domingo, setembro 30, 2012

EXAGEROS NA EXIGÊNCIA


Que sejamos exigentes, acho muito bem. Que exageremos nessa exigência é que já me parece exagerado.

Leio alguns comentários, leio as declarações do treinador, onde quase só faltou dizer que devíamos ter perdido para ficar espantado com tudo isto.

Um jogo, onde durante mais de 45 minutos tivemos controlo absoluto sobre o adversário, posse de bola a rondar os 70% ou 60 e muitos, remates à baliza, oportunidades de golos ou pelo menos jogadas de perigo não sei quantas vezes superior ao adversário que jogava em casa.

Bastou uma segunda parte mais equilibrada, onde que me lembre o adversário de 3 oportunidades de perigo, marcou 2 golos, em que um deles foi oferta de um jogador do FC Porto, o outro foi um golo que tão depressa não repete a façanha, do resto não vi mais nada, quando James também podia ter sentenciado o jogo com o remate à barra.

Se juntarmos a isto, duas grandes penalidades, uma duvidosa sobre Atsu, que noutras latitudes não daria lugar a quaisquer dúvidas, outra clara sobre Kléber, em contra-ponto a um fora-de-jogo mal assinalado ao ataque do Rio Ave , onde por acaso estou convencido o Helton iria chegar primeiro à bola, mais ums decisões polémicas em algumas faltas.

Perante isto, vejo que afinal o FC Porto é que deveria ter perdido e o Rio Ave foi extraordinário. Ou seja, agora fazem-se análises só às partes do jogo onde somos mais fracos ou menos dominadores. E parece que muitos portistas vão na onda. Uns porque já conhecemos as razões, os outros acham que isto se resolve com nota artística.

É verdade, que não fizemos uma exibição brilhante, mas as facilidades, o nosso domínio estava a ser tão grande que até deu para relaxar, mas daí a dizer que os outros é que mereciam ganhar vai uma grande distância.

Eu quero ver se no final da época alguém vai contabilizar a nota artística e se isso vai trazer-nos mais pontos.

Sejamos exigentes, mas não daremos tiros nos pés, só para parecermos muito "lúcidos" e "auto-críticos", quando isso no futebol vale zero.  Há sempre quem ande a chorar para tirar dividendos. Estejamos atentos e não sejamos "anjinhos".

MIGUEL LOPES NOTA 20 OU VOLTA ROLANDO ESTÁS PERDOADO

«A vencer, na segunda parte, deixámos de ser agressivos sobre a bola, partimos o jogo, descaracterizámos o nosso jogo, começámos a meter bolas longas e a chegar tarde na pressão das segundas bolas. Disto resultou um jogo partido. Fomos desorganizados.»

«O Rio Ave fez um bom jogo, é verdade. Mas, fundamentalmente, o demérito é do Porto.

«Isso gostava eu de saber. O 0-2 daria tranquilidade, mas não fomos capazes de o fazer e não merecemos mais do que este resultado.»

«Com mais coração do que cabeça conseguimos fazer o segundo golo e chegar ao empate. Em desvantagem, eu tinha de estar preocupado. A forma como demos confiança ao adversário não pode acontecer. Não podemos deixar o jogo cair, pois torna-se uma lotaria.»

«Uma bola longa, um ressalto, e o jogo que parecia controlado afinal não estava. Descaracterizámos o nosso jogo, a não pressionar, a deixar o Jackson isolado na frente e tudo isso nos penalizou.»

Vitor Pereira in maisfutebol


Na sequência de outros jogos, com o último e não só, mais um jogo pachorrento, que dominámos com uma percentagem enorme de posse de bola, mas no resto não se vê grande coisa...e se marcámos o segundo e resolvemos a partida, se por acaso o "minino" bonito marcar, então até temos o MST a dizer pateticamente que fizemos a melhor exibição da época, caso contrário acontece como ontem...em vez de marcarmos o segundo, sofremos e tivemos de correr atrás, mas sem grande talento...

