sexta-feira, maio 06, 2005

Ah, Leão

Image hosted by Photobucket.com

Muitos parabéns ao Sporting pela passagem à Final da Taça UEFA. Não tive oportunidade de ver o jogo, mas pela pela ficha e pelos relatos dos jornais de hoje, foi uma conquista dramática e cínica: os dois golos foram marcados nos descontos um na primeira parte e o mais saboroso no final do prolongamento.

Será a sexta Final consecutiva onde participa um clube português, depois do FCP ter estado nas Finais da Liga dos Campeões, Taça UEFA, 2 Supertaças Europeias e uma Taça Intercontinental é a vez do Sporting na Final da Taça UEFA. Muitos parabéns.

Outra curiosidade é que o adversário chama-se CSKA( se a UEFA não castigar os russos depois do petardo que aintingiu o guarda-redes, segundo li hoje),que o FCPORTO "afastou" da 2ª Fase da Liga dos Campeões e que foi o clube que eliminou o Benfica da Taça UEFA.

É acima de tudo uma vitória do Sporting, dos sportinguistas e desconfiem das palminhas nas contas , desconfiem da hipocrisa reinante, nós os portistas sabemos o que isso é.Quando ganhamos muitos diziam-se muito contentes, porque erámos portugueses, bla,bla, bla,...mas ao primeiro fracasso do FCPORTO, nós viamos realmente quem eles eram. Eu da minha parte queria que o Sporting fosse eliminado, por um motivo muito simples:

A Final da Taça UEFA vai ser jogada, 4 dias depois do Benfica-Sporting, o que é muito mau, e já estou a ver o Sporting a poupar uma série de jogadores, e a entregar de mão beijada o título ao Benfica. Esperemos que este situação não aconteça e que o FCPORTO ainda consiga ser campeão, caso isso não seja possível,o mal menor que seja o Sporting.

Frases do Dia:


Co Adriaanse, treinador do AZ Alkmaar e futuro técnico do FCPORTO?????:

"Desejamos o melhor para o Sporting e torcemos por eles, mas só até à final..."


Filipe Soares Franco:

"Golo de Garcia foi especial como o do FC Porto em Manchester"

"Ainda nem consigo explicar bem aquilo que senti. É uma enorme felicidade chegar à final. É um marco histórico. Há muito que o Sporting não atingia uma final das competições europeias e agora vamos jogar essa final. O golo de Miguel Garcia foi um momento tão especial como o golo do Porto, na época passada, em Manchester."


João Rocha:

"Espero ver Pinto da Costa em Alvalade..."

"Só espero que o presidente do FC Porto cumpra o que disse e que vá a Alvalade. Pinto da Costa afirmou que, se o Sporting passasse à final, entraria no nosso estádio. E se ele não tiver cachecol, eu ofereço-lhe."