segunda-feira, setembro 15, 2008

QUE RICO MENINO....





Eu ando mesmo a leste de muita coisa, pois só ontem ao ler jornais atrasados é que me apercebei que o Traficante Jagunço Lampião foi ao balneário dos árbitros no último Benfica-F.C.Porto. Espectacular...

Mais espectacular foi a justificação :
"O Benfica explicou que a presença do seu presidente, Luís Filipe Vieira, no balneário da equipa de arbitragem que dirigiu o jogo entre o clube o FC Porto foi uma "violação involuntária" do castigo imposto pela Liga de futebol ao dirigente e vai "aguardar o desenrolar do processo".

"Nunca foi intenção do presidente do Benfica desrespeitar a decisão da Comissão Disciplinar da Liga. Perante o sucedido no campo, o Benfica entendeu que devia apresentar um pedido de desculpas à equipa de arbitragem e foi aquilo que fez", disse à Lusa o director de comunicação do Benfica, João Gabriel.

in público

Fantástico!!! Fantástico!!! Aliás, quem pode duvidar destas boas intenções? Invasões de estúdios de televisão...Jagunços a agredirem empresários de futebol à chegada do Brasil...agressão a jornalistas que tiveram o descaramento de filmar Loureiro e Vieira num hotel, agressões a jornalistas numa comitiva a Moçambique, etc,etc...ía lá o homem bater nos árbitros, ele que até tem uma conduta , uma cultura desportiva irrepreensível, raramente se queixando das arbitragens( aliás, entre milhares de afirmações, chega a do ano passado no Bessa)...é claro que ele ía lá com todas as boas intenções, mesmo que estivesse castigado pela Liga e impedido de frequentar esses locais.

Aliás, diga-se de passagem que é uma autêntica palhaçada os castigos aos dirigentes, sejam eles Traficante jagunço ou Pinto da Costa ou outros quaisquer. Estão castigados, mas podem estar nos camarotes, na cadeira presidencial rodeado de políticos e afins, podem fazer as afirmações que quiserem mas com jeitinho, basta dizerem que estão na qualidade de outra treta qualquer.Só não podem ir ao campo, nem...Palhaçada.

Para mim, um dirigente que fosse suspenso, castigado com x meses de castigo, estaria proibido de entrar em qualquer recinto desportivo em jogos oficiais quer fossem em casa ou fora. Aí sim, eram bem capazes de terem mais tento na língua. Agora com esta palhaçada...