rescinde com o FC Porto e assina dois anos pelo Beira-Mar

Bura assumiu a ruptura com o FC Porto de peito aberto e sem esconder satisfação por ter rescindido o contrato que tinha com os portistas por mais uma época. Contratado em 2006, Bura foi sucessivamente emprestado a vários emblemas, o último dos quais ao Paços de Ferreira, na Liga ZON Sagres, onde chegou aos 21 anos, mas entendeu que o processo de crescimento "devia continuar por risco próprio", como disse ontem.

"Se rescindi contrato, entendi que o melhor para mim era não continuar a ser emprestado e seguir a carreira por minha conta e risco. É uma excelente oportunidade para mim, agora que fiquei livre do FC Porto. Estou por minha conta", referiu o defesa-central que assinou contrato pelo Beira-Mar válido por duas épocas.
in ojogo


Eles até ficam todos contentes e aliviados por ver-se livres do FC Porto Emprestados SAD :-))

Ah, e já me esquecia, do puto 30 milhões de euros :-)))

Sérgio Oliveira no Mechelen

O médio Sérgio Oliveira vai jogar no Mechelen por empréstimo do FC Porto. O internacional sub-20, que se sagrou vice-campeão mundial procurava colocação, e será cedido por uma temporada ao emblema belga (também conhecido por Malines, em francês). O jogador, de 19 anos, não vingou na estreia no futebol sénior, tendo apenas somado seis jogos na Liga pelo Beira-Mar de Leonardo Jardim. Continua a ser, porém, um jogador no qual o FC Porto deposita grandes esperanças, pelo que esta cedência ao actual líder da liga belga é vista como uma montra ideal para o jogador de Paços de Brandão.

Um clube que eu nunca ouvi falar...o projecto é mesmo bom...que até coloca os gajos em equipas que raramente ouvimos falar...:-)


--------------------------------------------

JÁ SÓ FALTAM 10...:-)))

in ojogo


As nossas chances vão aumentando à medida que os tipos do Barcelona se lesionam...:-)))  Já só faltam uns 10 ou 11...:-))  mas quem eu verdadeiramente queria ver de fora é que nunca mais se lesionam...:-)  Tenho esperanças que até sexta...ainda se vão desfazer todos...especialmente uns tais de Messis, Xavis...:-)


--------------------------------------------

terça-feira, agosto 23, 2011

DOSSIÊ "ROUBOS DE IGREJA" 2010/2011 - FINAL - VOL.2


SPORTING





E finalmente,com dois ou três meses de atraso, aqui está o Dossiê Final das arbitragens da época 2010/2011 da Liga, e antes de colocar o primeiro volume dedicado ao FC Porto,como é costume,  começo já pelo Vol.2 dedicado às arbitragens do Sporting, dada a actualidade. 

E os calimeros choram muito, mas mamam à grande...:-)  Já na 1ªVolta tinha chegado a essa conclusão e agora nas contas finais, deixando análise comparativa para outro post, sempre podemos dizer que em lances graves, como penáltis, expulsões, golos, o Sporting Clube Calimero foi prejudicado em 7 situações e vejam bem...Beneficiado em 16 situações...coitadinhos...só marcaram 6 golos ilegais...2 golos injustamente anulados aos adversários e 4 penáltis não assinalados contra eles...a que se junta 3 expulsões que lhes foram perdoadas e 1 expulsão adversária que não deveria ter acontecido...como se vê...se há alguém que tem razões de queixa das arbitragens são os Calimeros...É preciso ter uma lata e falta de vergonha na cara...

Aliás, eu pergunto, lendo, ouvindo e vendo...desde o presidente, os Barrosos, os xéxes da Cunha, os Barbosas, os Freitas, etc e tal...se há alguém do Sporting que não seja deficiente mental, quando fala de futebol? É que não há um único que seja minimamente lúcido...parece um manicómio...:-)

Como já disse nos Dossiês da 1ªVolta,mudei a forma como o fazia, ou seja, agora coloco os casos a favor e contra...é mais isento :-)

Além disso, só coloco as opiniões por maioria...ou seja, tem de haver pelos menos dois ex-árbitros a concordar com a decisão...é mais justo. E deixei de colocar a descrição pormenorizada dos ex-árbitros, que ninguém lê...