Bem desta vez podemos dizer Miguel Lopes NOTA 20( como fizeram com o "minino" no último jogo quando a exibição do FC Porto  foi quase parecida com a de ontem), marcou um golo e assistiu para o mal menor...

Lembram-se do que disse no último jogo:

Eu fico impressionado com certos títulos e certas conclusões...não fizemos quase nada, não criámos quase nada, fomos quase uma nulidade completa num jogo mais que pachorrento, com o Beira-Mar a dar-se ao luxo de ter tantos remates e tantos ataques como o FC Porto ao fim da 1ª parte e vem-me cá falar em nota 20 do James? É verdade que esteve em 3 golos, mas em nenhum deles vi a classe que querem fazer crer, nem vi a diferença para outros jogos...até o achei meio perdido...aliás eu acho que até jogou bem pior que quando não joga a 10 puro ...aqui um colega meu, diz que isto se deve à ladainha do teórico Freitas Lobo que repete até ao enjoo que está a ver maravilhas quando só se vê banalidades...


E por falar em Freitas Lobo, ontem mais uma vez tive que o aturar pois vi  o jogo em casa de um familiar, e já parece transversal a todos os adeptos dos grandes pois já poucos têm paciência para o ouvir...então ontem deu-lhes um apagão quando não viu, não fez nenhum referência, já agora ele e o outro cegueta que comentava que o 1º golo do Rio Ave foi uma oferta inacreditável do Maicon e os tipos a falar a superior táctica do treinador do Rio Ave...que anedota...

Já agora o 2º também nasce de uma alívio do Otamendi para a entrada da grande área que permitiu aquele golaço...

É caso para dizer...volta Rolando, estás perdoado...

E já agora depois daquele PÉNALTI do tamanho da Torre dos Clérigos sobre Kleber, mais uma série de faltas consecutivas não marcadas a favor do FC Porto , podemos estrebuchar como o Rui Gomes da Silva? Também me avisaram que ia ser assim em Vila do Conde e ofertas em Paços de Ferreira...:-))

Parece que vamos ter um campeonato à inglesa...ou seja, os grandes vão perder muitos pontos...mas mais por incompetência por estarem mais fracos do que por mérito alheio...

E por falar em liga inglesa, estou aqui a ler que o Villas-Boas foi ganhar a Manchester...aleluia...até que enfim, que o gajo fez alguma coisa de jeito desde que saiu do FC Porto...:-)) 

Já o Hulk estava tão bem por cá...:-)) Mas diga-se que a culpa de ter ido para lá não é só dele...

E o Sporting, a perder por 0-2 , lá expulsaram um gajo pelos vistos, para poderem chegar ao empate... 






sábado, setembro 29, 2012

ÚLTIMA HORA: CÁSSIO 5 ANOS NO BENFICA

Acabei de ver o resumo. Está confirmado. O Benfica já tem novo guarda-redes contratado.:-)

sexta-feira, setembro 28, 2012

NÃO ME DIGAS QUE ELES ESTÃO A ABRIR OS OLHOS...:-)))




in ojogo, record e abola


EH!EH!EH!...Não tenho mais comentários a fazer...lindo:-)

quinta-feira, setembro 27, 2012

HÁ UM ANO...À 4ªJORNADA





Balanço à 4ª Jornada:

- O ano passado liderávamos com 12 pontos...este ano também lideramos mas com menos 2 pontos. O ano passado tínhamos 2 pontos de vantagem sobre o 2º (Benfica), este ano aspas aspas.

- Temos menos 1 golo marcado que o ano passado (11 contra 12). O melhor ataque do campeonato é do Benfica com 12 golos, mais um que o FC Porto.

- Temos menos 1 golo sofrido que o ano passado (2 contra 3). E temos a melhor defesa do campeonato mas partilhada com a antepenúltimo Gil Vicente com somente 2 golos sofridos.

