quinta-feira, novembro 30, 2006

Ficas bem...



Enrico Cerezo reconheceu que o Atlético de Madrid está à procura de "boas soluções e bons jogadores" para reforçar a equipa em Janeiro, uma vez que encerraram o dossier Quaresma. "O FC Porto não o quer vender", sublinhou de forma contundente o dirigente, poucos dias depois do próprio jogador ter enviado uma carta à SAD portista a dizer que não está interessado em abandonar o Dragão nos tempos mais próximos.


Não quererá vender..agora...mas vai sair ...não sei é quando e para quem...

Alcides Freire no Ojogo:

Consequências


O Atlético de Madrid já não quer Quaresma. O amuo dos colchoneros é a terceira consequência "gravosa" da carta que "Harry Potter" enviou à SAD do FC Porto, pedindo, antes de mais, para que não o deixasse ir para o clube espanhol. O que se compreende, já que seria o mais ou menos o mesmo do que optar por ver de graça o Quim Barreiros porque a outra opção era gastar dinheiro para ir ver os Rolling Stones a Copacabana. Mais de um milhão esteve na praia do Rio Janeiro, Quaresma não se importou de perder dinheiro e manter-se num clube que joga para ganhar no discurso e nos actos. O clube colchonero é um evidente caso de quem gasta para sustentar o discurso e por aí se fica, pelas meras palavras. O Atlético de Madrid é o actual quinto classificado e jura que luta apenas por um lugar na Liga dos Campeões. Em 2004, Quaresma assinou pelos campeões europeus a tempo de ser campeão do Mundo de clubes e de perder uma supertaça europeia... A outra consequência danosa do anúncio do presidente madrileno atinge de forma certeira o coração da competitividade do Bwin Liga. Basta atentar na importância de Quaresma na equipa azul e branca, capaz de resolver a tragédia com que foi encarada a lesão de Anderson. Sem o brasileiro, Quaresma foi a solução para um FC Porto que sobreviveu ao período pós-Katsouranis sem um arranhão e apenas com vitórias. A terceira consequência, selada agora com a declaração do presidente do Atlético, atinge em cheio as finanças do FC Porto porque fez evaporar dos cofres eventuais 15 milhões de euros, o preço pelo qual o jogador teria sido negociado pelos clubes. Feitas as contas, só Jesualdo Ferreira pode dar-se por feliz, porque continuará com Quaresma. Até ver.

Renovação, parte V
Uma mão cheia


Mais um voto confiança. Como fizera com Jesualdo Ferreira, Lucho, Pepe e Vieirinha. Desta feita o FC Porto accionou o direito de opção e comprou o passe de Fucile por 400 mil euros.