terça-feira, outubro 21, 2014

TRANSFORMÁMOS BILBAUS EM REAIS MADRIDS

Eu já tinha dito que não faria mais comentários pós-jogo enquanto a equipa não se exibisse a níveis aceitáveis durante uns tempos e só porque o José me pediu para o fazer já que nem sempre pode ver os jogos é que continuei a fazer, mas desisto. Não gosto de quase nada do que o FC Porto actual faz.

Transformámos At.Bilbaus em Reais Madrids que saímos do estádio eufóricos só porque ganhámos à rasca e pensámos que fizemos uma coisa impressionante quando em conteúdo e consistência somos uma miséria. Depois surgem as surpresas ou quando não há milagres e fica tudo espantado.

O que nos valeu desta vez foi o Quaresma e o frangueiro GR adversário, quando os espanhóis dominavam a partida, equilibravam todas as estatísticas do jogo e o nosso melhor jogador se chamava Fabiano que evitou dois golos certos, num mar de asneiras inacreditáveis no segundo tempo. E isto regressados de um golo em cima do intervalo, que até se pode dizer merecidamente, pois os buracos e asneiras que o At.Bilbau dava, permitiam que Tello tivesse sempre auto-estradas, mas mesmo assim, não evitávamos bolas ao poste ,mais uma vez, como contra o Sporting e um ou outro lance polémico na área.

Dito isto, o que se extrai de bom, foram só os 2 pontos e uma qualificação quase garantida e dinheiro nos cofres (a ver pelo prejuízo que bem é preciso), pois no que respeita ao futebol exibido, à consistência da equipa, fiquei mais preocupado do que há um mês atrás. Não gosto de quase nada.

Mas pronto, hoje comemoremos o mesmo resultado que o BATE obteve frente a este A.Bilbau no último jogo. Curiosamente, o Bate levou hoje, só 0-7 em casa do Shakhtar, com 6 ao intervalo. Diga-se, que hoje foi dia de goleadas e muitos golos, umas mais surpreendentes do que outras. Roma levar 1-7 do Bayern é medonho.

E o Sporting perdeu mas pelos vistos fez um jogo digno, a jogar com dez desde os 30 minutos perdeu 4-3 num penalty aos 90 minutos. Nós não conseguimos ganhar em casa ao Boavista quanto mais dar 3 na Alemanha e só perder com um penalty nos 90. Teríamos sido goleados de certeza.

Por isso, José, sinto muito , mas faltam-se adjectivos para qualificar o FC Porto actual, até quando ganha. Por isso mais vale não dizer nada.