- O Benfica este ano à 4ªjornada tem 8 pontos e ocupa o 2ºlugar, enquanto o ano passado tinha 10 pontos e ocupava o mesmo 2º lugar. O ano passado tinha um goal-average de 9-4, este ano de 12-4.

- O Sporting o ano passado tinha 5 pontos e era 7º, este ano tem o mesmo número de pontos e a mesma classificação, 5º lugar. O ano passado tinha um goal-average de 6-6, este ano de 3-3.

- Nesta jornada o ano passado, ganhámos no Dragão ao V.Setúbal por 3-0, com golos na 2ª parte de J. Moutinho 53', James 74', Belluschi 84'.


Muito mais disciplinados este ano, com somente 5 cartões amarelos, sendo o Mangala o mais indiciplinado com 2 cartões amarelos, enquanto o ano passado já tínhamos 9 cartões divididos por 7 jogadores, com Sousa e A.Pereira a liderarem a indisciplina com 2 cartões cada.




Para já um único tropeção, em Barcelos, como diria o Rui Gomes da Silva, devido a uma "roubalheira", as tais que ele nunca vê com as suas palas de burro...:-)



Jogos grandes já aí à porta...PSG para a Liga dos Campeões e Sporting para o campeonato...

Viagens: Vila do Conde-Porto-Porto-Selecção Rússia-Selecção Portugal-Vizela-Porto-Estoril




quarta-feira, setembro 26, 2012

MAS NÃO ERAM ESTES QUE SÓ VENDIAM DEPOIS DE VER A ASSINATURA DO PINTO DA COSTA? :-))


in ojogo


Não me digas que o mais,melhor,grande, enorme clube do mundo tem de vender jogadores? Então não eram eles que só vendiam depois de ver a assinatura do Pinto da Costa como relatado no caso Hulk/Witsel? :-))  Assim se enganam os tolos...estão com as calcinhas na mão...

Sim...formar mais, com uma equipa de estrangeiros, e para emprestar aos Deportivos da Corunha...:-)

SÓ OS "ABUTRES" NOS DÃO ALEGRIAS :-))






in lpfp


Não gostamos mesmo dos eternos "abutres" de Guimarães...Não ganhámos a ninguém, mas tinham que ser eles a dar-nos a 1ª vitória...:-)) E se calhar agora como os tipos estrangeiros da nossa equipa B já sabem como se faz, são capazes de repetir a gracinha mais vezes...veremos...pois sabemos que os abutres de Guimarães não servem de referência para ninguém ...:-)



Se bem que a vitória foi obtida por um gajo que foi convocado para o jogo contra o Beira-Mar mas acabou marcando na equipa B e que tem um cadastro de expulsões impressionante, mas até é bom jogador.



Mas o que mais espanta é ver o Rolando completamente fora das escolhas...um central, que foi dos melhores dos últimos anos, sendo sempre titular quando os seus parceiros rodavam a um ritmo impressionante, no concurso quem é mais medíocre, e bastou meia dúzia de jogos menos conseguidos(quando os seus parceiros eram mestres habitués nesse campo) para ser completamente arredado...até compreendi, no final da época passada que tivesse dado lugar a outro, quando por exemplo Maicon se apresentou em grande forma... mas depois da transferência no defeso não se ter concretizado, ver o Rolando votado ao ostracismo não gosto, porque sinceramente não vejo ninguém dos que lá estão melhores do que ele. O treinador e a direcção lá saberão os motivos desta escolha, mas que não gosto, não.

terça-feira, setembro 25, 2012

MIGUEL SOUSA TAVARES - JÁ COMEÇOU O CHORADINHO

http://souportistacomorgulho.blogspot.com
http://souportistacomorgulho.blogspot.com

in abola


Esta semana vou dar sossego ao MST, tanto mais que depois de ver ontem as imagens da Académica-Benfica concordo em 100% com ele, e acho completamente ridículas este choradinho...e vocês ainda ligam a esse atrasado mental do Rui Gomes da Silva? É um direitola e está tudo dito...um FDP...

