sexta-feira, outubro 11, 2013

FINALMENTE O SCOLARI DIZ UMA DE JEITO...:-)))


«O Paulo é espetacular. É muito melhor do que o Scolari, pode ter a certeza. Tem feito um excelente trabalho de recuperação da seleção nacional e tem apostado em jovens. A minha seleção tinha jogadores com mais experiência e com outra vivência, enquanto a do Paulo ainda tem de ser ele a fazer esse trabalho. Por isso é que digo que o trabalho dele tem sido espetacular», explicou, enaltecendo o trabalho do seleccionador e mostrando-se confiante em relação ao apuramento para o Mundial 2014.

«Tem realizado um trabalho muito positivo. Depois de ter estado muito bem no Campeonato da Europa, agora está na luta pelo apuramento para o Mundial 2014. Mesmo que não fique em primeiro lugar no grupo, vai ficar em segundo e vai ao play-off. Interessa é chegar ao Mundial, independentemente do caminho. Seja agora ou em novembro, esperamos é que Portugal se qualifique. Tenho a certeza de que vai conseguir o apuramento para o Mundial e vamos receber Portugal de braços abertos», afiançou.

in zerozero


Sem dúvida...quem olha para os nomes que o Scolari tinha à disposição e quem olha para esta realmente é uma diferença abismal...ainda para mais parece que hoje joga sem 6 titulares...como a selecção não tem jogado grande coisa pode ser que melhore com as segundas/terceiras linhas...:-)

O que eu não sabia é que mesmo que se apure para o Playoff, pode apanhar Franças...o Brasil ainda está longe...:-))


Com a FIFA a confirmar, nesta semana, que o ranking de outubro vai determinar o ordenamento das equipas para o play-off, Portugal ficou, também com a certeza de que, caso lá esteja, vai ser cabeça de série, evitando o confronto com as equipas mais cotadas na classificação.

Nesta altura, olhando para os atuais segundos classificados, e não sendo previsíveis grandes variações na tabela anunciada a 17 de outubro, Portugal, 11º no ranking, seria o segundo dos cabeças de série, apenas atrás da Croácia. O segundo classificado do grupo G, (Grécia ou Bósnia Herzegovina) seria também cabeça de série, ficando em aberto a quarta vaga, a decidir entre Suécia (atual 22ª do ranking), Dinamarca (23ª), França (25ª) ou Ucrânia (26ª).

Ou seja: mesmo com Portugal como cabeça de série no play-off, a França ainda poderá vir a calhar em sorte à equipa de Paulo Bento.



in zerozero



Entretanto hoje o Jackson, Quintero e Defour podem começar a ensaiar passos de samba...:-)) O MST nem quer pensar que pode encontrar o Defour no Brasil...logo ele que passa muito tempo por lá...aposto que por retaliação não irá ver nenhum jogo do Mundial enquanto o Defour for titular da selecção belga...:-))))))



Bélgica e Colômbia são as que têm a vida mais facilitada, precisando apenas de um empate. Logo a seguir, já bem apontadas ao Brasil, vêm Alemanha e Suíça, que fazem a festa com uma vitória. E esta pode nem ser necessária, em função dos outros jogos dos seus grupos. O Chile também só depende de si, mas tem de ganhar no terreno da Colômbia para fechar as contas. Não é fácil...

Há mais duas seleções que podem festejar esta noite/madrugada, mas não dependem só de si: é o caso da Rússia, que para além de bater o Luxemburgo tem de esperar que Portugal perca com Israel, e Honduras que precisa de vencer a Costa Rica e esperar que o México-Panamá acabe empatado.

Já apurados para o Mundial:
Brasil, Japão, Austrália, Coreia do Sul, Irão, Itália, Holanda, EUA, Costa Rica, Argentina.



in zerozero

E o Fucile ainda anda aí na luta...

in zerozero

Já o Herrera e Reyes se querem regressar à selecção e ir ao Mundial...primeiro tem de jogar no FC Porto:-) que parece que é condição do nosso seleccionador e depois esperar que os seus companheiros consigam ainda uma vaga...


in zerozero

Ah, e já me esquecia do Ghilas, tal como o Paulo Fonseca:-))) que começa o playoff...