domingo, maio 17, 2015

SÓ MAIS UMA...SÓ MAIS UMA...


Este campeonato para alguns já estava decidido no pós-Luz, mas como dizia mesmo antes desse jogo...iria ser até à última...hoje, já só se pede...só mais uma...só mais uma jornada...por mim, pode acabar já hoje...pois já dei este campeonato como ganho pelos outros do que conquistado pelo FC Porto...uma equipa com um plantel destes, perante os adversários desmantelados que não lidera uma única jornada e nem sequer perto andou.... não merece ser campeã...mas os lampiões ainda podem perdê-lo...e nisso tem muita experiência...até a deitar foguetes antes da festa...olha este...Está-lhes no sangue :-))

in record

Seja como for...com Bruxos...com Malas $$$...com a armada dos emprestados...Guimarães apresenta-se como a esperança para termos pelo menos mais um jogo do título...e já existiram tantos...jogo em que o FC Porto perdeu 2 pontos...já se sabe que aquele era outro Vitória ainda não desfalcado dos gajos que saíram em Janeiro e a surpreender com os jogadores da equipa B e das divisões secundárias...e para além disso está desfalcado dos amarelados e lesionados, mas por outro lado deve entrar no onze o nosso emprestado para comer a relva...um dos nossos emprestados até tem boas memórias:



..e o Sporting levou lá uma cabazada que depois deu origem a um circo lindo..aliás, Guimarães deu origem a vários circos...o da banalidade espanhola e o do futuro sacristão da Carregueira...só falta mais um circo...:-)


Seja como for, esta a ser uma época tão atípica...tão frustrante...que até damos a concordar com tipos que "detestamos" como este:



Carlos Abreu Amorim, o deputado do PSD que há dois anos escreveu um tweet polémico quando o FC Porto, clube de que é adepto, foi campeão ("magrebinos: curvem-se perante a grande glória do dragão"), dirigiu este sábado uma mensagem aos adeptos portistas.

"A duas jornadas do fim, o Benfica tem todas as condições de se sagrar campeão. A reação do FC Porto, particularmente do seu treinador, tem sido errada e preocupante. Não faz qualquer sentido falar em “colinho” ou em “manto protetor” – essas lógicas não surgiram agora e o FC Porto soube sempre sobrepor-se a contextos desfavoráveis, tornando-se no clube português predominante nos últimos trinta e tal anos, praticamente desde que somos uma Dem...ocracia", escreveu na sua página no Facebook.

"Se nós, os portistas, sossegarmos nesse tipo de teses talvez consigamos aliviar as responsabilidades próprias mas não seremos capazes de perceber o que correu mal esta época – e erros semelhantes serão reincididos. Convém não esquecer que foi precisamente isso que os nossos adversários fizeram durante décadas, facilitando e consolidando as nossas hipóteses de vitória, sem nunca disso suspeitarem", desenvolveu.

"Durante muitos anos, perante o ciclo consistente de vitórias azuis e brancas, forjou-se uma “lenda encarnada” que recusava ver uma réstia de mérito nas nossas vitórias – o FC Porto ganhava tudo, diziam, porque “eram os árbitros”, a organização do futebol, os “Apitos Dourados” e toda uma parafernália de fantasias mal amanhadas (omitindo sempre as vitórias internacionais do Porto) que tinham condão de confortar os adeptos encarnados mas que passavam ao lado do fulcro da questão: o FC Porto era vencedor porque tinha as melhores equipas, os jogadores com mais “mística”, os melhores treinadores e uma estrutura de futebol incomparável em Portugal!", escreveu ainda.

Para concluir: "Não é coincidência que o Benfica só tenha conseguido triunfar quando abandonou as teses desculpabilizadoras e resolveu ser melhor do que os outros. A dois jogos do fim deste campeonato, o Benfica foi a equipa mais competente, mais bem treinada e que falhou menos nos momentos chave – sobretudo nos jogos contra o Porto. Nós tivemos os melhores jogadores mas nunca fomos a melhor equipa. Lopetegui falhou clamorosamente do ponto de vista tático nos jogos decisivos. Usou e abusou do experimentalismo. Nunca soube transmitir segurança aos jogadores – pelo contrário, estes estavam em campo à imagem e semelhança do seu treinador: nervosos, inseguros, desconcentrados e sem capacidade de superarem adversidades imprevistas. O que não quero é que os adeptos do meu clube reajam à provável vitória do Benfica com a mesma fragilidade e estado de negação com que eles suportaram as nossas inúmeras vitórias – se assim acontecesse, esse seria, talvez, o seu maior triunfo. Por isso, se o Benfica vencer amanhã saibamos reconhecer as culpas próprias em vez de tentarmos enxergar razões diminuídas que só nos farão perder o futuro."
in record


Amén...

Parabéns aos Juniores:

in ojogo


Cagaram-se todos nesta parte final...mas aguentaram...não deixa de ser impressionante que até na hora das vitórias o treinador Folha venha bater na Federação, como li no JN...chiça...tanta choradeira que já enjoa...nem na hora das vitórias...

E até tiveram que comemorar o golo do...Benfica...:-)
in maisfutebol



* As invenções do lixo da manhã são delirantes...mas o Sócrates agradece este descanso...:-) Claro que a banalidade espanhola vai continuar...em primeiro lugar ninguém lhe pega...mesmo que tenha bons padrinhos...em segundo pelo seu carácter de esgoto e jagunceiro...pois se tivesse algum, ia embora pela vergonha..sem que ninguém lhe tivesse que dizer nada...e em terceiro lugar, o Pinto da Costa e a SAD não tem outra alternativa para limpar a face...sabem que é uma vergonha o que se passou...mas tem que fazer de conta que há "um projecto"...e a questão é que mesmo com as saídas anunciadas , o FC Porto 2015/2016 vai ser a melhor equipa, com o melhor plantel nacional...isso não tenho dúvidas...os adversários vão continuar a desmantelar-se e a recrutar nos Rios Aves...e só um milagre parecido com o que Jasus fez este ano é que se aguentarão...entretanto a banalidade espanhola vai ter mais uma oportunidade, fruto das circunstâncias, pois caso contrário deveria mas é indemnizar o FC Porto por esta VERGONHA...campeonato que deveria ter ganho com uma perna às costas...que não faria nenhum feito por aí além...quanto mais perdê-lo desta forma...e tudo o resto já foi...e arrisca-se para o ano a ganhar com um novo Ferrari nas mãos, mesmo que seja um péssimo piloto...e a sair em ombros...e não faltarão os que virão dizer...estão a ver? Ele é fabuloso...:-) Precisava de tempo...:-) Dessem Ferraris e tempo que até os Motas,Vitórias, Fonsecas, Silvas, etcs o fariam se calhar bem melhor...Siga para bingo...