terça-feira, outubro 15, 2013

O "DIABO DE GAIA" E OS JAGUNÇOS LAMPIÓNICOS SÓ SEGUEM O MESTRE...


in JN, neste domingo, 13 Outubro 2013




Sábado era um dia especial para o MaiaBasket, mas terminou com agressões ao atleta Nuno Marçal, ex-FC Porto, num restaurante no estádio da Luz, e com a equipa a ter de chamar a polícia para garantir a segurança dos jogadores.

Recém-promovido, o MaiaBasket foi a grande surpresa da edição deste ano do Troféu António Pratas e disputou uma das meias-finais da prova frente à Oliveirense, no Pavilhão da Luz, que recebeu a fase final. «Após o jogo, fomos para o restaurante do estádio que nos foi indicado pela organização e um grupo de pessoas começou a insultar o Nuno Marçal e a dizer-lhe para ir embora. Ainda tentámos desvalorizar a questão, até porque havia outras pessoas no restaurante, incluindo famílias com crianças, mas um deles aproximou-se do Nuno, pegou num prato de sopa e despejou-o sobre a cabeça dele», explicou ao Maisfutebol Rui Lopes, presidente do MaiaBasket. «Ele ficou com queimaduras, que felizmente não foram graves», adiantou.

Com a situação fora do controle, a equipa da Maia decidiu sair do local. «Os meus jogadores sabiam que se extremassem posições iria ser pior, por isso acabámos por sair, de forma humilhante pela porta de trás», contou o dirigente.

«Não tivemos apoio nenhum do Benfica, nem da Federação. Ligámos ao senhor Pinto Alberto [vice-presidente da Federação de Basquetebol], mas ele não encontrou os seguranças. Então ligámos ao 112 e veio o carro patrulha. Estávamos sozinhos e não sabíamos se eles viriam atrás do Nuno. A polícia ficou connosco até partirmos», adiantou ainda o presidente do Maia Basket, ainda agastado com a situação.

«Não estamos habituados a isto. A situação aconteceu por causa do passado desportivo do Nuno, por ele ter jogado no FC Porto. São coisas que não são habituais nesta modalidade e que acontecem quando as pessoas misturam o futebol com as outras coisas», disse ainda, explicando que, o grupo que protagonizou a situação seria, «provavelmente de adeptos do Benfica, mas não podemos dizer com certeza, porque não estavam identificados».

in maisfutebol


Todos com a mesma escola do mestre...por isso não surpreende ninguém...eles são os maiores em tudo...agora até tem um dos maiores contrabandistas de tabaco do país...o Vieira diria do Mundo:-))