sábado, maio 23, 2015

FOI UMA DESPEDIDA PERFEITA

in googleimages


Como disse, não tive figados para ver o jogo...nem quis saber o resultado sequer....hoje recebo o JN...e na primeira página nem sequer fazem referência ao jogo?!?!?...começo a folhear e bla,bla,bla...nada...aparece uma secção de desporto e ...nada...estou a quase a chegar ao fim do jornal, para aí página 49...e começo a pensar...tu queres ver que o jogo não se realizou?!? E eis que no fim lá aparece o resultado...2-0...golos aos 82 e 92...PERFEITO!!! O retrato perfeito da época.

Dizem que houve muito silêncio e tarjas de protesto...como se eles não fossem cúmplices do que aconteceu...e do bajulamento que fizeram perante vitórias rascas...humilhações e discursos pífios , incendiários e comportamentos indignos para um clube como o FC Porto...

Só de lembrar que treinador BICAMPEÕES...outros que lideraram várias jornadas...e saíram com títulos ou com deixando em aberto e com hipóteses de as conquistar...com adversários super reforçados...e alguns possuindo planteis de qualidade discutível...só de lembrar a vida negra que fizeram a esses treinadores...provocando que ...uns, tivessem que emigrar para ter sossego e a sua família e outros obrigados a desistir por um clima intimidatório , violento e protestativo em pleno Dragão e ainda não tínhamos chegado ao Natal...dá-me uns vómitos desgraçados...e mais vómitos desgraçados me dá...ao saber, que quando se constrói um plantel de luxo, dando todas as condições pedidas, que criou tanto ilusão, com os adversários desmantelados e mesmo assim PERDE TUDO...é que NEM A UMA FINAL FOI....o que ainda é mais grave...refugiando-se sempre numa participção com marretas na LC e uma sorte absurda quer no sorteio, quer no momento de forma dos adversários, e mesmo assim saindo humilhado perante um hospital alemão todo cagado, a mesma forma como entrou para o jogo do título na Luz, e perante isto vai continuar?!?...como recompensa da mediocridade...e para mais sabendo que é um jaguncito mal educado, arrogante, que não sabe perder...sem cultura desportiva nenhuma e um tresloucado no banco...dá-me uma volta aos intestinos que nem digo nada...

Mas tão mau do que isto é ver os Broxistas do OJOGO...e comparar com as capas que faziam e os editoriais e artigos de opinião do ano passado e anteriores...que já aqui fiz referência a alguns...uma combalhota monumental...eram exigentes quando se tinha plantéis de qualidade discutível e adversários poderosíssimos, mais uma série de acontecimentos absurdos como erros infantis e constantes e quase sempre fatais, como na última época, e quando nas provas europeias se tinham At.Madrids e Zenits como adversários, e a infelicidade que tivemos nesses jogos... mas agora tudo serve para desculpar quando se possuía condições ímpares e sem rival a nível nacional...e nada se exige...já vi putas mais difíceis e menos baratas...:-)

E como digo há muito, o que me custa é ver uma besta daquelas a ter outra oportunidade...quando outras com outra dignidade e carácter não tiveram...e o "pior" é que eu acho que poderá ter sucesso...pois como digo há muito...o plantel do FC Porto vai continuar a ser o melhor de Portugal...e o Jesus não faz milagres todos os anos...e nem saberemos se vai pregar para outra freguesia...pois mesmo que o piloto de um Ferrari seja um tresloucado...é sempre um Ferrari...espetar-se em todas as curvas é que já não é muito admissível...mas o FC Porto acha que sim...

Mas digo já...vai-me custar fazer das vitórias daquela besta...vitórias minhas...vitórias do meu FC Porto...não me revejo em nada naquela besta...ela representa tudo o que detesto no futebol e até na vida e no carácter das pessoas...

O fim de uma época e o início da próxima costuma ser sempre o momento de renovação de esperanças e ilusões...mas para mim este ano...é só a continuação do pesadelo...:-)