Muita gente ficou espantada com o Dragão de Ouro entregue este ano a Luis Magalhães e não ao obvio José Mourinho, mas o Dragão de Ouro nunca é atribuido duas vezes à mesma pessoa. Assim compreende-se!!!
Mas como diz o outro: Não explicam!!
"É uma distinção individual, mas é complicado para mim recebê-la porque primo muito pela questão colectiva. É o trabalho de todos em prol do mesmo objectivo que permite isto. Como tal, fico um pouco baralhado: trabalhámos todos e só um é que recebe o prémio. Por isso, gostava de o partilhar com os directores, funcionários e jogadores. Não ganhei ao Mourinho, nem a ninguém. É importante perceberem que isto tem regras e nunca ninguém recebeu duas vezes o mesmo prémio"
Luís Magalhães, Treinador do Ano
"Tem um significado extremo receber este prémio. Como profissional do FC Porto, trabalho para ver reconhecido o meu valor. O clube deu-me condições para conquistar êxitos, tanto colectivos como individuais, e estou orgulhoso.
Agradeço esta oportunidade"
Pedro Emanuel, Atleta do Ano
"Não sou só eu a estar de parabéns, mas também todos os colegas que me ajudaram a conquistar este Dragão. É um orgulho muito grande receber este prémio".
Maniche, Futebolista do Ano
"É bom receber este prémio. Estive este tempo todo a trabalhar para isso e acho que mereço. Motiva-me, porque qualquer jogador gostaria de ganhar um Dragão de Ouro. Vou continuar a trabalhar para ser titular no FC Porto e para ser campeão ainda este ano"
Paulo Machado, Atleta Revelação do Ano