Já quanto ao FC Porto, como sempre, dou-lhe hoje um desconto, pois o "exigente" MST só porque o seu "minino de ouro" esteve em 3 golos, vejam lá, achou a exibição do Porto soberba...a melhor da época...ahahahahah...e o Zagreb é fraquinho...é sim senhor, mas curiosamente o seu minino de ouro não jogou um corno contra uma equipa tão fraca...mas claro que a culpa é do Vítor Pereira , pois o minino só sabe jogar a 10...mesmo quando os adversários não valem nada...é elucidativo...


Quanto ao Messi e C.Ronaldo:


in maisfutebol

Sim, o Miguel é um tipo do caraças que não endeusa ninguém...não, o que ele diz constantemente do Messi é amor, nunca lhe vê defeitos, e é evidente que não tem ódios de estimação, como o CR ...não, ele não sofre de patriotismo reverencial...sofre é de amnésia...


E os FDP desta corja direitola continua em grande:














in twitter


Ah:


in maisfutebol



Os jogos da 3ª eliminatória

Naval-Arouca/Trofense
Aguiar da Beira-U. Lamas
Reguengos Monsaraz-Farense
Guimarães-Vilaverdense
Ponte da Barca-Académica
Ol. Hospital-Ribeirão
Olhanense-1º Dezembro
Desp. Aves-Tirsense
Sacavenense-U. Leiria
Freamunde-Benfica
Moreirense-Sporting
Limianos-Tourizense
Pampilhosa-Sp. Covilhã
Fátima-Penalva do Castelo
Fabril-Eléctrico
Setúbal-Tondela
Aliados Lordelo-UD Oliveirense
Beira Mar-Penafiel
Varzim-Mirandela
Santa Eulália de Vizela-FC Porto
Nacional-Sp. Espinho
Pinhalnovense-Lourinhanense
Marítimo-AD Oliveirense
Gondomar-Gil Vicente
Nogueirense-Santa Clara
Operário/Caldas-Coimbrões
Anadia-Belenenses
Rio Ave-Portimonense
Pedras Rubras-U. Madeira
Estoril-P. Ferreira
Feirense-Fafe
Sp. Braga-Leixões


Que fantástico sorteio para o Santa Eulália de Vizela...conheço bem aquela zona graças ao meu falecido avô que tinha negócios por lá...que não se lembrem é de fazer gracinhas...

segunda-feira, setembro 24, 2012

RUI GOMES DA SILVA: O INSTIGADOR AO ÓDIO E À VIOLÊNCIA

Enquanto houver indivíduos com voz na comunicação social com esta má formação que já virá de berço, com completa ausência de cultura desportiva, com esta desonestidade, parcialidade, com a estratégia mafiosa de arranjar sempre histórias para justificarem os seus insucessos, o futebol português não terá sossego e será sempre um antro de gente pouco recomendável. Mete-me nojo ver pessoas destas ainda a ter voz no futebol português, quando os principais responsáveis do futebol português passam a vida a falar em regeneração e climas de pacificação em vez de guerrilhas constantes. Este individuo é o maior instigador ao ódio e à violência. Uma personagem repugnante. É por isso que às vezes apetece ficar longe dos meandros frequentados por esta gente. Um asno.

LUÍS FILIPE VIEIRA SEMPRE A COPIAR O PINTO DA COSTA...:-)


in maisfutebol


Quer dizer... não pode ver o outro ausente, em recuperação que quer logo também a mesma atenção...:-)

Só que do lado azul e branco as notícias são boas, dão ânimo para uma recuperação, já do lado vermelho a tendência é para o estado do doente se agravar...:-)

Já agora, não tendo acompanhado muito bem a que realmente o Pinto da Costa foi sujeito , ouvi qualquer coisa de bypass, mas pelo tempo de ausência não foi nenhuma brincadeira...mas se calhar até é o normal para estas situações, não sei...não é habitual perder dois jogos do FC Porto...mas se o homem tinha alguma coisa entupida ou com pouca força e era o que se via, imaginem agora com a circulação a bombar em pleno...foge LFV...:-))

