Na época passada, os jogadores do FC Porto foram sujeitos a cerca de sessenta controlos antidoping. Esta época, vão ficar aquém dos cinquenta, correspondentes a uma contribuição de mais ou menos cinco litros de urina, uma parte dos quais amadurece agora em cascos de carvalho nas caves do Conselho Nacional Antidopagem (CNAD). Disto resulta que o FC Porto é a equipa portuguesa mais analisada, não apenas nos controlos habituais a seguir aos jogos, mas também nas inspecções-surpresa, que o CNAD já ordenou quatro vezes desde Setembro último, sem dúvida para confirmar os resultados negativos das cento e não sei quantas análises com hora marcada. Isto tudo sem que se encontre no arquivo notícia de qualquer controlo surpresa a Benfica ou Sporting, esta época, muito menos em alturas tão sensíveis como a visita do FC Porto a Alvalade, que o CNAD já achou por duas vezes conveniente para bater à porta do centro de treinos do Olival. A insinuação é óbvia. Não há como esconder. O problema é que, a cada investida infrutífera, a cada controlo que resulta negativo, perde forçosamente o CNAD o seu suposto motivo e ganha o FC Porto legitimidade para fazer a pergunta que toda a Imprensa devia estar agora a colocar-se: mas afinal, porquê?
Reunião contra quem?
Pinto da Costa recusa participar no debate sobre o manifesto lisboeta regenerativo, o que só prova que, afinal, não tem assim tanto sentido de humor. Seria a primeira revolução da história debatida previamente com aquele que está exposto no projecto como sendo a raiz dos males com que se pretende acabar. Imagine-se a confusão do Governo quando recebesse o pedido de intervenção assinado em simultâneo por Dias da Cunha, Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa.
A final da taça UEFA
Pinto da Costa diz que "nim"
Comparecerá Pinto da Costa na final da Taça UEFA? De acordo com o próprio, "nim". "Satisfeito" com o apuramento dos leões, como devem sentir-se "todos os desportistas e portugueses", o presidente do FC Porto esquece, pelo menos por enquanto, a promessa feita em tempos de comparecer no dito jogo: "A única coisa de que tenho a certeza é de que, se estiver vivo, estarei no domingo [amanhã] em Moreira de Cónegos."
Sabemos?
"Ele gostava de mostrar essa qualidade no FC Porto, mas como sabem, com toda a globalização do mercado, só quando acabar o campeonato é que essas decisões serão tomadas"
José Couceiro sobre Luís Fabiano
José Manuel Ribeiro no Ojogo
O António José Seguro, ó Pedro Nuno?
Há 19 horas