quarta-feira, janeiro 23, 2008

UM BELO FILME À FCPORTO



Era uma vez...

Acto 1 - Um menino com capacidades geniais...chamavam-lhe o menino genial.

Acto 2 - Mas, devido à soberba dos seus donos foi precocemente lançado às feras numa grande cidade. Tão pequeno, frágil , sozinho, sentia-se muito triste. Até que...

Acto 3 - Um HOMEM BOM reparou nele e como esse Homem Bom já tinha acolhido e transformado outro menino Mágico, outro menino genial que também andou ao abandono, num homem grande, crescido já pronto para novas aventuras, propôs uma troca. Assim foi.

Acto 4 – O menino depressa se transformou num ídolo para toda a gente, pois fazia coisas maravilhosas. Todos o adoravam, e ele sentia-se feliz como nunca sempre rodeado de imensos amigos. Até que...

Acto 5 – Os amigos começaram a não gostar de ver que o menino deixou de ser tão genial ,por culpa própria, por desleixo, vaidade e começaram a assobiá-lo por tudo e por nada. Não era por mal, eles queriam que o amigo genial foi sempre assim, genial.

Acto 6 – Mas o menino não gostou, não compreendia e fez beicinho, birras e barafustou.

Acto 7 – Gerou-se uma grande confusão entre os amigos, uns a apoiá-lo e outros em sentido contrário. Havia os que achavam que ele devia voltar para a cidade grande para dar valor ao que tinha e outros achavam que tudo se perdoa dados os momentos fantásticos que ele lhes dava. Os inimigos esfregavam as mãos de contentes e diziam é bem feito.

Acto 8 - Um tio da família do Homem Bom , perante esta confusão veio dizer que estava tudo sanado, que o Homem Bom tinha falado com ele e que ele voltaria a ser o mesmo menino genial.

Acto 9 – O Homem Bom não gostou destas palavras do Tio e veio a terreiro afirmar que quem manda em casa era ele. Parecia que o caldo estava ainda mais entornado. Até que...

Acto 10 – O Homem Bom chamou o menino, esclareceram o que tinham a esclarecer e chegaram a um acordo: Ele dava-lhe mais rebuçados, deixava-o ficar na sua casa mais tempo, mas o menino genial tinha que continuar a ser o menino genial de sempre, sem mimos nem amuos. Simplesmente genial.

Acto11 – Perante isto, o menino genial só teve estas palavras: “ AMO O FCPORTO”

FIM


Emocionante, ainda estou com as lágrimas nos olhos. Entretanto, apareceu aqui na parte final do filme:


“ O menino genial foi de férias...e...voltará? “


Não percam os próximos capítulos :-)


P.S: Como deu para ver, até posso ter boas ideias, mas sou muito fraco argumentista. Ainda pensei pedir ajuda a argumentistas como deve ser, Leonor Pinhão/ Carolina Salgado/ Luís Filipe Vieira/ João Botelho , mas tive medo que eles tranformassem o menino genial num contrabandista e toxicodependente e que o Homem Bom fosse um pedófilo que raptou o menino na cidade grande:-)