Divirtam-se...:-) Não tive tempo de mudar a "caixa" com os estarolas do Pavão, a Morgadinho e o Jaguncito, mas ficam como mascote desta secção... pelos altos serviços prestados...:-))

Esta análise baseia-se EXCLUSIVAMENTE na opinião dos ex-árbitros Jorge Coroado(JC), Pedro Henriques(PH), e Paulo Paraty(PP) do Tribunal do OJOGO .









Brevemente o Dossiê Roubos de Igreja 2010/2011 dedicado aos Campeões e lampiões...

Anteriores:

DOSSIÊ "ROUBOS DE IGREJA" 2010/2011 - 1ªVOLTA - VOL.1 - FC PORTO

DOSSIÊ "ROUBOS DE IGREJA" 2010/2011 - 1ªVOLTA - VOL.2 - SPORTING

DOSSIÊ "ROUBOS DE IGREJA" 2010/2011 - 1ªVOLTA - VOL.3 - BENFICA

COMPARAÇÃO CASOS DE ARBITRAGEM: MAIS UM MITO QUE SE FOI...



MIGUEL SOUSA TAVARES - HONRA E PEQUENEZ



http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in pasquim lampião


--------------------------------------------

segunda-feira, agosto 22, 2011

AINDA MAL COMEÇOU E JÁ ESTOU FARTO :-)



Sempre grandes tarjas no Dragão...:-)



Nada como um fim-de-semana sem querer saber de futebol para nada, para desanuviar deste futebolzinho falado caseiro que já mete nojo e ainda mal começou...

Como eu tinha dito antes de começar esta época...iríamos assistir a festival de futebol falado, especialmente sobre arbitragens e não errei nadinha...foi um chorrilho de criticas e ainda nem tínhamos chegado à segunda jornada...

Há os que falam dos lances dos seus adversários que aconteceram oito dias antes...mas sem vergonha na cara, pois eles próprios também beneficiaram de erros de arbitragem no seu jogo...e curiosamente continuaram a beneficiar na segunda jornada...pelos vistos os Feirense queixa-se de um penalti que poderia ter dado o empate...mas enfim...

Mas a maior vergonha, vem dos calimeros...que pressionam tudo e todos, com um discurso que eu previ que só traria conflitualidade e que os árbitros seriam sempre a sua desculpa...e ai estão eles em pleno...em várias frentes e ainda para mais com o seu patético presidente...outros sem vergonha na cara...no tal jogo que se dizem prejudicados, também há situações onde foram beneficiados como a não expulsão de um seu jogador...por isso, é preciso um lata do caraças... E lata maior é preciso, quando foram a meio da semana fazer mais um patético jogo uefeiro...também deve ter sido a arbitragem a culpada por essa mediocridade....

Mas perante esta nojenta pressão típica calimera, foi de tomates, o que o João Ferreira fez ao recusar arbitrar...muito bem...sou critico a muita coisa da arbitragem e mesmo sobre este João Ferreira, mas a sua recusa e depois dos seus colegas para o substituírem foi plenamente justificada...eu também acho que há limites às criticas ...e os calimeros viscondes falidos ultrapassaram todas as marcas...

Mas o mais espantoso...é que numa Liga super profissional que movimenta milhões de euros, a recusa dos árbitros da 1ªLiga possa ser substituída por um qualquer da assistência até ao patético ponto de ser arbitrado por capitães da equipa!!!! Estamos a brincar , ou quê??? Este jogo nunca se deveria ter realizado...processos disciplinares em cima do árbitro e Sporting e depois verificarem se haveria razões para a atitude do árbitro, de se sentir pressionado e se tivessem ,punições sobre os calimeros...

Mas a palhaçada continuou pelos vistos e lá arranjaram um tipo dos distritais...que segundo reza até não esteve mal...mas também a falta de decoro, já não permitiria aos calimeros fazerem mais críticas...pelos vistos nem com os árbitros das distritais ganham...bem feito...:-)

Quanto ao Porto...vi os lances principais e também devem ficar bem caladinhos em relação à arbitragem...:-)

Eu dizia que o Otamendi não iria jogar em Leiria por estar na selecção...foi pena não ter ido mais cedo e ter faltado o jogo contra o Gil...e tivesse levado o Sapunaru...que parece estar de volta aos seus velhos e piores tempos...mesmo que se tivesse redimido com um golo...