SOMOS MELHORES SEM HULK, FERNANDO E LUCHO...:-))




Eu fico impressionado com certos títulos e certas conclusões...não fizemos quase nada, não criámos quase nada, fomos quase uma nulidade completa num jogo mais que pachorrento, com o Beira-Mar a dar-se ao luxo de ter tantos remates e tantos ataques como o FC Porto ao fim da 1ª parte e vem-me cá falar em nota 20 do James? É verdade que esteve em 3 golos, mas em nenhum deles vi a classe que querem fazer crer, nem vi a diferença para outros jogos...até o achei meio perdido...aliás eu acho que até jogou bem pior que quando não joga a 10 puro ...aqui um colega meu, diz que isto se deve à ladainha do teórico Freitas Lobo que repete até ao enjoo que está a ver maravilhas quando só se vê banalidades...

O único que realmente acho que melhorou foi o "pastelão" do Jackson...ainda antes de marcar aquele golaço eu já estava a dizer para os meus colegas de bancada que estava a gostar da "dinâmica" do gajo e depois o homem faz-me aquela obra de arte...que sem dúvida foi a chave do jogo...


O Vítor Pereira deu um lição:


Vítor Pereira voltou a falar sobre o tema James Rodriguez na conferência de imprensa após a goleada frente ao Beira Mar. Repetindo e explicando melhor a ideia deixada na flash interview, o treinador do F.C. Porto mostrou-se satisfeito com o meio-campo e, como tal, pouco disposto a desviar James para o centro.

«Esta equipa está extremamente rotinada numa dinâmica com um triângulo aberto no meio-campo. Depois, os alas têm liberdade para ficar nos corredores ou surgirem no centro. Já disse que o coração da equipa está no meio, e aí é preciso recuperar muitas boas, correr atrás dos adversários. Acredito sinceramente que o James, tendo menos desgaste defensivo, pode dar mais», começou por dizer o técnico.

James Rodriguez, face à ausência de Lucho González, jogou como número 10: «Se virem quando joga como extremo, ele está grande parte do seu tempo ao centro. É claro para mim que, jogando com ele a 10 e apenas dois médios, perdemos consistência.»

«Haverá jogos em que precisaremos disso, mas não estou muito inclinado a mexer no miolo e satisfazer aqueles que acham que o James, jogando a 10, é muito mais jogador. A dinâmica do meio está muito bem assimilada e dá-me gosto de ver o meio-campo assim», rematou Vítor Pereira, sem grande espaço para dúvidas.

in maisfutebol


Ah, e sempre que o treinador dá minutos aqueles tipos que criam uma patética histeria colectiva em certos adeptos eles cada vez dão mais razão ao treinador porque ainda andam a aquecer bancos...

Ui...ui...ui...já há capas sobre árbitros??? Óptimo...isto está a correr bem...







domingo, setembro 23, 2012

CHAPA 4

Vitória tranquila, sem ser exuberante e mais uma chapa 4 a quem visita o Dragão, que diga-se tem um relvado que deixa a desejar, o que não é habitual. Grande golo do Jackson que esperemos seja o impulso definitivo para atingir outros patamares e o James que esteve em 3 golos, e que merece obviamente elogios mas em termos de volume ofensivo não se viu grande coisa. Aliás, ao intervalo tínhamos tantos ataques e remates como o Beira-Mar, e as nossas situações de perigo foram de bola parada e num contra-ataque que o James fez rasar na barra. Fora isso, não houve muitas situações de perigo. E surgindo o 3º golo logo no início da 2ª parte o resto do jogo foi um bocejo. Mas mesmo sem peças importantes continuamos a ganhar. Que assim continue.

sábado, setembro 22, 2012

PORTO: PINTO DA COSTA VS MIGUEL SOUSA TAVARES E HULK


in JN, recentemente quando questionado o que traria de Lisboa para o Porto


Ainda em relação à cronica do MST, fica aqui a opinião de um residente versos um "turista" como o José lhe chamou.




