sexta-feira, abril 18, 2014

MIGUEL SOUSA TAVARES CULPA VARELA...:-)))

in fotosdacurva


...os tempos não são para grandes bitaites...eu pelo menos quando o FC Porto perde ou perde desta maneira...normalmente perco o pio....-)) mas queria ter dito mais algumas coisas ontem, mas não tive tempo, o que acaba por ser bom pois nem nos lembrámos da desgraça por termos coisas mais importantes em que pensar...mas mesmo assim ainda vou a tempo de dizer que o Miguel Sousa Tavares já fez a crónica da próxima terça e culpa exclusivamente o Varela por esta humilhação na lampiolândia...:-)...e eu estou de acordo...:-)

...pois estando o FC Porto a perder por 1-0, a jogar contra 10...com toda a equipa a exibir-se a um nível inacreditavelmente medíocre porque raio teve o Varela de provocar o ninho de abelhas, saindo da mediocridade geral da sua exibição e da equipa, criando aquele golo sozinho, que colocou todos os portistas eufóricos, pensando que tinha sido o golpe fatal nas aves de rapina? Foi o pior que nos poderia ter acontecido...porque depois veio a humilhação completa...ao ver os gajos a marcarem dois golos com 10 jogadores e ainda tiveram oportunidades para mais...logo, a conclusão e óbvia...a culpa desta merda é toda do Varela...sem ele talvez fossemos a penáltis...:-)

...além disso...o clima na Luz foi de tal ordem "asfixiador"...que o Proênça andou todo o jogo aos papéis, com a agressividade lampiã...por acaso fez-me lembrar um Porto à antiga...um jogo tremendamente difícil para o árbitro...nem que expulsasse meia-dúzia teria sossego...e então aqueles 10/15 minutos finais depois do golo da passagem , foram das coisas mais vergonhosas que já vi num jogo de futebol...conseguiram que não se jogasse 1 minuto de futebol, com picardias atrás de picardias...entre os jogadores em campo, com o banco...uma palhaçada...meio mundo no campo, polícia aos papéis para segurar adeptos que invadem o campo...etc,etc...um ambiente terceiro mundista...ainda falam dos ambientes de estádios gregos, turcos ou sei de que mais...a Luz é um dos piores estádios do mundo...pois a eles não interessa se ganham legalmente ou não...interessa é criar todo o tipo de intimidação para que o adversário não jogue...e se tiverem à frente um adversário tenrinho, então é que estão nas suas sete quintas...mas uma coisa eu sei...se aquele tipo de comportamento fosse no Dragão...nesta altura não faltavam protestos, comunicados, reuniões com UEFA e FIFA...Sistemas para trás e para frente e capas da corja a denunciar o clima de terror...assim...não, foi na paz do senhor...

...e no meio daquela palhaçada toda...ver o Quaresma a querer ser expulso...quando já nada tinha a ver com a jogada mas porque foi confrontar o árbitro, sabendo que isso lhe daria a expulsão...reforça que não tem autoridade moral para falar como tem feito até aqui em nome do FC Porto...férias para esta gente toda...

...continuo a dizer que o FC Porto não precisa de revolução nenhuma...precisa de uma nova época...há jogadores que jamais repetirão tanta mediocridade numa época só...é quase impossível...valem mais do que isto...mas se repetirem...é despachá-los o mais depressa possível...e há alguns, que enterraram a equipa jogo sim jogo sim, mas tem muito mercado...é despachá-los se continuarem a errar infantilmente...penso que alguns nem terão essa oportunidade de redimir-se....


Depois disto, também não acredito que o Luís Castro, que não era um "remedeio" continue...foi queimado em lume brando...ainda teve uma máquina de propaganda e se a sorte que teve durante um período continuasse poderia safar-se e até ter direito a uma época inteira, como já disse  não me importava...mas a estupidez individual e colectiva dos jogadores veio ao cima e enterrou mais um treinador...estava na cara...era o bla,bla,bla do triângulo, a ressurreição de salvadores, mas tudo isso durou pouco...e vai sair de cena queimado...o que é uma pena...quem deveria estar à frente desta equipa era o Paulo Fonseca...se lhe dessem as condições...agora fazíamos os balanços...mas não, o Pinto da Costa quis repetir os mesmos erros que já tinha dito que tinha aprendido...e deixou-se influenciar por esses egos inchados, adeptos de sarjeta que tudo sabem e tudo resolvem...viu-se...


