Em vésperas da estreia de Portugal no Euro em França, deixem-me constatar um comportamento tipicamente português.
Portugal qualificou-se num grupo medíocre com Albânias, Arménias, Sérvias, Dinamarcas, tudo equipas da segunda e terceira divisão europeia. Ainda beneficiou de castigos disciplinares uefeiros a algumas delas.
Portugal qualificou-se com 7 vitórias e uma derrota. Dessas 7 vitórias, todas elas foram pela margem mínima, todas, umas por milagre, num conjunto de exibições ridículas e medíocres.
Portugal durante esta fase de qualificação até à estreia do Euro fez particulares onde registou 6 derrotas e outras tantas vitórias.
Portugal no último jogo de preparação ganhou 7-0 a uma medíocre Estónia, onde até Quaresma, um flop em todos os clubes de topo por onde passou, passou por bestial e salvador.
De repente, dizem que Portugal passou a favorito com este curriculum.
Bem, tendo em conta o que tenho visto dos jogos que se disputam em França, onde a qualidade dos jogos, emoção, em tudo, está a 1/1000 do último Mundial do Brasil, até podem ter chances se todos os jogadores portugueses de repente resolverem exibir-se a um nível que nunca fizeram até aqui, menos contra a Estónia, pois! e se a mediocridade reinante actual das selecções em França continuar assim. Mas se virem este Portugal favorito ao Euro, à rasca ou se virem pessoas chocadas por não verem "exibições estonianas" não se admirem. Somos portugueses. No fim do euro, venho cá comentar , para verificar se o Fernando Santos e selecção favorita é bestial ou uma besta.
Uma coisa é certa, se não formos bestiais agora, já temos uma fase de apuramento para o Mundial com um conjunto de selecções anedótica para voltarmos a ser bestiais e "favoritos" à próxima prova, nem que seja a ganhar todos os jogos pela margem mínima, mal e à rasca. Arranjemos o refugo para golear e seremos favoritos outra vez e a euforia propagar-se-á, por 1ºs Ministros a Presidentes da República.
Viva Portugal !!!
Lapidar
Há 16 horas