quarta-feira, agosto 26, 2009

FCP EMPRESTADOS SAD (ACTUALIZAÇÃO)



in maisfutebol, 18 Agosto 2009




Tinha esquecido que o grande Nelson Benitez trocou o V.Setúbal pelo Leixões. Tá certo...assim continua próximo da comunidade argentina( eu coloca-o à beira da comunidade ucraniana :-) ) e as farras podem continuar...:-)) Estou a brincar...não faço a mínima ideia se fazem farras ou não...por acaso vi o ano passado uma fotografia engraçada da comunidade argentina, com o novo capitão do F.C.Porto a esconder uma garrafinha debaixo da camisola...mas ele mesmo sóbrio troca-se todo, como todos vemos no estádio :-))

Esperemos que no Leixões mostre todos as qualidades que fizeram ser contratado pelo F.C.Porto que eram: Nenhumas...suplente do Lanús :-))

Um milhão de euros por 50% do passe, 4 anos de contrato e salário anual de 220 mil euros. É melhor não pensar mais nisto...:-)


Entretanto já faltam muito poucos para colocar: O Bruno Vale , o Bruno Moraes, e não sei o que aconteceu ao segundo Edson que depois de ter ido para o Covilhã, não se adaptou e depois não se ouviu falar mais no tipo...a somar a esses só faltará os Scoppas(?) e os Maxis (?)...e os ex-juniores...mas sobre estes não faço a mínima ideia que tipo de contrato têm.

Neste momento temos 25 jogadores emprestados...o que é um número aceitável, tendo em conta que "burros velhos" só serão para aí uns sete...do resto são tipos vindos da formação ou contratados para ex-equipa B.





http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


* Dados obtidos quer por via oficial quer pelos jornais...

* Os ex-juniores no quadro acima não faço a mínima ideia se terminaram contrato de formação com o F.C.Porto ou se mantem alguma ligação com o F.C.Porto...

* A situação do Federico Scoppa e Maxi Asis não sei se foi alterada, se foi exercida opção, etc, pois segundo as crónicas tinham vindo por empréstimo.







FONTE DAS NOTÍCIAS




* Bolatti continua no Huracan

Mario Bolatti vai continuar ao serviço do Huracan, da Argentina, pelo menos até Dezembro e de acordo com os termos da nova cedência do médio, acertados com o FC Porto, que deixa de deter a totalidade do passe do jogador.

As negociações para a permanência de Bolatti no vice-campeão argentino implicaram a venda de metade dos direitos desportivos do futebolista: Marcelo Simonian, empresário, adquiriu 30 por cento e o Huracan os restantes 20.

Os dragões possuem, agora, 50 por cento do passe de Bolatti, que segue como estrela do plantel do El Globo, mas na perspectiva de dar um salto no próximo período de transferências. De resto, o Huracan passa, também, a ser responsável pelo pagamento na íntegra do ordenado do jogador.

in Abola, 22 Agosto 2009


* Nelson Benítez emprestado ao Leixões

Lateral esquerdo tem contrato com os dragões até 2011

Nelson Benítez foi emprestado pelo F.C. Porto ao Leixões. O acordo entre os clubes é válido por uma temporada. O lateral argentino de 25 anos, tem contrato com os dragões até ao final da época 2010/11.
Benítez chegou no Verão de 2008 a Portugal, mas fez apenas cinco jogos na Liga de dragão ao peito. Nesta pré-época, a venda de Aly Cissokho alimentou a possibilidade de Benítez arranjar um lugar no plantel às ordens de Jesualdo Ferreira. Mas não. O técnico optou por ficar apenas com Álvaro Pereira e fará uso, naturalmente, da polivalência de Jorge Fucile.
O defesa esquerdo treina já esta segunda-feira às ordens de José Mota. O Leixões visita o Marítimo na segunda jornada e Nelson Benítez será um dos atletas disponíveis para viajar até ao Funchal.
«Posso ajudar esta equipa», diz Benítez
Em palavras proferidas ao site oficial do Leixões, Benítez assegurou estar «muito contente» com a possibilidade granjeada junto do clube do Mar. «Venho com muita vontade de trabalhar e de mostrar ao treinador que posso ajudar a equipa. Cheguei a um acordo com o FC Porto e fiquei satisfeito por poder jogar num clube que fez um grande campeonato, na última época.»
Cristian Trombetta, argentino contratado ao Nueva Chicago, é um velho conhecido que Benítez agora reencontra. «Na Argentina, o Trombetta morava relativamente perto de mim. Já o conhecia de quando ele jogava no Nueva Chicago. Estava eu no Lanús.»