"Sem ignorar o inegável valor de Hulk, acho que vamos ter um FC Porto mais forte. Ao invés de procurar um jogador, vamos ter uma equipa em conjunto a solucionar os problemas"

in OJOGO


Como o Barcelona seria mais forte sem Messi, o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo, o Atlético de Madrid sem Falcao, etc. Diferentes vamos ser de certeza, agora ,depois de perdermos um jogador daquela valia, dizer que vamos ficar mais fortes,  só porque não há um jogador dominante, mas se são dominantes por algum motivo é, acho que não faz qualquer sentido. Basta ver a dificuldade que houve para substituir Falcao (que ainda não foi completamente resolvida), e mesmo assim ganhámos o campeonato, mas não ficámos mais fortes com sua partida. Agora, o FC Porto como grande clube que é, vai continuar a ganhar, como sempre, mas que ficámos mais fracos isso para mim é claro, o que não significa que não possam aparecer outros jogadores talentosos que menorizem a perda.

sexta-feira, setembro 21, 2012

DE BESTIAL A BESTA...



in record e abola


Lembram-se do que se dizia do Sá Pinto o ano passado? Aí está mais um que passou de bestial a besta num instante...o futebol é uma coisa engraçada, não é?

Aliás, até cheguei a ouvir uns egos inchados que para baterem no Vítor Pereira davam como exemplo o Sporting do Sá Pinto...pois...está à vista...





in twitter


Isto é surreal...um "Conselho de Coordenação da Coligação"...ahahahahahah....que cambada de corja direitola  FDP agarrados ao pote...


in dn


Sim...ataquemos esses "milionários" de 500 euros....cambada de FDP:


in jn


E não há ninguém que lhes chegue ao pelo??? É que isto só lá vai dessa forma...Somos um povo mesmo tonho...

quinta-feira, setembro 20, 2012

SEGUNDA LIGA: 6ªJ PORTO B 0-1 BELENENSES : ESTÃO QUASE LÁ... :-)




in lpfp


Mais uma jornada...já vai na sexta...mais do mesmo...ainda não sabem o que é ganhar...e é incrível a parceria com o Braga na mediocridade...:-))

Mas nem tudo é mau...a continuarem assim já falta menos de um ano para ela acabar, pois tem que permanecer 3 épocas a não ser que desçam de divisão e por este caminho estão quase lá...:-)


in lpfp




in record


Eu logo vi que o problema era aquele agressor de árbitros que por lá andava...:-) Digam lá se até não vos fizeram um favor ao castigá-lo? :-))



in cm


Não é grave...um carregamento de pó e está o problema resolvido...:-))



in record

35 remates para a pedreira...ó rapazes não é para partir pedra...:-)  Já os romenos que não estão habituados ao pedregulho mandaram-nas lá para dentro...



in JN


Eu acho que o povo até é generoso com esta corja de sacanas direitolas fedelhistas..



in cm


FDP !!! FDP !!! FDP !!!...



______________________
FDP- Fanáticos de Popós :-)))

quarta-feira, setembro 19, 2012

LIGA DOS CAMPEÕES: 1ªJ D.ZAGREB 0-2 FC PORTO : "NÃO FOI BRILHANTE MAS MUITO IMPORTANTE"

http://souportistacomorgulho.blogspot.com



http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Como disse o Manha no final do jogo...não foi brilhante mas muito importante...somos muito melhores, os tipos são mesmo fraquinhos, mas mesmo assim não nos livramos de alguns sustos...continuo a não gostar do pastelão do novo avançado e o James e cª à frente foram uma nulidade...Mas o que interessa e mais importante foram os três pontos...

