sexta-feira, maio 05, 2017

VIEIRA VAI COLOCAR OS NO NAME BOYS A VIGIAR A "CASINHA"...:-)


Na I Liga 2017-18 o videoárbitro (VAR) estará em ação, mas os lances não serão analisados pela transmissão. FC Porto faz alerta

Muitas têm sido as críticas às realizações dos jogos da I Liga. Os rivais do Benfica já apontaram o dedo à forma como os jogos são transmitidos pela BTV - o último exemplo foi mesmo a suposta agressão de Samaris a Alex Telles no clássico com o FC Porto - e mesmo as águias já apontaram falhas à realização da Sport TV.

Com o anúncio, ontem, da implementação do videoárbitro (VAR) na próxima edição da I Liga, importava esclarecer como evitar a polémica com as realizações televisivas e se estas não seriam o próximo foco de problemas. Nesse sentido, o DN questionou os três grandes, a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a necessidade ou não de uniformizar as realizações com o objetivo de afastar suspeitas futuras de manipulação das imagens.

Fonte da FPF garante que o papel do realizador não será determinante na utilização do videoárbitro: "O VAR não vai estar sujeito à mediação do realizador de cada transmissão, ao contrário de quem está a ver o jogo pela televisão. O VAR está numa carrinha, ao lado do carro de exteriores, e tem acesso em tempo real ao que cada câmara filma e depois pode "puxar" a imagem da câmara que pretender, para analisar sem estar dependente do filtro que chega aos telespectadores."

O ex-árbitro Duarte Gomes, que esteve no projeto-piloto na final da Taça da Liga da época passada, corrobora a versão da FPF e explica que o receio de "eventuais filtros da B TV e da Sport TV não se coloca porque o VAR vai ter acesso a todas as câmaras e, em jogos que se justifiquem, a empresa tecnológica que patrocina o projeto irá colocar câmaras extra".

Idoneidade e imparcialidade

O FC Porto foi o único dos três grandes que respondeu ao DN, deixando um alerta. "O FC Porto é sempre a favor de tudo o que possa ajudar os árbitros a diminuir os erros da arbitragem e, por isso, naturalmente que é a favor do videoárbitro. Dito isto, o FC Porto alerta para a importância das pessoas que vão desempenhar o papel de VAR, a sua idoneidade e imparcialidade, e também se está garantida igualdade na realização dos jogos, ou seja, que todos os jogos serão realizados da mesma forma, com todos os mesmos meios, para que árbitros e videoárbitros possam exercer bem a sua função, em igualdade para todas as equipas das competições", realçou o clube , por e-mail, ao DN."O FC Porto relembra o exemplo de Inglaterra, em que a uniformização das transmissões é garantida pela entidade que gere o campeonato. Gostávamos ainda de dizer que o FC Porto é a grande vítima de não haver ainda videoárbitro, pois seria líder destacadíssimo deste campeonato se a ajuda vídeo já estivesse em vigor."

Já a Liga, depois de saudar o anúncio federativo, referiu ao DN estar completamente disponível "para colaborar com a FPF" na implementação do VAR, remetendo a questão da uniformização das transmissões para o protocolo com o International Board. Assim, no dia em que foi anunciada formalmente a utilização do VAR a partir da próxima época - só pode ser utilizado em lances de golo, de penáltis, cartões vermelhos e trocas de identidade de jogadores - multiplicaram-se aplausos para a decisão da FPF, desde os clubes (três grandes incluídos) à associação dos árbitros (APAF) .

Durante o verão, trabalho não faltará. "Será preciso perceber os estádios que estão preparados para receber a fibra ótica. Penso que os estádios dos grandes centros e os da Madeira estão bem preparados. A fibra ótica reduz para menos de um segundo o delay, sendo que o máximo aconselhável será de 1,7 segundos. Com a fibra ótica o VAR pode estar na Cidade do Futebol a comunicar por um sistema encriptado, o que pouparia muitos custos", explica, em jeito de conclusão, Duarte Gomes ao DN.
in DN


Bem...veremos como isto vai funcionar...e também já sabemos que os caceteiros lampiões vão continuar a poder distribuir fruta à vontade pois não faz parte dos lances que podem ser apreciados...

Mas...neste momento ...o Polvo...já deve ter feito uma Cartilha a explicar que quem vai fazer vigia à carrinha do videoárbitro são os No Name Boys ou outra escumalha parecida...igual à vigia que estavam a fazer quando mataram o adepto italiano do Sporting...mas claro...eles não tem nenhuma claque...está ilegal...logo não existe...A polícia também sabe que lhes pagam o transporte e fazem distúrbios , mas é melhor não fazer ondas...o POLVO MAFIOSO pode acabar com a carreira de qualquer um e a vida está difícil...:-)

E tal como disse há tempos...quando se falou no videoárbitro...agora o Luís Filipe Vieira...que como sabem...gosta de fazer "as coisas pelo outro lado" que é o que interessa...e é assim desta forma corrupta que vai ganhando...já deve estar a treinar os "peões" que vão estar também dentro da casinha...mas a esses é só preciso fazer uma breve reciclagem...esta época estiveram todos em grande nível...cumpriram como nunca visto a Cartilha mafiosa :-)

Já por isso...esta coisa do videoárbitro surge agora...mas branquear a impunidade do polvo mafioso e seus tentáculos e a roubalheira COMO NUNCA VISTA feita ao FC Porto...