Evidentemente que o Otamendi tinha que ser expulso...se aquilo não dá expulsão quando o tipo só tem o guarda-redes pela frente eu não sei o que dá...:-))

Depois o penálti sobre o Hulk é das tais coisas, que tal como o penálti em Guimarães, acontecem às dezenas em todos os jogos e só uma ínfima parte são marcados...

Mas uma coisa é certa...se estes lances tivessem acontecido com o Benfica eu teria ficado fulo..:-))

Aliás, vemos muitos portistas que consideram estes penáltis "claros" e óbvios, mas são os mesmos que o ano passado ou noutras situações com outros clubes, chamavam "roubalheiras"...eu tento ser o mais imparcial possível...e se o árbitro tivesse expulso o Otamendi e não tivesse marcado o penálti do empate do Hulk não me escandalizaria...aliás...há um lance sobre o Varela também duvidoso...é das tais coisas...nunca me atirarei a um árbitro por não marcar lances destes...a não ser que o adversário seja o Benfica...:-)

Ah, e também achei duvidosa a falta que resulta no 3ºgolo...achei que foi "arrancada"...:-))

E só para finalizar o assunto sobre arbitragens...achei completamente exagerada a resposta do Vitinho ao Jesus...aquela coisa do carácter foi completamente ao lado e só vem reforçar o nojo que me mete este tipo de futebol falado...e ainda só vamos na segunda jornada....


Quanto à parte desportiva...2 jogos...2 vitórias...próximo...não, esse de sexta-feira, não vale...:-)))


Diz o tal reforço Defour, que se acha caro :-)):




"Seis milhões? Se deram 4,5 pelo Falcao..." "Na verdade, se calhar, pagaram a mais, se compararmos com o que pagaram no passado por outros jogadores. Por exemplo, só deram 4,5 milhões de euros pelo Falcao, que saiu agora para o Atlético de Madrid por mais de 40 milhões. Além disso, eu estive muito tempo lesionado. Para o Witsel, por exemplo, o Benfica vai pagar um pouco (sete milhões) mais com os bónus, mas ele esteve em grande forma na época passada"


Ó pá, não percebes...o Falcao foi comprado quando não havia petróleo...agora o poço jorra sem parar... agora até Defours valem 6 milhões...:-))  Mas esperemos que os justifiques, eu que não faço a mínima ideia quem sejas...:-)  Tal como este ano com Falcao+Ruben Micael....para o ano estamos a vender o Hulk por 90 milhões + Defour :-))


Então a canalhada portou-se bem...mas não conseguiu repetir a proeza do Queiroz do Vale...já muito fizeram os gajos...ninguém sabia quem eles eram...e agora também vão desaparecer à mesma velocidade....:-)

E quando um tipo emprestado do Benfica, é o 2º melhor jogador da prova,o guarda-redes português que ninguém ouvir falar o melhor do Mundial... temo pela qualidade do "nosso" sr.13 milhões ,Danilo brasileiro...:-))





--------------------------------------------

sexta-feira, agosto 19, 2011

Falcao e Micael, mais dois estranhos negócios na Península...

O FC Porto acaba de anunciar a venda de Falcao e Rúben Micael ao Atlético de Madrid, por um estranho valor (40 milhões de euros pelo colombiano e cinco pelo português), num negócio ao estilo ‘pack’ – leve dois e pague muitos milhões.

Trata-se, obviamente, de um excelente encaixa para o campeão português, mas há alguns factos nesta dupla transferência que não deixam de causar estranheza. Em primeiro lugar, a venda de dois jogadores a um mesmo clube, com um terceiro clube envolvido: o Nacional da Madeira.

Quando contratou Rúben aos madeirenses, o FC Porto pagou três milhões por 60 por cento do passe. Isso significa que 40 por cento do passe não pertencia aos dragões, daí que quanto mais baixo fosse o valor de venda do médio ao Atlético, menos os campeões nacionais teriam de pagar pela percentagem que não detinham.