Quando a direcção do FC Porto decidiu rescindir o contrato com Paulo Fonseca, no início de Março, o ciclo Luís Castro chegou a alimentar as esperanças dos adeptos portistas. Por essa altura, o campeonato já era um objectivo longínquo, mas a Liga Europa e a Taça de Portugal continuavam a ser troféus apetecíveis, capazes de amenizar uma temporada cheia de turbulência. Na quarta-feira, ruiu a última ponte. Resta a Taça da Liga, prova que os dirigentes “azuis e brancos” tanto têm desvalorizado ao longo dos anos.

A eliminação da Taça de Portugal no Estádio da Luz, às mãos do Benfica - que virou a eliminatória (3-1) depois de ter saído a perder da primeira mão (0-1) - fez aumentar para quatro o número de derrotas no consulado de Luís Castro (Benfica, Sevilha, Nacional e Sporting foram os carrascos). Em 12 jogos, o treinador que saltou do FC Porto B para a equipa principal somou ainda sete vitórias e um empate. Tudo somado, não conseguiu recuperar terreno na Liga e foi afastado das provas da UEFA e do acesso ao Jamor.

Em comparação com a performance do antecessor, Castro sai a perder. É verdade que tem a desvantagem de ter apanhado o comboio em andamento, mas os números ficam aquém dos últimos e dos primeiros de Paulo Fonseca. À chegada ao Dragão, nos 12 jogos iniciais, o ex-técnico do Paços de Ferreira registou nove vitórias, um empate e duas derrotas, uma delas frente ao Atlético de Madrid, actual líder da Liga espanhola e semi-finalista da Liga dos Campeões. Na última dúzia de partidas antes do adeus ao campeão nacional, alcançou seis triunfos, três empates e três desaires.

No total, o FC Porto regista por esta altura 11 derrotas em 49 jogos distribuídos pelas diferentes competições (seis no campeonato, uma na Taça, uma na Liga Europa e três na Liga dos Campeões). Para encontrarmos um cenário idêntico, é necessário recuar até 2004-05, época em que, em 46 encontros, o clube registou os mesmos 11 desaires (mais 20 vitórias e 15 empates).

Nesse período, os “dragões” também viveram dias de intranquilidade, com três técnicos a passarem pelo banco ao longo da temporada. Luigi del Neri (que não chegou a cumprir nenhum jogo oficial), José Couceiro e Víctor Fernandez não foram além de um segundo lugar no campeonato, da quarta eliminatória da Taça e dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Curiosamente, e tal como na presente temporada, o clube conquistou a Supertaça, sob a liderança do técnico espanhol.

Um registo pior neste século só em 2001-02, época que começou com Octávio Machado ao leme e terminou com José Mourinho. Foram 16 derrotas (o máximo somado pelo clube numa só temporada) em 55 jogos, a que se juntam oito empates e 31 vitórias. Troféus? Também uma Supertaça, às custas do Boavista (1-0).

Agora, resta ao FC Porto apontar à Taça da Liga, prova que nasceu em 2007-08 e que nunca conseguiu conquistar. No dia 27, recebe o Benfica no Estádio do Dragão, nas meias-finais, sabendo que, caso consiga eliminar o rival, encontrará na final o Rio Ave. De todo o modo, não será a eventual conquista do troféu que irá aclarar um pouco uma época muito cinzenta, até porque tem sido a própria direcção do clube a depreciar a prova.

“Este é um grande objectivo para o Benfica, é a taça deles. Ainda bem que não se lesionou ninguém e não tivemos expulsões. Desta Taça da Liga já estamos livres”, ironizou Pinto da Costa, aquando da derrota com os “encarnados”, nas meias-finais de 2011-12. Dentro de dez dias, o frente-a-frente entre os dois clubes conhece um novo capítulo.

in belmiro


...resta consolação de ver Barcelonas a serem derrotados por Reais sem Ronaldos...e ver o "nosso" Mónaco, com James , Moutinhos, Carvalhos em campo a ser eliminados por um dos últimos da liga francesa...