O negócio já foi confirmado pelos dois clubes.

in maisfutebol, 17 Agosto 2009


* Jorge Chula vai jogar no Tourizense

O Tourizense garantiu ontem junto do FC Porto o empréstimo de Jorge Chula até ao final da temporada. Com idade júnior, o extremo que chegou a ser apontado ao Covilhã é um dos talentos da sua geração, de tal maneira que é apelidado de "Furacão de Benavente". Coincidência ou talvez não, foi alvo de destaque na edição de ontem de O JOGO.

in OJOGO, 07 Agosto 2009


* Edson não fica no Covilhã

Há uma semana, com a contratação do atacante Dagil, o Sporting da Covilhã tinha dado por fechado o plantel, que ficou sem Edson. O "trinco", cedido pelo FC Porto, alegou inadaptação e não se tem treinado.

in OJOGO, 31 Julho 2009


* Benítez só chega dia 2

Entretanto, O JOGO apurou que a cedência do lateral do FC Porto Benítez está garantida. Contudo, o jogador só deverá apresentar-se no Bonfim a 2 de Agosto.

in OJOGO, 27 Julho 2009


* F.C. Porto empresta Stepanov ao Málaga

Defesa sérvio ruma à primeira divisão espanhola

Milan Stepanov foi emprestado pelo F.C. Porto ao Málaga. O acordo é válido por uma temporada e os andaluzes ficam com uma opção de compra no valor de cinco milhões de euros. O anúncio foi efectuado no site oficial do clube onde actuam os portugueses Hélder Rosário e Duda. Jorge Andrade, como se sabe, treina à experiência e até pode vir a ser parceiro de Stepanov no eixo da defesa.
Stepanov chegou no sábado a Málaga e passou parte deste domingo a fazer exames médicos. Amanhã, segunda-feira, será apresentado oficialmente à comunicação social. A cerimónia está agendada para as 12 horas de Espanha.
O internacional sérvio tem 26 anos e contrato com o F.C. Porto até ao fim da temporada 2010/11.

in maisfutebol, 26 Julho 2009


* Renteria cedido ao Atlético Mineiro

Jogador colombiano Renteria vai representar o Atlético Mineiro por empréstimo do FC Porto.

"Contratamos Rentería", refere Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, que conseguiu desviar o avançado, de 24 anos, do Cruzeiro, clube que tinha já demonstrado junto do FC Porto interesse em negociar o empréstimo do jogador.

O facto de o Cruzeiro pretender baixar o valor da cláusula de opção de compra terá inviabilizado o acordo.

Renteria vai representar por um ano o Atlético Mineiro, que fica com opção e compra do seu passe por 10 milhões de euros.

Renteria, que o FC Porto foi contratar em 2006 ao Internacional de Porto Alegre, após vencer a Taça dos Libertadores, regressa assim ao Brasil, após representar o Estrasburgo, em França (2007/09), e o Sporting de Braga (2008/09).

in JN, 23 Julho 2009

* Pelé apresentado no Valladolid

Surpresa em Espanha. Pelé foi ontem oficialmente apresentado no Valladolid algumas semanas depois de ter assinado pelo Génova, com quem chegou depois a acordo para cancelar o contrato. O médio foi emprestado pelo FC Porto, ficando a formação espanhola com opção de compra no final da época. Os valores da transferência não foram, no entanto, anunciados, embora exista a forte possibilidade de serem semelhantes aos alinhavados anteriormente com o clube italiano: cinco milhões de euros para ficar com o jogador no final da época. Pelé, que foi apresentado na companhia de Manucho (avançado angolano do Manchester United), recordou a sua passagem pelo Inter de Milão e assegurou que agora pretende singrar na liga espanhola, depois das experiências mal sucedidas no FC Porto e Portsmouth. "Vou dar o melhor. Quero crescer como jogador e também quero fazer crescer o Valladolid", referiu.

in OJOGO, 21 Julho 2009

* Stepanov acerta hoje com o Málaga

O FC Porto pode pode hoje acertar com o Málaga o empréstimo do central Milan Stepanov durante a próxima temporada, segundo refere a edição de ontem do jornal As. O interesse dos espanhóis no jogador já é conhecido e o facto de Stepanov não ter participado nos últimos jogos de preparação do FC Porto torna evidente que Jesualdo Ferreira não conta com ele para a próxima temporada. De resto, Stepanov já referiu diversas vezes que quer jogar mais vezes.