Se a venda de Falcao parece um grande negócio, já a de Rúben não tem o crivo dos negócios fabulosos que Pinto da Costa tem a capacidade de fazer. Vindo de um clube pequeno, Rúben Micael tinha o seu passe avaliado em cinco milhões. Não se compreende o seguinte:

Por que razão um jogador que se tornou internacional, que se afirmou na seleção, que se tornou campeão, que venceu a Liga Europa, que ganhou taças e supertaças, não rende mais, em termos financeiros, ao FC Porto? Claro que Micael não era um titular indiscutível, mas será que a sua passagem pelo Dragão não o valorizou?

Rúben é um péssimo negócio, em termos financeiros, cujos contornos ficarão por clarificar. Mas não é a única nuvem sobre esta dupla transferência. O Atlético teve Falcao à disposição, por 30 milhões de euros – o valor da cláusula de rescisão. Kun Aguero desfalcara o conjunto de Madrid e o interesse no colombiano era Real.

Por que razão deixa o Atlético que Falcao renove, vendo aumentar o valor da cláusula, em poucos dias, para os 45 milhões, e pagando 40 milhões pelo goleador? A saída de Diego Forlán não justifica tudo, porque a contratação de um ponta de lança era tida como certa, por parte do clube espanhol, muito antes de Forlán sair.

Ou seja, o Atlético deita ao lixo 10 milhões de euros, permitindo um excelente encaixe-extra ao FC Porto. Depois, consegue um mini-jackpot, comprando Rúben Micael a preço de saldo. Em termos teóricos e até prova em contrário, assim se resume este ‘pack’ dois em um.

A adensar dúvidas sobre os negócios do futebol está uma renovação de contrato que nunca foi divulgada. Só após a leitura do Relatório e Contas do FC Porto se percebeu que um jogador renovara contrato por mais uma época. Precisamente. Rúben Micael.

E é preciso não esquecer a estranha venda do guarda-redes Roberto para o Saragoça, que levou a CMVM a pedir esclarecimentos adicionais ao Benfica. SAD e transparência não rimam, pelo menos nos negócios da Península...

Quando surgiram as SAD, no futebol, apelidaram o fenómeno como a garantia de rigor e clareza, nas transações, um obscuro mundo onde reinava a promiscuidade. Hoje, surgem sinais de que é possível contornar a vigilância permanente da CMVM.



Descobri este interessante artigo aqui nos feeds sobre notícias do FC Porto...coloca algumas questões interessantes...e o mais curioso é que afinal o Ruben, nem pára na casa partida (Atlético de Madrid) vai logo para a cadeia (Saragoça) :-))...e um clube que não nada em dinheiro, como o Atlético...dar-se a este luxo é no mínimo suspeito...

--------------------------------------------

HÁ UM ANO...À 1ªJORNADA


Logo, já temos aí a 2ªjornada...vamos defrontar os galos de Barcelos, que nos deram logo uma grande alegria na primeira jornada...dêem-lhes uma grande salva de palmas pelo feito...mas esperemos que no fim do jogo, os adeptos lampiões não lhes queiram agradecer também...:-)) Isso não...já não tinha piada nenhuma...:-)

E afinal ao contrário do que diziam, nós não liderámos o campeonato...só somos terceiros...ou seja, nem à Liga dos Campeões íamos...:-) Quer dizer, até poderíamos ir na mesma... como este ano os dois primeiros tem entrada directa na fase de grupos, o terceiro terá que fazer o mesmo percurso que a lampionagem anda a fazer este ano...com um orçamento de mais de 50 milhões de diferença, o 1ºlugar tem que estar garantido...:-))

Mas uma coisa é certa...o Vitinho já está a fazer melhor que a Rameira...pois enquanto a Rameira o ano passado era 5ª classificada, esta época já somos 3ºs...:-))

- Os lampiões e calimeros também estão muito melhores...o ano passado tinham 0 pontos , e este ano já tem 1...:-))


Agora os resultados 2010/2011 vs 2011/2012:

2010/2011 - V.Guimarães 1-1 FC Porto (7ªJ) » Este ano fizemos melhor...(0-1)
2010/2011 - Sporting 0-0 Olhanense (4ªJ) » Fizeram igual...(1-1)
2010/2011 - Gil Vicente-Benfica (-) » Estavam em divisões diferentes...(2-2)




