
- Dizem que o Benfica têm 14 milhões de adeptos...
- Não me digas, que eu sou benfiquista e não sabia...
Vou tentar exprimir tudo o que me vai na alma portista... "FAZEM FALTA PESSOAS COM LIBERDADE PARA DIZER O QUE PENSAM." Rui Madeira
"É uma distinção individual, mas é complicado para mim recebê-la porque primo muito pela questão colectiva. É o trabalho de todos em prol do mesmo objectivo que permite isto. Como tal, fico um pouco baralhado: trabalhámos todos e só um é que recebe o prémio. Por isso, gostava de o partilhar com os directores, funcionários e jogadores. Não ganhei ao Mourinho, nem a ninguém. É importante perceberem que isto tem regras e nunca ninguém recebeu duas vezes o mesmo prémio"
"Tem um significado extremo receber este prémio. Como profissional do FC Porto, trabalho para ver reconhecido o meu valor. O clube deu-me condições para conquistar êxitos, tanto colectivos como individuais, e estou orgulhoso.
Agradeço esta oportunidade"
"Não sou só eu a estar de parabéns, mas também todos os colegas que me ajudaram a conquistar este Dragão. É um orgulho muito grande receber este prémio".
"É bom receber este prémio. Estive este tempo todo a trabalhar para isso e acho que mereço. Motiva-me, porque qualquer jogador gostaria de ganhar um Dragão de Ouro. Vou continuar a trabalhar para ser titular no FC Porto e para ser campeão ainda este ano"
António Figueiredo, presidente da SAD canarinha, garantiu ontem que se o Estoril não descer de divisão e participar na próxima edição da SuperLiga, repetirá frente a FC Porto e Sporting o procedimento agora tido com o embate diante do Benfica. "Se o Sporting me garantir que compra acima de dez mil bilhetes, comprometo-me a pedir à Câmara de Leiria para efectuar o jogo no estádio da cidade. E o mesmo em relação ao FC Porto, neste caso para jogar no Estádio do Bessa", afirmou.
ARQUIVE-SE
A obrigação de entregar ao clube visitante a tarefa de vender aos respectivos adeptos uma parte dos bilhetes para o público não é uma medida de cortesia prevista apenas por cavalheirismo no regulamento de competições: é uma norma de segurança que pretende eliminar os riscos de atritos entre espectadores, facilitando, ao mesmo tempo, o trabalho da polícia. Nos estádios de futebol como nas bibliotecas: separar é viver. Desde há dois anos, neste país que se acha o mais desordeiro do Mundo ao mínimo espirro, a regra foi posta em causa várias vezes e da pior maneira: os mesmos clubes que recusaram ao visitante os bilhetes regulamentares puseram-nos livremente à venda, disponíveis para qualquer um, gerando os conflitos potenciais que a norma pretende anular. Apesar dos efeitos visíveis em Alvalade na época passada e na Luz já no início desta, as discussões clubistícas abafaram a gravidade desse comportamento e agora, fiel à doutrina habitual, a Comissão Disciplinar da Liga decidiu também arquivar o processo aberto na sequência do Benfica-FC Porto, em jeito de cena dos próximos capítulos, depois da multa mínima com que já antes castigara o Sporting pela desobediência ao regulamento. Não importa quem teria razão: numa matéria tão relevante como esta, que já levou à intervenção das forças de segurança e, em duas ocasiões, do Ministério da Administração Interna, um órgão disciplinar consciente sentir-se-ia forçado a intervir ou, pelo menos, a dizer qualquer coisa um pouco mais potente do que "arquive-se" - sobretudo, se o dito órgão disciplinar consciente tem na sua história acórdãos tão famosos como aquele em que chama energúmenos aos adeptos do Guimarães por desacatos na bancada. Os energúmenos tendem a ser especialmente energúmenos quando misturados. Desta maneira.
José Manuel Ribeiro in Ojogo
"A minha mensagem foi de apelo a todos para que todos sintam a responsabilidade que têm, neste momento, de conseguirem a melhor classificação possível e de dignificar a camisola que envergam. É evidente que é muito difícil chegar ao título. Aliás, quem tiver visto o Benfica-Leiria e o que se passou no último minuto dirá mesmo que é impossível chegarmos ao primeiro lugar", sublinhou Pinto da Costa.
"É evidente que quando se fizerem as contas finais, ninguém vai falar no penálti inexistente sobre Karadas, no jogo contra o Estoril, que Paulo Pereira marcou, e que deu a vitória ao Benfica. Também ninguém se irá lembrar da forma como o Benfica empatou, em casa, com o Rio Ave, através de um golo irregular sancionado por Nuno Almeida, nem do que aconteceu na Madeira, no jogo com o Nacional, em que logo aos 5', não foi apontado um penálti escandaloso contra o Benfica".
Oh Jorge Nuno...se fossem só esses casos...falta o triplo de roubalheiras....
"
São pequenos casos, mas suficientes para que o FC Porto não estivesse com a desvantagem que está e para que o Benfica não estivesse na frente do campeonato. Pode ser que quando vier o 'Apito Encarnado' tudo isto seja dissecado e, nessa altura se compreenda muita coisa".
Acreditas que eles têm coragem??? Naaaa...são décadas e décadas a serem levados ao colo, pela imprensa lisboeta, pelos poderes instalados na capital do império, pelos Calabotes, Carlos Valentes, Veigas Trigos, Bruno Paiões, Lucilios Baptistas, etc,etc...naaa
À margem dos vários concertos, serão realizadas várias actividades e uma delas
merece destaque, devendo por si própria garantir a presença de muitos
indefectíveis no evento. Trata-se da ante-estreia mundial do novo episódio da
saga mais famosa do cinema: Star Wars, de George Lucas. O terceiro episódio tem
estreia global marcada para o dia 19 de Maio, mas será projectado durante o
festival, na área de "Chill-out". Porventura o mais aguardado filme de todos os
tempos, "A vingança dos Sith" vai finalmente revelar a transformação do maior
dos heróis, Anakin Skywalker, no mais temível dos vilões, Darth Vader.
Os N.E.R.D., o trio de hip-hop norte-americano mais requisitado do momento,
escolheram Portugal para colocar um ponto final na carreira, dadas as
incompatibilidades do mentor do projecto, Pharrel Williams, com a editora. Os
concertos de Lisboa e Porto são os últimos e como tal especiais tanto para os
membros da banda como para os fãs.
Pelos dois palcos do Estádio do
Dragão vão passar ainda os Xutos e Pontapés, os Reammon, Gabriel O Pensador,
Marcelo D2, Nicole Conte, os X-Wife, os Nouvelle Vague, os Mesa, os Gomo, os
Mercado Negro, os Zedisaneonlight, os Cool Hipnoise e o DJ Rui Vargas.
Um dia antes do festival, abre as portas ao público o novo centro comercial
situado em frente ao Estádio do Dragão. O "Dolce Vita Porto" é um investimento
de 120 milhões de euros do Grupo Amorim que contempla uma área comercial de 39
mil metros quadrados, com 129 lojas - cinemas e um hipermercado incluídos -, uma
zona residencial e ainda um hotel. O novo pólo de atracção desta zona da cidade
invicta tem festa de abertura marcada para o dia 5 de Maio e que promete dias de
grande enchente quando o FC Porto jogar em casa.
"É uma oportunidade para os muitos benfiquistas do Algarve poderem assistir ao vivo à actuação da equipa profissional do Benfica, num estádio novo que receberá pela primeira vez um jogo da SuperLiga."