in OJOGO,20 Julho 2009

* Chula, ex-junior já não vai para o Sp.Covilhã

Outra contrariedade para João Eusébio, o novo treinador do clube, é o facto de Chula, atleta do FC Porto, também não figurar no novo plantel covilhanense: "O FC Porto não conseguiu chegar a acordo com o clube de formação, o Benavente", segundo explicou José Mendes, presidente do clube.

in Rascord, 17 Julho 2009

* Renteria e Leandro Lima a caminho do Cruzeiro

Renteria e Leandro Lima, que não cabem nos planos de Jesualdo Ferreira, podem ser emprestados ao Cruzeiro, com quem o FC Porto negociou a contratação de Maicon. "Estava acertado, com o FC Porto, o empréstimo do Renteria e do Leandro Lima, na altura da venda do Maicon. O Leandro não veio agora, porque está com uma lesão simples e ficaria uns 20, 30 dias a tratá-la. Preferiu voltar para Portugal e tratar-se antes de vir para cá", disse Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro, admitindo que o negócio não estava fechado porque Renteria ainda estudava propostas do futebol alemão.

in OJOGO,18 Julho 2009


* Diogo Viana na Holanda

Nem Setúbal, nem Leixões, nem Covilhã ou outro qualquer clube nacional. Diogo Viana vai jogar na I Divisão holandesa na próxima temporada, emprestado ao recém-promovido Venlo, que pensou primeiramente em Hélder Barbosa. Face às exigências financeiras deste, o Venlo virou-se para Diogo Viana, mas neste caso o FC Porto não lhes ofereceu opção de compra, pois exige contar com a jovem promessa na próxima temporada. O negócio foi mediado pelo agente FIFA Jorge Pires.

in OJOGO, 17 Julho 2009


* Hélder Barbosa emprestado ao V. Setúbal

O jogador Hélder Barbosa, que na última época jogou pelo Trofense, vai representar o V. Setúbal esta temporada, por empréstimo do FC Porto.

in OJOGO, 16 Julho 2009

* Lucho "ajuda" a vender Bolatti ao Huracán

Mario Bolatti vai, ao que tudo indica, continuar a representar o Huracán na próxima temporada. A notícia foi avançada pelo presidente do clube argentino, que revelou, à imprensa local, um empréstimo do jogador por mais um ano, ou seja, até Junho de 2010. "Ele foi o melhor jogador do campeonato e estamos muitos felizes por termos conseguido chegar a um acordo. Bolatti vai permanecer no Huracán", adiantou Carlos Babington. O negócio vai render ao FC Porto cerca de dois milhões de euros por metade do passe do médio, sendo que o Huracán desconta nessa verba os 900 mil euros dos direitos de formação de Lucho, entretanto vendido ao Marselha. Quanto aos restantes 1,1 milhões, serão suportados pelo empresário Marcelo Simonian. Este negócio vai de encontro às pretensões do FC Porto, que espera vender o jogador no final da próxima época, recebendo, desta forma, mais 50 por cento dessa eventual verba. Para além disso, o jogador estava avaliado entre os quatro e os cinco milhões, tendo o FC Porto garantido desde já parte dessa verba. Recorde-se que Bolatti custou 2,5 milhões de euros aos portistas, que resgataram, com este negócio, a quase totalidade desse valor.

in OJOGO, 16 Julho 2009


* Nuno Coelho apresenta-se no Villarreal B

O jovem Nuno Coelho vai ser jogador do Villarreal na próxima temporada. O médio foi emprestado pelo F.C. Porto por um ano, mas a formação espanhola tem opção de compra no final da temporada. Nuno Coelho apresenta-se dia 20 de Julho no Villarreal B, para começar a trabalhar com o plantel que vai disputar a II Liga Espanhola.
Depois de ter representado o Portimonense, na II Liga, durante três temporadas, o jovem passa para o segundo escalão do futebol espanhol. No entanto, garante, é um passo em frente. «Vou com o objectivo de trabalhar para subir à equipa principal. Sei que não vai ser fácil, mesmo no Villarreal B há muita qualidade, mas vou dar o máximo», garante.
Nesta conversa com o Maisfutebol, Nuno Coelho diz que parte para Espanha para ficar mais do que o ano de empréstimo. «O meu objectivo é fazer um bom trabalho na II Liga para convencer o Villarreal a accionar a opção de compra do meu passe. Se não for possível, sei que tenho contrato com o F.C. Porto e o meu futuro passa por aí.»
Definitivamente encerrada está a fase dos empréstimos a clubes secundários do futebol português. «O meu ciclo na II Liga portuguesa tinha acabado e por isso optei pelo estrangeiro. A II Liga espanhola tem muita qualidade, provavelmente mais qualidade até do que a Liga portuguesa, por isso é um passo em frente e quero dar o máximo.»