É melhor despacharmos o Moutinho e o Rolando pois começam a ficar sobrecarregados com cartões...:-)))



O percurso ainda é curtinho mas muito azul...temo que vai ficar vermelho brevemente, especialmente vindo de Mónaco :-((




Hoje, no Dragão...depois 8 dias de descanso até ao tal jogo contra o Barcelona e depois mais 10 dias de descanso até ao jogo contra o Leiria...é descanso a mais...:-)) Ainda para mais não devemos ter ninguém na selecção portuguesa que joga antes do jogo de Leiria...:-) Por essa altura já deveremos ter despachado o Rolando...:-)  Mas não deixa de ser curioso que adiámos o jogo do U.Leiria para 6 de Setembro uma Terça, mas nesse dia o Otamendi jogo pela Argentina, o que significa que não o vamos ter e o Hulk joga no dia anterior, a 5 de Setembro com o Brasil, ou seja, 24 horas antes do jogo com o Leiria...e ainda há quem fique contente com as convocatórias para estes particulares da treta...




--------------------------------------------

CONFIRMOU-SE A ENCENAÇÃO FALCAO/JORGINHO :-)


in cmvm


- Confirmou-se a encenação das declarações de Falcao a pressionar para sair, com Jorginho a assistir. Assim, pode sempre dizer que não saiu pela cláusula de rescisão, como sempre prometeu até ao enjoo, porque a vontade do jogador era muito grande.

- Confirma-se que o Jorginho é tão irredutível e implacável nas negociações, que o comprador consegue um desconto de 5 milhões e ainda leva dois jogadores, sendo que um é um dos poucos internacionais portugueses que o clube tinha. E faz estes descontos perante os sacanas do Atlético de Madrid...E aquela treta dos 7 milhões por objectivos é uma artimanha à Benfica/Real Madrid com Cuentradas...aliás, que o FC Porto também já o fez várias vezes, com por exemplo, o Quaresma...

- Confirma-se que as palavras e promessas do Jorginho não são para levar a sério.

- Mas 45 milhões é muito dinheiro...mas pelo que vê por aí em certas transferências de jogadores com cartaz muito inferior, até nem parece muito, especialmente dada a valia do Falcao...

- O negócio acaba por ser bom, porque se não tivesse aceitado renovar tinha ido por menos 10 milhões...

- Desportivamente ficamos a perder, mas era uma saída anunciada...Já o Ruben, surpreende, pois parecia que seria nesta época que teria mais oportunidades para mostrar a qualidade que se lhe reconhece, mas tirando os primeiros meses cá, nunca mais se viu...é mais um português que se vai...não sei como estão aquelas contas de tipos inscritos nas provas da UEFA...daqui a pouco o Platini não nos deixa participar...:-)

- O Falcao querer ir para o Atlético é surpreendente...mas já sei como funcionam os bidões no futebol...falam muito em títulos, grandes clubes, mas no fim só pensam em dinheiro e mais nada...talvez ele pense que estando no futebol espanhol seja mais fácil dar o salto para um Real ou Barcelona...eu acho que estando ele no Atl.Madrid mais facilmente é emprestado ao Benfica do que transferido para esses tubarões espanhóis...:-)

- E pronto...foi-se mais um bidão...outro bidão terá que se contratar...e entretanto as vendas dos bidões 2010/2011 ainda não deve ter acabado...ainda para mais temos um camião de bidões novos...nos próximos dias com certeza mais novidades...





--------------------------------------------

quinta-feira, agosto 18, 2011

CONCORRÊNCIA? VENHA ELA...



Eu não faço a mínima ideia se os jogos em casa do Benfica valem 40 milhões...uma coisa tenho a certeza...não valem o dobro dos do FC Porto...aliás basta ver as audiências, para confirmar, que mesmo tendo os jogos do Benfica maior curiosidade a diferença em número de espectadores não é nada de extraordinário...( o jogo do campeonato mais visto do Benfica(Benfica-V.Guimarães) teve somente mais 200 mil telespectadores do que jogo mais visto do FC Porto(FC Porto-V.Setúbal))... mas eu não sou entendido nestes coisas de avaliação de marca, bla,bla,bla...se o Pais de Amaral quer pagar 40 milhões que pague...cada um faz os negócios que melhor entenderem...mas agrada-me a concorrência...eu jamais em tempo algum daria 30 euros ou mais para ver só um canal de desporto...jamé...esperemos que com concorrência estes valores sejam reduzidos em muito...aí, depois pensarei se valerá a pena...


