domingo, setembro 07, 2008

PÉSSIMO, PÉSSIMO, PÉSSIMO...



( Um sonho de capa que não se concretizou)


Já não bastava a mais valia desportiva que o Quaresma representava ( com a cabeça limpa, evidentemente), agora tivemos que levar com o barrete do valor da transferência de uma dos maiores génios do futebol europeu.

Sim, 18,6 milhões mais um jogador é muito dinheiro, mas tendo em conta isto:

-Bosingwa 20 milhões
-Pepe 30 milhões
-Anderson 30 milhões

Só para citar alguns mais recentes, é simplesmente ridículo o valor da transferência. E não me venham lá com pózinhos de puder ganhar 30 milhões até ao fim do contrato dependendo de resultados desportivos. Para mim, são tretas para enganar alguns. Aliás, como as célebres acordos com o Chelsea na troca de jovens...

E mais ridículo se torna depois de Pinto da Costa com boca toda de soberba ter pedido 40 milhões ( menos um 1 euro), estabelecendo esse valor como mínimo aceitável e que levou a esta novela sem fim, onde Quaresma ainda recebendo o salário do F.C.Porto, nem sequer teve participação desportiva no F.C.Porto, coisa que ainda se compreenderia se o valor fosse os tais 40 milhões , mas agora foi como que em saldos....Morati , também entre várias contradições sempre afirmou que nunca daria esse valor . Nem precisou de dar metade...Morati 10 - Pinto da Costa 0 .

Agora, recebemos Pelé, um jovem cheio de futuro, com potencialidades enormes, mas não deixa de ser curioso que José Mourinho abriu mão deste jovem tão promissor , para ter um Ricardo Quaresma tão mal amado por alguns no Dragão.

Muitos adeptos do F.C.Porto também acabam por ser co-responsabilizados por este desfecho, quando se tornaram assobiadores profissionais , tresandando em muito casos e ridicularice aguda. Devem estar satisfeitos.

Eu continuo a dizer, que o melhor clube para o Quaresma era o F.C.Porto , onde seria realmente uma mais valia , mas a sair não podia ter escolhido melhor do que trabalhar com José Mourinho.

Dois “especiales “ no Inter. Boa sorte aos dois, na Liga Italiana. Quanto à Liga dos Campeões, já sabem o que penso...