quarta-feira, março 02, 2005

O que falta para o Título



Aspectos positivos: Jogos Fora

24ª Penafiel-F.C. Porto
26ª Sporting-F.C. Porto
28ª Boavista-F.C. Porto
30ª Beira Mar-F.C. Porto
32ª Moreirense-F.C. Porto
33ª Rio Ave-F.C. Porto

Aspectos negativos: Jogos em casa

25ª F.C. Porto-Nacional
27ª F.C. Porto-Gil Vicente
29ª F.C. Porto-V. Setúbal
31ª F.C. Porto-Marítimo
34ª F.C. Porto-Académica


P.S: Fim do semi-Blackout do FCPORTO...li , ouvi mais entrevistas de jogadores, dirigentes do FCP do que em periodos sem blackout...

P.S1: A decisão sobre o Sumaríssimo a Simãozinho vai ser adiado para segunda-feira, para assim poder jogar o jogo díficil na Madeira...em grande forma o Conselho de Lampiões da Liga...

P.S2: A Comissão de Lampiões da Liga não acharam motivo para instaurar sumaríssimos aos jogadores do Benfica, cotovelada de Simão ao Seitaridis e uma pega entre Karadas e Ricardo Costa...tudo normal...os intervenientes eram lampíões...

P.S3: Sporting 0 - Dinamo de Moscovo 1 : Golo de Derlei...velhos hábitos...

P.S4: Ver no jornal Ojogo (edição papel) sobre o lance que dá o golo aos lampiões, o esquema que intitulam de Surrealismo:

Um pouco de surrealismo

Durante alguns segundos, durante o FC Porto-Benfica, só os visitantes jogaram, enquanto toda a defesa da casa se entretinha à conversa com o árbitro no centro do campo. Um momento surreal só verdadeiramente apreendido na gravação vídeo, mas aqui fica uma tentativa de o descrever.


Primeiro momento:
Todos atrás do árbitro

Primeiro momento. Ricardo Costa e Karadas saltam para tentarem ganhar uma bola e ambos caem, queixando-se os portistas de falta do norueguês. Exceptuando Ricardo Costa, a contorcer-se no chão, toda a defesa se dirige ao árbitro para reclamar. Regra elementar esquecida: o jogo não parou e os jogadores não podiam descurar a defesa. Costinha passa a bola para Maniche e a perde-a para Miguel.


Segundo momento.:
Costinha desiste

Ao tentar dominar a bola no peito, Maniche perde-a para Miguel, com Manuel Fernandes e Costinha por perto. Costinha tenta interceptar o lance, mas o lateral do Benfica combina com Manuel Fernandes, libertando-se e ficando com todo o corredor aberto. Não seria assim se Costinha não desistisse do lance, como claramente se vê nas imagens televisivas. Segunda regra básica esquecida.


Terceiro momento:
Olha a bola!

Finalmente, a defesa portista apercebe-se de que o jogo não está parado quando vê Miguel a correr com a bola em direcção à linha de fundo, preparado para cruzar. Nesse instante, todos largam o árbitro e começam a recuperar, correndo na direcção da baliza de Vítor Baía. Nuno Valente consegue interceptar o cruzamento de Miguel, cedendo o canto do qual resultou o golo do empate.