segunda-feira, abril 10, 2006

SPORTING 0 - FCPORTO 1

Image hosted by Photobucket.com

GRANDE VITÓRIA!!! Ouvi o relato de Gomes Amaro, nas calmas sem a histeria das rádios nacionais...foi relaxante...Então aquele golo aos 85 minutos, por Jorginho - um jogador que eu aprecio, que foi dos que se apresentaram em melhor forma no inicio do campeonato e que depois foi-se apagando tendo sido sujeito a assobios nojentos das gente portistas- foi muito saboroso...O Co Adriaanse ganhou um clássico..uau... , e está muito proximo de fazer uma dobradinha, o que é óptimo mas issso não invalida que nos esqueçamos das invenções que teve e de algumas opções que racionalmente ninguém compreende...pode ser como diz Manuel Serrão o verdadeiro Co Adriaanse apareça para o ano...pois este deixou muito a desejar mesmo que ganhe dois trofeus...Ainda não somos Campeões em futebol somos sim em BILHAR...Faltam 4 ou menos...

Muito bem,Paulo Bento:

"FC Porto demonstrou que é melhor equipa do Campeonato"

Jorginho:

"As críticas fazem-nos crescer"



Manuel Serrão no Ojogo:

"Adriaanse a cem por cento"

P - Foi um dos raros defensores de Co Adriaanse que não mudou de opinião desde o primeiro instante da temporada até ao final. Sente-se vingado?
R - Não me sinto exactamente vingado, até porque não tenho nada contra os portistas que não acreditaram em Co Adriaanse como eu. Mas fico satisfeito por ter razão e, mais ainda, pelo facto de isso significar que estamos onde estamos na classificação. Aliás, estou convencido que só não chegámos mais longe na Liga dos Campeões precisamente porque ele cedeu a algumas críticas. Acho que na próxima época, já com títulos na bagagem, vai ter crédito para poder ser Adriaanse a cem por cento e, tanto o FC Porto, como o campeonato só têm a ganhar com isso.

"Coragem de tirar Quaresma"

P - E foi Adriaanse a cem por cento no jogo de Alvalade?
R - Foi, claro. Especialmente em dois momentos: quando teve a coragem para tirar Quaresma num jogo tão importante, evitando uma expulsão inevitável; e, mais ainda, ao trocar McCarthy por Adriano, não abdicando de um avançado. Aqui há uns meses, sob a influência dos tais críticos, teria aproveitado para meter mais um central...

"Jorginho é reforço para o próximo ano"

P - Jorginho atingiu finalmente a redenção junto dos adeptos com aquele golo?
R - O Jorginho é um caso especial. Fez uma grande época no Setúbal durante a última temporada e foi decisivo para a conquista da Taça de Portugal. Depois, acusou a pressão de vir para um clube maior e, apesar de ter sido o melhor jogador da equipa durante a primeira fase da época, acabou por quebrar. Adriaanse fez bem em fazê-lo parar e melhor ainda em lançá-lo agora outra vez. Jorginho pode ser um dos principais reforços do FC Porto na próxima temporada.


Para terminar, Jorge Maia no Ojogo:

Afinal

Afinal, há vida depois de José Mourinho. Afinal, o FC Porto não desapareceu numa nuvem de vapor depois de ganhar a Liga dos Campeões. Afinal, comparada com outras, esta travessia do deserto não foi mais do que um passeio na praia. Afinal, o FC Porto pode ganhar qualquer jogo, em qualquer estádio, contra qualquer adversário. Afinal, Pinto da Costa não esbanjou os milhões ganhos com a transferência dos campeões europeus. Em vez disso, comprou uma equipa nova em folha com eles, uma equipa com fome de títulos, talvez até de mais do que um título por temporada, vejam lá. Uma equipa que já não tem Ricardo Carvalho, mas tem Pepe; que não tem Costinha, mas tem Paulo Assunção; que não tem Deco, mas tem Lucho González; que não tem Derlei, mas tem Quaresma. Uma equipa que ainda tem Vítor Baía e que se dá ao luxo de deixá-lo no banco, valha-nos Deus, porque também tem Helton e, entre os dois, venha Adriaanse e escolha. Uma equipa que tem Adriaanse, ele próprio. Um treinador que, como muitos outros antes dele, como Mourinho, António Oliveira ou Fernando Santos, chegou ao FC Porto sem ter ganho nada e pode acabar a primeira época com uma dobradinha. Um treinador a quem até pode ter faltado o apoio dos adeptos, mas a quem nunca faltou o apoio de quem o escolheu e lhe deu margem para errar e para tentar de novo. O FC Porto que foi a Alvalade ganhar ao Sporting é, como reconheceu Paulo Bento, a melhor equipa do campeonato. Lendo certos jornais, ouvindo certas rádias, algumas pessoas podem ter ficado com uma impressão diferente ao longo da semana, mas o jogo foi esclarecedor. Aliás, o FC Porto seria a melhor equipa do campeonato mesmo que não tivesse ganho em Alvalade, porque tem o melhor plantel e o treinador mais corajoso. Apenas um ano depois de ter perdido José Mourinho, Deco, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, entre outros, o FC Porto volta a ter o melhor plantel e o treinador mais corajoso do campeonato. Mas como é que estas coisas lhe estão sempre a acontecer?

Demonstração grátis

"O FC Porto demonstrou que é a melhor equipa do campeonato"
Paulo Bento, treinador do Sporting

Cem por cento sumo

"Acho que na próxima época, já com títulos na bagagem, vai ter crédito para poder ser Adriaanse a cem por cento e, tanto o FC Porto, como o campeonato só têm a ganhar com isso"

Manuel Serrão, adepto do FC Porto


TOP Marcadores FCPORTO:

Lucho 9 golos ( 1 Taça)
Lisandro 6 golos
McCarthy 6 golo ( 3 Taça)
Quaresma 5 golos
César Peixoto 4 golos
Adriano 4 golos
Hugo Almeida 4 golos
Jorginho 4 golos
Diego 2 golos ( 1 Taça)
Raúl Meireles 2 golos
Ricardo Costa 1 golo
Alan 1 golo
Ivanildo 1 golo (1 Taça)
Pepe 1 golo
Check 1 golo
Ibson 1 golo

TOP Disciplina FCPORTO:

Bosingwa 2 vermelhos:2 acumulação de amarelos, 4 amarelos (Taça: 1vermelho:a.a) SUSPENSO PRÓXIMO JOGO
Bruno Alves 1 vermelho directo, 2 amarelo (1 Taça) ( 2 jogos castigo, 2 cumpridos)
Pepe 1 vermelho: acumulação de amarelos , 7 amarelos ( Taça: 1 amarelo e 1 vermelho:a.a)
Paulo Assunção 10 amarelos ( 1 Taça)
Pedro Emanuel 8 amarelos
Quaresma 8 amarelos ( 2 Taça)
Raul Meireles 6 amarelos ( 2 Taça)
Ricardo Costa 5 amarelos ( 1 Taça)
Cesar Peixoto 4 amarelos - PERIGO DE SUSPENSÃO
McCarthy 4 amarelos ( 1 taça) - PERIGO DE SUSPENSÃO
Marek Chech 4 amarelos ( 2 Taça) - PERIGO DE SUSPENSÃO
Lucho Gonzalez 3 amarelo ( 1 Taça)
Lisandro 3 amarelos ( 1 Taça)
Jorginho 2 amarelos
Sonkaya 2 amarelos ( 1 Taça)
Hugo Almeida 1 amarelo
Bruno Alves 1 amarelo
Ibson 1 amarelo
Diego 1 amarelo
Vitor Baía 1 amarelo
Alan 1 amarelo
Adriano 1 amarelo