terça-feira, maio 12, 2015

MIGUEL SOUSA TAVARES: "SÓ PARA QUEM GOSTA DE FUTEBOL" E "LOPETEGUI NÃO DEVE TER ESPELHOS EM CASA"...


António Sousa, antigo jogador do FC Porto, considera que as declarações de Julen Lopetegui são o admitir que o título está entregue ao Benfica mas destaca que o espanhol deve ter consciência de que «é um dos grandes culpados» do fracasso do FC Porto.

«Lopetegui não deve ter espelhos em casa, pois ele próprio já cometeu muitos erros. Perder em casa com Benfica diz muito, as coisas podiam ser diferentes caso não tivesse acontecido e deve ter a consciência de que é um dos grandes culpados do FC Porto não conquistar nada», atirou o antigo jogador dos dragões em declarações à TSF.

«Com aquela atitude Lopetegui quis transmitir que o título está decido e entregue», acrescentou ainda.

Acerca das acusações do técnico portista de que os árbitros beneficiam o Benfica, António Sousa diz que esse fator não pode ser usado como desculpa.

«Os grandes são sempre protegidos por isso não há desculpas. Nas equipas pequenas somos marginalizados, não querem saber de nós. Por vezes não aceitamos isso mas os clubes de menor dimensão é que sofrem», disse.




in abola e ojogo



Estou tão cansado que deixo os outros dizerem por mim...e ainda bem que são estes...os únicos que me fizeram alugar autocarros de 30 lugares com outros grandes portistas depois de um dia de trabalho, ir ver os jogos às 21:30 da noite e centenas de quilómetros, por estradas de curvas e contra curvas...quase sem comer...regressar e chegar à 1 ou 2 da manhã, para alguns às 5 ou 6 terem que se levantar para o trabalho...ainda bem que eles são como eu...que não vão na onda jagunceira...há esperanças...

Como digo, nem que o Benfica perdesse estes dois últimos jogos por 10-0 e o FC Porto ganhasse os seus por 20-0, mudaria uma virgula no que tenho dito desde o jogo de Alvalade que foi quando perdi a paciência...



ADENDA (11:35)

in abola


dou já alguns pequenos bitaites...


Mais um que já estou farto...a lengalenga sobre o Messi repetida até à náusea....


...outro que não se vê ao espelho...quando diz com maior das latas "Entre nós, as análises futebolísticas sofrem de duas doenças lastimáveis: A clubite levada ao extremo da cegueira, da incapacidade de reconhecer o mérito ou a justiça da vitória em casa alheia"...o mesmo que passou meses a falar de árbitros e que afirmou na última crónica que não reconhecia os potenciais vencedores...lata...lata...lata...mas isso já fui denunciando ao longo da época...


...a outra lata, é falar no Mourinho e metê-lo ao barulho com o Penafiel...pensei que ele ia fazer a mesma comparação e meter o Messi no Penafiel...

O mesmo que diz que não sabe como se estabelece o melhor treinador do mundo:"Não sei se o Mourinho é ou não o melhor treinador do mundo, nem sei como é que tal pode ser estabelecido, comparando treinadores que dispõe de todo o dinheiro que que tem para fazer equipas e outros que são obrigados a jogar com o que lhes dão ou não dão"...mas já o consegue estabelecer no que diz respeito aos jogadores...como se esses também não fossem considerados os melhores do mundo, porque estão nas melhores equipas do mundo...anedótico:-)) Mas afinal há quem também perceba de futebol mais que o Miguelito e diga isto:

Em entrevista à BBC, Sir Alex Ferguson voltou a defender a superioridade de Cristiano Ronaldo em relação a Lionel Messi.

«Quando se pergunta quem é o melhor futebolista, muita gente escolhe Messi e não há que rebater essa opinião. No entanto, Cristiano Ronaldo podia jogar no Millwall, no Queens Park Rangers ou até no Doncaster que faria um `hat trick`», afiançou o antigo treinador do internacional português no Manchester United.

Para Alex Ferguson, Lionel Messi teria grandes dificuldades em brilhar noutro clube que não o Barcelona.

«Ronaldo joga com os dois pés, é rápido e muito bom no jogo aéreo. Na minha opinião, Messi é jogador apenas para o Barcelona», sustentou.
in abola




...e o último ponto é de ir às lágrimas...Ó Miguelito o FC Porto é o resultado de bajuladores como tu...és o responsável como muitos outros pelo ano ZERO, com um dos melhores plantéis da história!!!

Mas é espantoso que dizendo que "gostaria de o ver fazer uma cura de humildade e uma reflexão séria sobre as razões de alguns falhanços incompreensíveis e inaceitáveis. Mas não me parece que ele vá por esse caminho: nem no que diz (veja-se mais esta inútil e deslocada pega com Jesus), nem no que ainda vai fazendo.

não se vê sombra de atitude diferente, de vontade de tentar experimentar outros métodos e outras soluções. Vive-se dos golos dos golos de Jackson e das explosões de Quaresma e nada mais. Vê-se jogadores como Brahimi jogando absolutamente nada de jogo para jogo e mantendo-se ali, por vontade do treinador, sem aproveitar para mostrar outros jogadores de que vamos precisar no futuro. E, nos esquemas de jogo, zero de inovação, de experimentação: a mesma inócua posse de bola, a mesma incapacidade de atacar com processos simples e dirigidos ao golo."

Ou seja, tantos erros...não espera correcções e chega à conclusão que :"não sou defensor da saída de Lopetegui"...WTF?!?!?

Este mesmo que traçava do alto a baixo, os bicampeonatos de Vítor Pereira...que insultava os seus adjuntos, com óculos à Milton, que pedia a dispensa do Paulo Fonseca antes do Natal e fazia críticas violentas, com um plantel sem comparação e com os jogadores a cometerem erros fatais e infantis...é o mesmo que agora é condescendente e porquê:

"ele tem coisa de que os adeptos instintivamente gostam: uma personalidade forte, ideias próprias e um conhecimento evidente do jogo. Mas não tem curriculum nem resultados a nível de comando de equipas que justifiquem quem tanta altiva e tanta falta de humildade e auto reflexão. E é novo demais para o fazer."

Os adeptos uma ova...só se for adeptos como tu...jagunços travestidos de intelectuais ...mas não és o único...no teu jornal escrevem outros iguais...mas a lata que tens é comparável à do Lopetegui...nisso sois iguaizinhos...

Isto é o cúmulo do ridículo...


Ah, venha a Champions...




Sim...eu também aprecio o Messi mais que o CR, mas sem essas bajulações doentias e enjoativas..tanto que o Messi passou a vida a vomitar a época passada:-))...e até digo mais...achei que foi mais fabuloso, tanto ele como o Barcelona em casa do City do que no último jogo...veremos se vão entrar "cagados" e o Guardiola consegue uma táctica milagrosa( a meias com o VP):-)...mesmo que ele já tenha vindo dizer:


in abola


Já se sabe que da próxima vez que o Lopetegui encontrar o Guardiola vai-lhe dizer que lhe espeta um puñetazo...:-)