segunda-feira, outubro 20, 2014

A ROTATIVIDADE DA INCOMPETÊNCIA

Os adeptos do FC Porto andam tão perdidos, mesmo aqueles que defendiam com unhas e dentes a "rotação" e que não viam mais longe que o seu umbigo, quando exibicionalmente o futebol era paupérrimo ou que só viam fantasmas nas "derrotas"( olha, como eles ficaram calados,cegos, surdos e mudos tal como a imprensa lisboeta quando o FC Porto é prejudicado, quando num mesmo lance há um fora-de-jogo claro e um penalty inventado. É verdade que não retirámos vantagem, mas como se vê, a nível de fanatismo são iguais. Contento-me pelo facto do José manter um imparcialismo impar seja a favor seja contra num blog clubístico. Há os que fazem artigos atrás e artigos a justificar-se com as arbitragens mas quando lhes toca a eles, branqueiam como fazem quem tanto criticam), mas dizia, que nem repararam que o Sporting fez, dizia o comentador ao dar o onze inicial, 5 (CINCO)!!! alterações na equipa: Jefferson, Sarr, André Martins, Carrilho e Slimani. Como se vê, rodaram e conseguiram humilhar. O FC Porto faz a rotatividade da incompetência. Piora, nunca melhora. Nem sequer mantém. A rotatividade supostamente para descansar, nunca tem esse efeito, pois acaba por cansar mais dado que temos que andar sempre atrás do resultado que nunca aparece.

Mas sosseguem: se ganharmos ao At.Bilbau, essa equipa que está a fazer uma época desportiva tremenda, será a prova provada da injustiça das críticas ao barata tonta. Lembram-se daquela vitória de 6-0 ao Bate? Então não ia ser o ponto de viragem? Foi. 3 empates(todos eles arrancados a ferros), 1 derrota e eliminação e uma única vitória polémica e nada convincente.

O barata tonta veio dizer que não devemos olhar para trás mas para a frente. Discordo. Ele pessoalmente não deveria fazer mais nada senão olhar para trás, e olhar fixamente e mais que uma vez, para ver a rica porcaria que tem feito com um plantel que qualquer treinador nacional sonharia.

Costumava-se dizer, e ainda recentemente ouvi um ex-jogador do FC Porto, agora comentador a afirmar o mesmo, que no FC Porto qualquer treinador ganha, ainda para mais se lhe derem matéria-prima de qualidade. Vejo Sporting e Benfica mais fracos que a época passada, e um FC Porto muito superior nas opções ao seu dispor. Pensei que quanto mais não seja por inércia isto ia lá. Mas já comprovei que essa ladainha de que com um bom plantel, uma boa estrutura qualquer treinador ganha é uma valente treta. A barata tonta já provou que pode dar cabo de tudo. Tenho confiança que alguém lá de dentro a meta no sítio, mesmo achando que há baratas tontas que são umas pragas e bastante chatas. Mas ainda estamos a tempo de termos um ambiente saudável, mesmo com a barata lá quieta num dos cantos.