terça-feira, outubro 11, 2005

Deixa-me rir

Image hosted by Photobucket.com
(Imagem um ano atrás)

Portistas compram bilhetes na Luz

Há adeptos do FC Porto a comprar entradas para o clássico nas bilheteiras do Estádio da Luz, havendo inclusivamente notícia de que as claques do clube azul e branco já adquiriram algumas centenas de ingressos destinados aos simpatizantes da formação encarnada.


Não é preciso ser sócio do Benfica para adquirir um ingresso nas bilheteiras do Estádio da Luz tendo em vista o encontro do próximo sábado frente ao FC Porto. A falta de controlo na aquisição dos bilhetes tem levado a que alguns simpatizantes do clube das Antas comprem ingressos para o clássico nos locais de venda que deveriam ser destinados apenas aos adeptos encarnados. Para além dos comuns adeptos portistas que habitam em Lisboa, há indícios seguros de que também as claques do FC Porto adquiriram já perto de meio milhar de ingressos. Sendo assim, no próximo sábado, a parte do Estádio do Dragão que deveria ser destinada exclusivamente aos adeptos do Benfica vai receber também simpatizantes do FC Porto. Um problema que terá de ser resolvido nos próximos dias.

Jorge Ferreira é adepto do FC Porto mas vive em Lisboa, e conta como comprou ontem bilhetes no Estádio da Luz, apesar de não ser sócio do Benfica, nem tão pouco do seu clube do coração - "não me compensa", explica. "Gostava de ir ver o jogo ao Estádio do Dragão, e como não tinha nada a perder fui às bilheteiras da Luz ver se conseguia comprar ingressos. E consegui com uma facilidade tremenda. Esperei um pouco na fila, chegou a minha vez, pedi dois bilhetes e paguei, sem nunca me ter sido pedido qualquer documento. Aliás, fui de uma forma tão descontraída que até estava vestido com uma camisa e gravata de cor azul", conta. Agora, Jorge Ferreira sabe que vai ter de assistir ao encontro no meio dos adeptos do Benfica, uma situação que não lhe agrada, mas à qual terá de se sujeitar. "Sou um pai de família, profissional da banca, e vou ao Estádio do Dragão apenas para assistir ao jogo e nunca para arranjar problemas. Precisamente por isso, nem vou levar nada que me identifique com o FC Porto. No entanto, vou tentar trocar o meu bilhete para outra zona do estádio", explica.

Na temporada transacta, também se registou um problema parecido. No jogo disputado entre as duas equipas no Estádio da Luz, o Benfica decidiu não disponibilizar bilhetes ao FC Porto, tendo a claque dos SuperDragões contornado a situação com a aquisição de aproximadamente 2000 ingressos nos locais destinados aos adeptos do Benfica, mas para diversas zonas do recinto. Na altura, e após intervenção das forças policiais, os adeptos do FC Porto acabaram por ficar todos concentrados na mesma zona do estádio.

in OJogo