Olha...isto vai continuar...:



E a chuva de processos...

in ojogo

...olha...a maioria deles vai ser arquivada por falta de provas...bla,bla,bla...vocês leram os emails do Benfica para perceberem como aquilo é feito...sai um voucher...uma viagem e bilhete grátis...uma ameaça aqui...uma ameaça ali...é o Benfica em todo o seu esplendor...

...se nos quiserem tapar os olhos, como os processos aos caceteiros da Luz...arranjam um punição para ser cumprida nas...férias...:-)


in sapo

Ó Nuno...eu sei que não és muito bom a desenho nem a contas...:-)...mas explica lá, como é que ganhando na Madeira...o Benfica é segundo quando entrar em Vila do Conde? Que eu saiba...os jogos ainda começam 0-0...logo entram com 1 ponto...logo...entram em primeiro...

...nas também te digo...que vejo o FC Porto a ter mais problemas na Madeira do que os lampiões em Vila do Conde...porque afinal de contas...o FC PORTO precisa de jogar...e bem...para conseguir pontos...já o POLVO MAFIOSO...nem jogar precisa...que é o que fez em 80% dos seus jogos...:-)



Ah...agora percebi o título que li nos avençados do polvo de terça-feira...

in avençados do polvo

E ele diz isto...de um jogador que agride treinadores adversários...e o mais patético...é que jogou 17 jogos no Campeonato...e só em 13 foi titular...ou seja, "o melhor jogador e de longe" do campeonato...nem metade dos jogos do campeonato jogou...ahahahahahahaha

...Ó nulidade Kléber que nos lembrámos tão bem...o melhor jogador do campeonato e de longe...longe...longe...foi o POLVO MAFIOSO E OS SEU TENTÁCULOS...esse sim...um jogador do caraças...que nem Messis nem CRs lhes chega aos calcanhares...:-)

Mas pronto...começa já hoje...uma jornada em que vamos ter mais uma exibição fenomenal do polvo...:-)

in zerozero


...e como vêem o adversário mais difícil até é o nosso...e aposto , que se isto estiver perigoso...os nossos jogadores do V.Guimarães vão ser expulsos e punidos para não irem à capital do Polvo na próxima jornada tentar o impossível...:-)


Ah, Dragões Diário...:

Etiqueta
Excelentíssimos conselheiros do douto Conselho de Disciplina da digníssima Federação Portuguesa de Futebol mais uma vez este singelo diário foi castigado em mais de mil euros por vossas excelências, desagradadas com o nosso vocabulário, certamente um pouco duro para tão erudita gente, como se percebe pelo acórdão que assinam e que com a devida vénia a seguir se transcreve: “Ainda que não consideremos tais expressões como verdadeiramente ofensivas da honra e consideração dos visados por injuriosas ou difamatórias, torna-se muito difícil afastar o cunho, no mínimo, desrespeitoso, desadequado e incorreto das mesmas, assim se invadindo os domínios do ilícito disciplinar”. Para vossas excelências o problema está no cunho, o que afinal nos aproxima imenso, pois apenas nos separa uma letrinha, uma simples vogal. Sim, desde o início deste campeonato que nos queixamos, alertamos e denunciamos que o problema é a cunha, irmã desse, para os eméritos conselheiros, odioso cunho, mas muito mais perniciosa e danosa ao futebol e à verdade. E como certamente sabem, se acompanham o fenómeno futebolístico com um mínimo de atenção, não é o FC Porto que funciona na base da cunha, antes sendo dela vítima, como tem ficado evidente semana após semana. Rogamos, por isso, aos excelentíssimos conselheiros que se juntem nesta luta contra a cunha, ser multifacetado e de muitas caras, também conhecido como polvo. O cunho pode ficar para depois, até porque isso tem muito mais a ver com a opinião de cada um. Ou será que na Liga Salazar já nem isso é permitido?
 
Os amigos são para as ocasiões
Por falar em cunha, aqui estão dois belos exemplos. Depois de amanhã o Benfica defronta o Rio Ave e nada como algumas notícias cirúrgicas, escritas por um qualquer amigo, com recados bem evidentes. Ora vejamos, ontem “A Bola” noticiava o interesse do Benfica em Gil Dias, que curiosamente joga no Rio Ave, e o interesse do Manchester City em Ederson, guarda-redes cujo passe é partilhado com o Rio Ave. Em “O Jogo”, era o Manchester United interessado em Ederson. E assim se condicionam adversários em Portugal, um filme repetido à exaustão, sempre com os mesmos protagonistas. Como ator principal o Benfica, como ator secundário o próximo adversário.



Bom fim-de-semana...




------------------------------------------------------------------------