domingo, setembro 07, 2008

ASSIM, AS(SIM)...





Está difícil arranjar tempo para actualizar o blog. Tive que me ausentar profissionalmente para fora do país e também nunca pensei que se prolongasse tanto, senão tinha avisado. Agradeço a preocupação de muitos leitores que me enviaram dezenas de emails, mas era melhor que fossem férias...Na altura que tive que sair já tinha alinhavado o post sobre o Slbosta-F.C.Porto , e mesmo, se calhar desactualizado aqui vai na mesma. Tenho estado a leste de tudo, sobre o que se comenta na blogosfera, e só tive tempo de ver “flashes” de alguns acontecimentos na comunicação social que tentarei aprofundar com mais informação. Mesmo assim sobre o jogo , aqui vai:

Foi o F.C.Porto que mais gostei este ano...Mas perante um adversário surpreendentemente( sinceramente estava à espera de muito mais) fraco é um resultado mau,péssimo...um empate para mim tem sempre o mesmo siginficado da derrota.

Não dou lições a ninguém , muito menos a Jesualdo Ferreira e todos os outros que percebem , certamente, muito mais de futebol do que eu, mas ir ao campo de um dos maiores adversários e fazer mudanças tão profundas na equipa, não lembra ao diabo. Até não correu mal, bem pelo contrário, mas não há jogo importante que o Jesualdo não invente.

Mais uma vez, perdemos ou deixamos de ganhar porque tivemos um Lisandro desastrado na finalização. Não falo no remate ao poste, mas aquela perdida no início da segunda parte com a baliza escancarada...Até o H.Postiga já faz melhor e dá 3 pontos aos lagartos.J)) Na defesa Lisandro até esteve bem evitando um golo certo da lampionagem. Se calhar, podia trocar com o Helton que já nos acostumou a dar a abébia da praxe, que normalmente é fatal, mesmo que anteriormente tivesse feito boas defesas, mas aos guarda-redes do F.C.Porto só se pedem impossíveis...

Gostei muito de ver os jogadores da lampionagem a caírem que nem tordos de cansaço...ahahahah

Gostei muito, que mesmo com paragens atrás de paragens para assistir os doentes lampiões, que com constantes interrupções do árbitro nos cantos a favor do F.C.Porto onde chega a ser vergonhoso o que é permitido aos defesas, com todo o mundo a fazer todas as irregularidades possíveis e imagináveis para travar os jogadores do F.C.Porto: ele era agarrar completamente o jogador, puxar a camisola,cotoveladas, às cavalitas só para evitar jogar e perante tudo isto, mais as substituições tivemos uns fantásticos 4 minutos de descontos, tempo esse que é comum num qualquer jogo sem 1/3 das paragens.

Mas alguém duvída, que se fosse na área contrária, se tivesse sido um jogador do F.C.Porto a agarrar daquela maneira quando se isolava, que tinha visto o cartão vermelho directo? Se assim não fosse, ainda hoje se falaria na injustiça dessa não amostragem. Agora, assim, “no pasa nada...” dizem que não tinha abola controlada...pois...

Para terminar, mais uma teoria da conspiração: Imaginem que um adepto do F.C.Porto invadia o relvado e chegava perto do fiscal de linha sem lhe tocar. Como seria punido?

- Interdição do Estádio do Dragão por 10 anos para servir de exemplo.

- Assembleia Geral da Liga, com o Ricardinho Pavão a propor que situações como esta deviam dar lugar a descida de divisão, corroborado pelo Hermínio Loureiro os paladinos da tranparência no futebol.

- O Procurador Geal da Républica, o ex-Presidente do CJ da FPF, eleito pela Associação de Futebol de Lisboa , já teria certamente enviado uma equipa especial liderada pela Maria José Morgado, para fazer uma investigação e tentar descobrir que máfias estariam por detrás destes adeptos perigosos que invadem relvados.

Agora, imaginem que o adepto invasor agrediu o árbitro, MESMO!!! Pois...não vai acontecer nada...