Hoje, só tive tempo, de ver a capa do ojogo num quiosque e ia eu de carro...não gostei da capa...não é que fosse má...mas estava à espera que o Jorginho cumprisse a palavra...mais uma vez parece que não...mas vamos aguardar, pois ainda não é oficial...tenho esperança que sejam 45 milhões em cash + Ruben Micael..acho bem vender este tipo...este "estrangeiro" estava a desvirtuar o balneário...:-))

E estou aqui a ler que o Chelsea terá feito uma proposta de 55 milhões por Moutinho e Álvaro Pereira...bem...vendam-nos todos...eu por mim, se chegarem aos 70 milhões ainda oferecia o Jorginho...e levavam a prestações , o Henriques, o Cerqueira , o Caldeira...todos menos a baliza de Dublin...:-))

Mas vamos esperar para ver...


Li aí também qualquer coisa que a canalhada está na final do Mundial de Sub-20...:-))  Já parecem a Dinamarca a ganhar o Europeu de futebol há uns anos...:-)) Um bando de marretas, surpreendem tudo e todos...

E estou a precisar de férias...estou farto disto...:-)

--------------------------------------------

quarta-feira, agosto 17, 2011

ORÇAMENTO DO FC PORTO É 50 MILHÕES SUPERIOR AO DO BENFICA !!!

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


O JN, está a vender um Guia da Liga 2011-2012, e no dia 30 Julho 2011, um sábado o jornal até vinha "embrulhado" numa capa só a fazer publicidade ao guia.

Não liguei nenhuma...como costumo fazer com este tipo de capas...mas ao fazer as arrumações para deitar a quantidade brutal de jornais e revistas que por aqui andam para o lixo, voltei a cruzar-me com esta capa...e não é que na capa tem coisas interessantes e surpreendentes...Diz lá:

-80 milhões é o orçamento do FC Porto.

-Águias e Leões têm 30 milhões.

-Bracarenses 10 milhões.

Brutal...não sei se estes números estão correctos mas não tenho razões para duvidar...mas não sabia que havia uma diferença de 50 milhões entre o FC Porto e o Benfica por exemplo...fiquei surpreendido...

É caso para dizer,,,que orçamentos não ganham campeonatos...mas com uma diferença destas...ganhar o campeonato não é mais que uma obrigação...já perdê-lo como há dois anos e para mais ficar em terceiro é um desastre...

Eu acho que nem nos principais campeonatos há um desnível tão grande...Barça, Real Madrid devem ter parecidos...Chelseas, M.City, MU , Arsenais, Liverpools também não devem andar tão distantes uns dos outros...

Eu que há anos deixei de comprar estes guias, quase que me sinto tentado a comprar para ver em maior pormenor o que lá é dito...

Mas 50 milhões de euros de diferença para o Benfica é brutal...Se não ganhámos isto com uma perna às costas...é porque se gere muito mal...:-)))


--------------------------------------------

FALCAO / JORGINHO : A PEÇA DE TEATRO? :-)


Eu devo ter sido dos poucos que não me apercebi da peça de teatro Falcao/Jorginho...É verdade que tenho andado arredado da actualidade...blogs desportivos já não leio há meses, por desinteresse e falta de tempo...e as minhas fontes de informação são os jornais e os comentários de colegas e amigos...acontece que nos últimos dias nem isso...tenho estado com "estrangeirada" que não se interessa por estes futebois...e a verdade, é que na segunda-feira não vi capas dos jornais, só li por alto o ojogo online, especialmente a primeira página e realmente vi lá umas declarações do Falcao sobre o At.Madrid, mas perante a contratação de mais dois "craques" por 13 milhões, não dei muita importância ao assunto...

Ontem, só vi a primeira página do pasquim lampião de relance quando a comprei, onde vi que falavam que Falcao podia sair por 38 milhões e não sei que mais e depois só tive tempo de "scannear" a crónica e não tive tempo para mais...mas só agora pela fresquinha é que estou a reler o que disseram e dizem os jornais sobre este assunto Falcao...bem...para começar que história mal contada...

