segunda-feira, setembro 04, 2006

Tenham TOMATES




Eu espero que os sócios e dirigentes do Gil Vicente tenham tomates e levem este conluio até ao fim. Para mim é mais que claro que é uma questão laboral ( um tipo que têm um contrato de contínuo com descanso aos sábados e domingos, com outro contrato paralelo para fugir aos impostos e poder ser inscrito na FPF, o que é que isto têm de desportivo?? É puramente administrativo, uma questão laboral e até de polícia) e não meramente desportiva e por muito tempo que leve até haver uma decisão final , gostava de ver os mafiosos da FIFA a baixar a bolinha.

Já sei que o o Gil Vicente e especialmente os seus profissionais têm muito a perder, mas não podem ficar calados e aceitarem este bando de corruptos, tráfego de influências enjoativo, que metem nojo.

A culpa de tudo isto, li algures, é do Marcos António que marcou um golo que colocou os CHULOS do Belenenses na 2ªdivisão. Tivesse sido o Gil a descer e ninguém quereria saber deste assunto, das ditas irregularidades.

Por isso, o Gil Vicente deve ir até ás últimas consequências, pois se tudo se tivesse processado de uma forma natural na justiça desportiva, havia margem para recuo " a bem do futebol português" mas assistir a:

1- A Liga do palhaço Cunha Leal aceitou a inscrição do jogador. O palhaço Cunha Leal acusou o Valentim de que não deveria ter acatado a ordem da providência cautelar do Tribunal Administrativo, mas foi ele próprio que não matou o mal pela raiz ao cumprir uma ordem de um tribunal civil para a inscrição do jogador.

2 - Os anedóticos Madaíl e a sua toika da FPF "recomendam" que o Gil vá para os tribunais civis.

3 - Depois de uma reunião do Conselho de Disciplina onde o caso Mateus não foi julgado, pois nem sequer ficou em acta, nem sequer tinham o processo, depois da saída de alguns juizes do Conselho de disciplina, o inacreditável aconteceu: Dois juizes, o tal Mourão e outro , mais....inacreditável... o Cunha Leal, num hotel de Lisboa cozinham a descida do Gil Vicente.

3 - A única reunião verdadeira que houve, com o Presidente do Conselho de Disciplina e todos os membros deu razão ao Gil Vicente.

4 - Mas o "polvo" lisboeta entra em acção e o Conselho de Justiça manda para trás a decisão do Conselho de Disciplina...

5 - Os juizes do CD que votaram o Gil Vicente demitem-se, mas num processo de pura corrupção, conluio, são ressuscitados pelo presidente da assembleia geral da liga lampiónica, num processo mais que vergonhoso e é claro que o Gil perdeu em toda a linha com estes juizes amestrados...os dois que tinham votaram contra o Gil e ainda conseguiam mais um que por sinal é amiguíssimo do Cunha Leal...

6 - Mas da reunião anterior , há também um acontecimento fantástico: o Gil levantou um " incidente de suspeição" sobre os Juizes do CD que íam decidir, mas o mais inacreditável foi que o pseudo juiz Mourão que julgou esse caso...julgou-se a si próprio!!! Incrível!!!

7 - Com a decisão agora favorável ao Belenenses , o CJ que tinha mandado para trás quando a decisão era favorável ao Gil Vicente, desta vez já viu tudo bem...os juizes que se demitiram e voltaram atrás...o julgar a si próprio, o CJ achou tudo normal. Palhaçada.

8 - O Gil recorre para o Tribunal Administrativo, que fora destes conluios, anula todas as decisões do CD e CJ e coloca o Gil Vicente na primeira liga, o seu verdadeiro lugar.

9 - Mas o polvo lisboeta, não podia aceitar e entra em acção suspendendo o Gil Vicente....

10 - Etc, etc...METE NOJO demais para continuar....


Perante tudo isto, querem que o Gil Vicente aceite a justiça desportiva? Justiça desportiva ? Qual? Esta das corrupções, dos conluios, do tráfego de influências ( basta ver o que disse valentim, quem andava a fazer telefonemas a pressionar...Quem? Os CHULOS DO BELENENSES, os tais que perderam em campo).

Perante tudo isto, o Gil Vicente se tiver tomates que vá até ao fim. Segundo grandes especialistas, a começar pelos advogados do Gil Vicente ( do melhor que há, ex-Juiz do Tribunal Europeu) ) há grandes hipóteses de sucesso, mesmo sendo o Gil Vicente um clube pequeno e sem grandes influências.

Ouvi um dos grandes especialistas em direitos desportivo e professor , o Meirim , SÓCIO DO BELENENESES, a dar toda a razão ao Gil Vicente!!!

A FIFA VAI SUSPENDER A SELECÇÃO E OS CLUBES NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS?

Faantástico!!!!!

1 - Era uma maneira do chulo do esterco do Scolari se ir embora...melhor seria impossivel...

2 - Os clubes sem a UEFA, não viveriam acima das suas posses, essencialmente acabariam loucuras como ter orçamentos de 40 milhões , mais do dobro que os directos concorrentes, quando têm prjuizos atrás de prejuizos. Num país pobre, faz-me confusão ver tantos milionários no futebol.

Só vejo vantagens na suspensão.

Mas parece que não vou ter sorte...pois vêm aí o "INTERESSE PUBLICO" ???? E mesmo com as declarações do TONTO Madaíl,( todo inchado sempre que FIFA ameaça o futebol portugês),as aberturas dramáticas dos telejornais,os 15 dias que a FIFA dava à FPF, os clubes que iam subsituir os clubes portugueses ( engraçado...se isto não é inventado até parece...uma pressão nojenta...então com estes 15 dias dava tempo para os jogos da selecção e da 1ªjornada da Liga dos Campeões...fizeram bem as contas ou tudo não passa de uma pressão saloia) segundo ouvi à pouco a FIFA fica satisfeita se a FPF processar o Gil Vicente, mesmo que este continue nos tribunais...Bahhhh!!!

Ainda sobre o tonto Madail, Fiúza, acerta em cheio: "Fala-se mais brasileiro na FPF do que português. Ele apenas é o presidente da selecção de Scolari. Se estivesse mais tempo na FPF, os serviços funcionariam melhor"


Uma coisa é certa, não posso ver os CHULOS DO BELENENSES na 1ª Liga...Desceram , desceram bem, não têm mérito desportivo para serem premiados...um nojo... A 1º Liga devia ficar com 15 clubes...