"No fim deste mês vou estar mesmo muito bem. Assim dificilmente vou falhar golos", afiança, embora igualmente certo de que a sua simples presença em campo é o suficiente para "preocupar" os defesas contrários. "O Jardel gordo é uma coisa; o outro é totalmente diferente. Dentro de uma semana conto recuperar a titularidade e ser decisivo, como aconteceu contra o Sporting e o Setúbal. Sinto-me como se tivesse 25 ou 26 anos. E como estou bem, acredito que poderei jogar até aos 36 anos", avalia.
Até lá, Jardel sonha concretizar dois sonhos especiais.
Até lá, Jardel sonha concretizar dois sonhos especiais.
"Se fosse possível, gostaria de voltar ao FC Porto e quero ser outra vez o melhor marcador do campeonato português. Quero provar que o Jardel está aí e não acho isso tão impossível esta época. Quem vai na frente, tem seis golos, eu tenho dois. Tudo dependerá da sorte e da vontade de Deus", observa.Se já estivesse num grande, o seu registo seria por esta altura bem superior.
"Já teria uns 10 ou 15 golos. O esquema do FC Porto, por exemplo, seria muito bom para mim nesse aspecto; lá teria mais oportunidades", explica.