Quer dizer...o tipo tinha uma clausula de 30 milhões...já nessa altura não faltavam interessados...mas aceita renovar passando a clausula para 45 milhões...o que na altura disse logo que era esquisito...fora do vulgar...mas até pensei que o Falcao seria diferente, com um carácter diferente de todos os outros e  achei um comportamento exemplar do Falcao...

Para mim, pensei que aceitou renovar, porque o tal clube desejado, ao seu nível, ainda não tinha aparecido, ou já estava comprometido num futuro próximo para o tal clube...

Agora, ler isto:



O Atlético de Madrid? Mas a notícia é mais engraçada e diz que o Jorginho ouviu atentamente...quer dizer, ele cosutuma ouvir atentamente as declarações dos jogadores nos fins dos jogos, ou por "coincidência" só ouviu a do Falcao?

Para mim, esta história está toda mal contada...eu acho que isto foi uma peça de teatro entre o Falcao e o Jorgito...Diz o Jorgito: - Ó Falcao, temos que te despachar, pois já comprei gajos como ó caraças e não tenho pilim para os pagar...e ainda para mais não há nenhum que pague os tais 45 milhões...aqueles gajos do Atl.Madrid querem fazer um negócio à Quaresma +Pele...e se aceitar vão dizer que eu não tenho palavra...

Falcao:- Não há problema,presidente...Eu vou ali falar com os jornaleiros, digo que quero ir para o Atl.Madrid , que é um clube do caraças e já não tenho condições psicológicas para continuar no Porto...

Jorginho: - Era isso mesmo,pá...Tu já não cá estarás para aturar os adeptos... e eu assim saía bem na história...pois diria que fui pressionado pela tua vontade como tenho dito noutros negócios, como Lucho, Anderson,etc,etc...Porreiro, pá...dá cá um abraço...


Se o filme não é nada assim e o empresário/Atl.Madrid fizeram-lhe uma lavagem à cabeça do Falcao depois de há meia dúzia de dias, se ter derretido todo com o apoio dos adeptos do Porto no aeroporto bla,bla,bla...então vai para a PQP...são todos iguais... Tenho saudades doutros tempos, de outras gerações e de jogadores com outro tipo de carácter...

É por isso que eu não bajulo nenhum jogador...digam o que disserem, façam as juras de amor ao clube que fizerem, pois já se sabe que no momento seguinte estão a fazer o seu contrário....para mim actualmente são todos bidões...:-)) Aliás, eu nem os devia chamar pelos seus nomes, mas Bidão Nº1 , Nº2, etc,etc...:-)) 
 
Vou pensar nisso...:-)





Entretanto se o Falcao for por 45 milhões em "cash" , então será um extraordinário negócio e a palavra do Jorginho sai reforçada. Se for em géneros (à lá Quaresma), inferior à cláusula, como hoje se fala...só se confirma que a palavra do Jorginho não é para ser levada a sério...ou a confirmação de que quando o jogador quer sair sai, seja ele presidente o Jorginho ou o Papa...:-)) 



Entretanto Projecto Zarolho 2100, continua em pleno:


in ojogo


É só mais uma vítima...:-))


* Dizem-me agora aqui, que aquele suposta entrevista que o MST refere ontem na crónica, com site e tudo de um jornalista ao Manuel Machado era a gozar...:-))   Se assim for...então esteve perfeito...enganou-nos a todos...mas a entrevista está perfeita, diga-se...:-))


* Nem me lembrei que jogavam ontem...para minha infelicidade, a lampionagem está bem encaminhada para nos fazer companhia na Liga dos Campeões...cá para mim, é uma retaliação do Co...:-))

--------------------------------------------

terça-feira, agosto 16, 2011

MIGUEL SOUSA TAVARES - FUTEBOL, MUITO POUCO



http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


in pasquim lampião



Já não me ria tanto há muito tempo...o Manuel Machado é o maior:-))


--------------------------------------------

segunda-feira, agosto 15, 2011

POÇO DE PETRÓLEO DO DRAGÃO CONTINUA A JORRAR ABUNDANTEMENTE:-))




Não viram que esta semana até já houveram explosões ali em Leça na Petrogal...tem tudo a ver com o novo poço de petróleo do Dragão que jorra de tal maneira que coloca os poços vizinhos em perigo...:-))

Agora mais 13 milhões e mais dois jogadores...será que estamos a construir uma equipa só para a Taça da Liga ? :-)))

Diz o OJOGO: "A chegada de ambos eleva o investimento do FC Porto para cerca de 43 milhões de euros."

