quinta-feira, julho 02, 2009

PREJUÍZO DESDE A ENTRADA À SAÍDA...:-))





É Diogo Valente quem abre o sentido Porto-Braga da A3. O esquerdino é o primeiro jogador a chegar ao Minho pela via do Dragão e deve ser hoje oficializado como reforço para as próximas três temporadas. Os princípios do acordo foram ontem estabelecidos e, nesta fase, resta apenas acertar detalhes do contrato que o esquerdino vai rubricar com o emblema presidido por António Salvador.

Diogo Valente tinha mais um ano de contrato com o FC Porto, mas acertou a rescisão do vínculo, sendo que a SAD azul e branca salvaguardou apenas uma percentagem numa futura venda do extremo, que era pretendido por outros clubes. Aos 24 anos, o atleta natural de Aveiro dá um salto na carreira depois de uma temporada muito conseguida ao serviço do Leixões.

Formado no Boavista, motivou em 2006 o interesse dos dragões, mas só fez um jogo oficial (em Alvalade) pelo clube do coração. Seguiram-se empréstimos marcados por lesões e, finalmente, a afirmação em Matosinhos, onde justificou até chamadas à Seleção B de Carlos Queiroz. Em Braga, terá de disputar um lugar no onze de Domingos com Matheus e César Peixoto.

Diogo Valente é o quarto reforço garantido para 2009/10, sucedendo a Angelo Peña, Fernando Alexandre e Ney.

in record, 1 de Julho 2009



Diogo valente à esquerda


Estava na órbita de vários clubes em Portugal, mas será o Braga a acolhê-lo e logo através de um contrato de longa duração, válido por três épocas. Diogo Valente é o coelho mais recente a saltar da cartola de António Salvador. O currículo do internacional português de 24 anos e, especialmente, as últimas duas épocas, ao serviço do Leixões, são incontestáveis quanto à valia desta contratação-surpresa: trata-se de um reforço de vulto para o flanco esquerdo dos minhotos, encaixando que nem uma luva nos esquemas tácticos preferidos do técnico Domingos Paciência, que nunca prescinde de extremos, como se verificou no Leiria e na Académica. .

Bons negócios é com o Braga e um dos segredos desse sucesso tem relação directa com o bom relacionamento existente entre os minhotos e o FC Porto. O caso de Diogo Valente é mais uma consequência, na esteira do que aconteceu com, Jorginho, Luis Aguiar, Alan ou Renteria, todos oriundos dos quadros do actual tetracampeão nacional - os três primeiros a título definitivo, o segundo por empréstimo. Já o ex-jogador do Leixões e do Marítimo, clubes onde rodou por empréstimo nas últimas três épocas, chega a Braga numa nova condição: metade do seu passe passará a ser partilhado, em partes iguais, pelo FC Porto e pelos arsenalistas, o que significa que o seu clube de origem também lucrará em caso de futura venda.

in OJOGO, 2 Julho 2009



Chegou em 2006/2007...fez um único fantástico jogo com a camisola do F.C.Porto :-)))...depois andou meia época emprestado ao Marítimo e duas épocas no Leixões...dos poucos jogos que vi do Leixões até gostei das suas exibições...estes é dos tais que nem deu deu retorno desportivo nem financeiro..o máximo que conseguimos foi oferecê-lo ao Braga como já tinhamos feito com o Alan....o OJOGO diz que o F.C.Porto e Braga dividem o passe...quem sabe se aparece por aí um Dinamo de Moscovo a ver os jogos do Braga...:-))