Sobre a transmissao televisiva tive que ver o jogo num local publico sem controle do som, pois senao  tinha-lhes tirado o pio...o Fernando Correia passou o santo jogo a fazer publicidade ao programa pós jogo na TVI24...eu estava quase a vomitar de tantas vezes que homem falou no programa...e a partir de um certo ponto do jogo, parece que estavam todos a ver o Real em vez do FC Porto....:-)




«Queria dedicar esta vitória ao nosso presidente e dizer-lhe que ele é que é de facto o grande reforço desta equipa. E também quero dedicar a vitória ao nosso capitão, o Lucho, que é de facto um jogador de dez estrelas».




Desconhecia isto...um abraço ao Lucho,  mas de qualquer maneira faz-me confusão este comportamento de jogar mesmo o pai tendo morrido há pouco...e vê-se muito aqui nos futebóis...noutras profissões não vejo isso...eu não jogaria...aliás, nem queria saber do jogo para nada...o que é um jogo de futebol à beira da perda de um pai? Mas cada um faz o que quer e lá terá os seus motivos e as formas de o homenagear...agora isto nada tem a ver com profissionalismo, como se ouve por aí...



in maisfutebol


Isto não está a correr nada bem...2 jogos, 2 derrotas...0-5 em golos...se calhar era melhor ter ido para o Atlético de Madrid...:-)))



terça-feira, setembro 18, 2012

SOMOS COLOSSAIS: NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES NA LIGA DOS CAMPEÕES



Vi ontem um título de jornal que fazia referência a isto...então fui fazer as contas totais...Já passaram pela Liga dos Campeões 127 clubes...

Em 21 edições, estivemos presentes na fase de grupos em 17 edições, só suplantados pelo Manchester United que tem 18 participações. Temos tantas como o Barcelona e o Real Madrid. E curiosamente das 4 que ficámos de fora, em duas delas ganhámos a Taça UEFA/Liga Europa.

Somos enormes!!!


Ah, a "palhaçada" que o Rui terror dos túneis Costa afirmava ter sido a agressão do seu "minino de oiro" ao árbitro parece que não está a convencer...há palhaços tristes neste momento...:-)





LIGA DOS CAMPEÕES : COMEÇA HOJE

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/




http://souportistacomorgulho.blogspot.com


Começa hoje...veremos se conseguimos fazer melhor do que o ano passado, onde deixamos tudo para o último jogo com o massacre à baliza do Zenit sem sucesso...

- 19 clubes que repetem a presença do ano passado

- 13 clubes "novos" que não estavam cá o ano passado


A jogar este ano a Liga dos Campeões pela Playstation:-)

Internazionale
Olympique Lyon
Villarreal
CSKA Moscow
Olympique Marseille
Bayer Leverkusen
FC Basel
Napoli
APOEL Nicosia
Trabzonspor
Racing Genk
Viktoria Plzen
Otelul Galati


O nosso "querido" APOEL que o ano passado foi um dos culpados por nos colocar fora da prova, este ano nem se apurou...bem feita...:-) Aliás, APOEL e Marselha chegaram aos quartos-de-final e este ano nem se apuraram...já para não falar nos Inter, Lyon, Nápoles, Basileia,B.Leverkusen, CSKA que chegaram aos oitavos-de-final e agora também nem o apuramento conseguiram...


E os que se juntaram este ano ao grupo dos "tubarões":

Schalke 04
Sporting Braga *4
Dinamo Kiev *3
Anderlecht *3
Juventus
Spartak Moscow *4
Paris Saint-Germain
Galatasaray
Celtic *3
CFR Cluj *3
Málaga CF *4
Montpellier
FC Nordsjælland


Por mero acaso, no nosso grupo temos dois dos recém-regressados: PSG e Dinamo Kiev...

Esperemos que a nossa experiência sirva para alguma coisa...o que duvido...:-)

Já agora , o desempenho dos clubes que repetem a participação:

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

O nosso adversário não passou a fase de grupos, nem fez nenhum ponto...esperemos que continue assim...