E dizem que há crise...:-))


--------------------------------------------

AINDA NEM AQUECEMOS E JÁ LIDERAMOS....-)


Quero dizer que quem manda na equipa é o homem de bigode...:-))

O resumo do jogo é simples:

Adormeci na primeira parte...depois acordei sobressaltado com aquela perdida inacreditável do meu Barrete 2011/2012 :-)...depois comecei a enervar-me pois vi o Vitória de Guimarães a repetir a gracinha e a falhar também escandalosamente...nunca mais adormeci...:-)

Depois, num jogo fraquito, fraquito , mesmo assim ainda continuei a ver falhanços inacreditáveis , especialmente do meu Barrete 2011/2012 e comecei a sonhar com o Falcao...ai se estivesse lá o Falcao estas entravam de certeza( se bem que me lembro que o ano passado também no inicio o Falcao falhava escandalosamente como o meu Barrete)...o Guimarães aqui e ali repetia os mesmos falhanços do FC Porto...solidários um com o outro...:-))

Depois lá apareceu o penálti...para mim, um lance igual a tantos outros que existem nas áreas em todos os jogos, agarrões, empurrões...desta vez o tipo do Guimarães teve azar, pois foi ali mesmo à frente do Benquerença sem obstáculo pelo meio...e o Hulk ainda tentou não marcar, mas não conseguiu...:-)) Já o Nilton tem que mudar de Santo ou Santa, pois ele reza tanto,é antes, é durante, é depois de mamar um golo, é em todos os lances e pelos vistos ninguém ouve as suas preces...:-)

Depois lá entrou o Falcao...e PQP...ou o tipo ainda está com a preparação atrasada, ou a puta da cabeça já não está cá...miséria...

De qualquer maneira...mais uma vitória sobre os abutres...e como eu dizia aquando do sorteio do campeonato, não tem piada nenhum bater tanto nos gajos...começa a ser monótono...:-)

E pronto, à 1ªjornada , já estamos no nosso lugar natural...:-)

Já noutras latitudes, anda já tudo a estrebuchar...lindo...:-))


* Noutras latitudes estrangeiras...parece que o José deu aperto e pelo que li apertou bastante o Barcelona de Guardiola, mas nem assim ganhou...




O Guardiola disse isto do Real Madrid, mas dia 26 de Agosto vai fazer as mesmas declarações mas em vez da palavra Real Madrid estará FC Porto...:-)



Ah, e a Rameira 2010/2011...não fez melhor que um empate fora...começa bem...no Natal está a assistir aos jogos do FC Porto no seu lugar de sonho...na bancada...:.-))

--------------------------------------------

domingo, agosto 14, 2011

RAMEIRA ESTREIA-SE NO NOVO BORDEL :-))




É hoje que nossa Rameira 2010/2011 faz a estreia no novo bordel londrino...o Chelsea Club...:-))

Já se sabe que desejo, que no fim da época... se chegar lá...esteja a chorar baba e ranho, à lá calimero...e a lamentar-se pela sua cadeira de sonho...mas também, é verdade e já o disse, sempre que o vejo falar, aquele carita de puto reguila, aquele discurso...aquela forma simpática de enganar tudo e todos com grande simpatia...atenua o "mal" que lhe desejo...já o disse, mesmo não tendo sido um fã incondicional, não consigo ter ódio àquela rameira...:-) E o pior...até cá em casa já apostaram comigo, que o tipo vai fazer um sucesso do caraças...mas são mulheres a falar...não percebem nada desta merda...:-))


Mas pronto...às 13:30...se eu tivesse pachorra para ver futebol que não tivesse como interveniente o FC Porto assistiria à primeira derrota da rameira...ou provavelmente não...:-)


E por falar em rameiras:-)))


in sapo.pt

A do Serras está perfeita:

" Para já, este governo está claramente a superar as expectativas. Impossível de antever que fosse tão mau."
:-)))))


--------------------------------------------