segunda-feira, setembro 22, 2014

EU CONSIGO ARRANJAR VÁRIAS DESCULPAS

- Estádio com a cobertura fechada
- Relvado seco
- Não teve tempo
- Autocarros
- Adversários todos muito difíceis
- Relvado molhado
- Árbitro excessivamente rigoroso
- Queixinhas sobre o vizinho
- Umas vítimas

Podia colocar mais umas poucas como o 1º Classificado Francês , mas até estragaram esse, pois passaram para 4ºs. E diz o France Football com um PSG medíocre no campeonato.

Mas um dia vão chegar lá. Alguns já chegaram até mais cedo do que eu esperava.

Mas calma em Janeiro vamos buscar reforços. Não se pode fazer melhor. Ainda se tivesse o plantel do ano passado.

8 jogos, nenhum equipa repetida de um jogo para outro. Os jogadores cansam-se muito num único jogo, a fazer passes uns para os outros. Ficam de rastos.

Até eu tinha ficado semi-convencido que os 6-0 contra a portentosa equipa bielorrussa seria o momento de viragem e o encontrar do Saint Graal. Mas ele nunca nos desilude.

Pois viver da(s) individualidade(s) , especialmente Brahimianas e da inércia  tem limites.

A barata tonta, disse no fim do jogo que "rematámos 22 vezes, 22 oportunidades". O homem é um cómico de primeira qualidade. Não é para levar a sério. A equipa e o plantel não merecem isto. Venha Alvalade para vermos se ele vai aprender alguma coisa com a porcaria e o trabalho simplesmente banal que tem feito com um Ferrari que teve o mérito de construir em parte, é certo,  mas que não faz ideia como conduzi-lo. Veremos ao menos se aprende a levá-lo até ao fim da pista, mesmo que devagarinho sem espetá-lo contra um dos murros. Para já, já tem duas grandes amolgadelas.

O meu único receio é estarmos a perder uma oportunidade de ouro como há muito já não tínhamos na história do FC Porto. Sim, eu sei e sou defensor que as avaliações fazem-se no fim. Já por isso eu digo que quero ver se aprende com os erros e as primeiras impressões são péssimas, pois nem do bom se aproveita, e por isso só espero que a barata tonta se transforme numa simples barata. Chega-me. Basta não estorvar.