sábado, março 19, 2005

CHEGA-LHES...Pinto da Costa

Image hosted by Photobucket.com


Pinto da Costa aproveitou a recepção na Câmara Municipal de Resende para lançar um ataque cerrado a jornais e televisões. Poucos foram os que escaparam às críticas do presidente do FC Porto, que garantiu os dragões na luta pelo título até ao fim e lembrou que são os únicos que se podem gabar de já ter ganho alguma coisa esta época




"Há 60 anos, quando o treinador do FC Porto era Cândido de Oliveira, fui com o meu tio ao hotel visitar a equipa que estava em estágio. Nessa altura, estavam lá também os jornalistas de "A Bola" Vítor Santos e Justino Lopes. Depois de termos sido apresentados, Vítor Santos perguntou a Justino Lopes quantos jornais iriam imprimir no dia seguinte. A resposta que recebeu foi clara: 20 mil se o Benfica ganhar, 10 mil se perder. Nunca mais esqueci esse momento e acho que ele traduz o comportamento actual desse jornal.


As derrotas do FC Porto são fonte de negócio. No dia seguinte à nossa vitória na Taça Intercontinental, a notícia surgiu num rodapé, enquanto em grande plano estava Trapattoni, que tinha apanhado quatro no Restelo. Não devemos esquecer essa primeira página, que foi uma vergonha", afirmou Pinto da Costa, dando o pontapé de saída para um discurso que visou ainda a TVI e o Grupo Cofina, detentor do jornal "Record".

"Fomos eliminados nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tal como o foram o Manchester, o Arsenal, o Barcelona e o Mónaco. Em nenhum jornal dos países desses clubes foi escrito, ou dito, que o presidente é que tinha sido responsável pela derrota. Querem intoxicar toda a gente.

Quem é o campeão do Mundo?
Não é um clube da segunda circular.

Quem venceu a Supertaça Cândido de Oliveira? Não foi nenhum clube da segunda circular.

Quem eliminou o CSKA da Liga dos Campeões? Não foi nenhum clube da segunda circular.


"Querem dar a impressão que não ganhámos nada. Mas a verdade é que os outros é que não ganharam nada. Se estamos a três pontos do líder é devido a vitórias como a que conseguiram contra o Estoril ou ao empates como o alcançado frente ao Rio Ave. Não estamos a fazer uma má época. Estamos, isso sim, a fazer uma época longe das que temos feito, das que ambicionamos e da queremos fazer. Porém, estamos na luta pelo título e vamos continuar nela até ao último dia".

"O comentador da TVI, durante o jogo com o Penafiel, afirmou que José Couceiro estava de pé porque não tinha lugar para se sentar no banco, já que estava lá o presidente. É estupidez a mais e uma coisa que não digo a menos. Ninguém pense que vamos ceder, sejam quais forem as histórias que inventarem. Continuaremos a lutar para sermos dignos do nome da nossa cidade e da nossa região. Por isso é que faz bem vir a terras como esta sentir o espírito do dragão".

"Sabemos perder quando perdemos. Não somos como outros que nas lutas para ganhar, seja no campo seja nas Lusomundos, não têm a mesma postura. Não vamos recear a Comunicação Social. Fiquei feliz quando ouvi António Vitorino dizer que os governos não são feitos pelos jornais nem para os jornais. A minha grande medalha, ao longo dos anos que levo de presidente, é ter tido sempre gente contra mim, a tentar derrubar-me ou a tentar destruir o FC Porto".