in maisfutebol, 11 Julho 2009


* Edson a caminho

Deverá subir para o quatro o número de atletas que o FC Porto aceitou ceder ao Covilhã. Depois de Chula, Steven Vitória e Josué, o médio-defensivo Edson, que na época passada representou a Olhanense, parece estar muito perto de ser emprestado pelos dragões aos serranos. O cabo-verdiano, de 21 anos, não foi muito utilizado por Jorge Costa na época passada, tendo realizado apenas 13 jogos entre campeonato e Taça Carlsberg.
Sem mostrar a cara na Serra continua o extremo Chula, enquanto José Mendes, presidente do Covilhã, garante que nos próximos dias poderão chegar dois reforços para o sector atacante.

in OJOGO, 11 Julho 2009


* Candeias emprestado ao Huelva

Por seu lado, Candeias foi cedido aos espanhóis do Huelva. Entretanto, o Setúbal chegou a acordo com o FC Porto para ficar com Kazmierkzac e só falta mesmo o "sim" do polaco para oficializar tudo. No sentido oposto, Coulibaly, avançado de 17 anos oriundo do Istres, assinou por três anos.

in OJOGO, 10 Julho 2009


* André Pinto para a defesa

O jovem central André Pinto, que na última temporada representou o Santa Clara por empréstimo do FC Porto, é o primeiro de quatro jogadores que os dragões deverão ceder ao Setúbal. A boa nova chegou ontem ao Bonfim, devendo o atleta apresentar-se esta manhã em Setúbal para se juntar ao plantel vitoriano.
André Pinto, que completa 20 anos no próximo dia 5 de Outubro, é internacional sub-21 e visto como um atleta de grande potencial. Na época passada, ao serviço dos açorianos do Santa Clara, alinhou em 27 partidas da Liga Vitalis, tendo apontado três golos.
O atleta encara o seu ingresso no Setúbal como "um desafio aliciante" e uma forma de "continuar o processo evolutivo" que o levará até à equipa principal do FC Porto. O reforço dos sadinos pretende, contudo, "ser útil" ao Vitória e ajudar a formação setubalense a alcançar os objectivos propostos.
O reforço do sector defensivo era uma das prioridades de Carlos Azenha, e André Pinto encaixa na perfeição nas pretensões do técnico, que vê assim reforçado aquele que é até ao momento um dos sectores mais carenciados do plantel.
Esperançado em realizar uma boa temporada em Setúbal, o jovem futebolista mostra-se entusiasmado por se integrar no projecto vitoriano. André Pinto considera que o Setúbal "está a construir uma boa equipa" e, recusando qualquer protagonismo pessoal, assume que será "apenas mais um que pretende contribuir para o sucesso da equipa".
André Pinto sublinhou ainda a "importância e a história" do clube no panorama desportivo nacional como factores, entre outros, que o levaram a aceitar o novo desafio.

in OJOGO, 8 Julho 2009

* Seis do FC Porto confirmados no Olhanense

O plantel do Olhanense está formado e estão já confirmados Ventura, Castro, Ukra e Rabiola - como O JOGO noticiou em primeira mão -, todos eles por empréstimo do FC Porto até final da época. Mas este quarteto passará a sexteto, com Tengarrinha (na foto) e Stephane. O central é cedido por um ano, mas o lateral-esquerdo deverá ser a título definitivo. Tanto este jogador como os restantes cinco são esperados nas próximas horas no Algarve para começarem a trabalhar às ordens do técnico Jorge Costa. Recorde-se que este grupo completará a lista de jogadores já contratados pelo Olhanense: Sandro, Carlos Fernandes, Jailson e Gomis. Em dúvida permanece a situação de Bruno Mestre e Messi. Ambos os atletas são desejados por Jorge Costa e têm propostas em mãos para continuar, mas os atletas pedem uma melhoria salarial que o clube entende ser elevada.

in OJOGO, 2 Julho 2009




** A grande maioria destas notícias sobre empréstimos estão confirmadas, mas outras ainda não...vou actualizando no quadro quando já for oficial...