terça-feira, julho 31, 2007

IMPERDÍVEL




Caros amigos/as,

Este blog não será actualizado tão regularmente como até aqui durante os proximos tempos. Tentarei actualizá-lo sempre que puder e tiver disponibilidade e forças, uma vez por semana( em príncipio aos sábados), pois espera-me muito trabalho!!!

Todos os anos, por esta altura surge sempre um convite irrecusável, uma oportunidade única. E como gosto de estar a par do que de melhor se faz no mundo, não poderia recusar mais uma vez este convite, de estabelecer contacto com as melhores blogueiras futebolistas do mundo, um curso intensivo, são reciclagens ao mais alto nível:-))

Tenho só um pequeno problema...não sei como é que vou conseguir croatar elas todas, mas a linguagem gestual sempre foi o forte dos grandes aventureiros portugueses ao longo da nossa História.

É até ao fim de Agosto...veremos se aguento!!!:-)))

Sabem quem é ? Part II




É o novo DIRECTOR DE COMUNICAÇÃO DO FCPORTO, Rui Cerqueira, 35 anos , jornalista que fez carreira na RTP e que era também presença assídua nos microfones da Antena 1.

Caber-lhe-á dirigir o departamento de comunicação, assumindo-se como porta-voz oficial do clube. Essa área estava por ocupar e ganha agora um elemento experimentado. De resto, como escreveu O JOGO há dias, os portistas vão refrescar o modelo de comunicação, adoptando um relacionamento mais aberto. De acordo com o que está previsto, além do treinador, também um jogador deverá dar uso à sala de Imprensa. Rui Cerqueira, co-autor do livro sobre Jorge Costa, passará a ser o rosto dessa nova política, juntando-se aos elementos que já faziam parte desse sector específico.

35 anos (10/02/72)
Licenciado em Comunicação Social
Rosto conhecido da RTP, Rui Cerqueira foi também uma voz carismática do desporto da Antena 1. Entre as actividades paralelas ao jornalismo, destaque para a co-autoria da biografia de Jorge Costa, que foi editada em Agosto de 2005.

No OJOGO

Sabem quem é???






É o novo treinador dos Juniores do FCPORTO, Patrick Greveraars , 33 anos,treinador holandês que, nas duas últimas épocas, liderou os juniores do PSV.

O F. C. Porto continua a apostar no mercado holandês para reforçar os quadros técnicos da formação. Após o final da época, os azuis e brancos contrataram Pepijn Lijners, um treinador que terá como missão aprimorar a habilidade dos jovens dragões. Ontem, a Imprensa holandesa avançou com o ingresso de Patrick Greveraars no clube da Invicta.

À semelhança de Pepijn Lijners, Patrick Greveraars também se encontrava ao serviço do PSV Eindhoven. Nas últimas duas temporadas, o jovem técnico teve a seu cargo a condução da equipa júnior do gigante holandês, mas não hesitou quando colocado perante a oportunidade de continuar a carreira num clube com a dimensão do F. C. Porto.

"Não tive de pensar muito. Trata-se de um clube espectacular para trabalhar a este nível"
, referiu Patrick Greveraars, que ainda deverá chegar a Portugal esta semana. Nem o facto de a preparação da equipa júnior do PSV ter arrancado, sob o seu comando, no passado dia 16, demoveu o treinador de rumar ao futebol português.

Os jovens campeões portistas também já começaram a trabalhar. No início da próxima semana, o grupo viaja para a Malásia, onde participará num torneio internacional. A equipa vem sendo orientada por Frasco, mas Patrick Greveraars deverá liderar os dragões na digressão ao Oriente.

No JN

Eh,eh,eh




Quando chegará LUCHO?


Hipótese A - OJOGO: " Chega hoje "

Hipótese B - ABOLA: " Chegará amanhã "

Hipótese C - RECORD: " Sem data para voltar "



O que acertar ganha uma viagem a Valência:-)))

segunda-feira, julho 30, 2007

Benfica 11 - FCPORTO 30

Jorge Maia , hoje no Ojogo:

OPÇÕES

Parte II

Na entrevista concedida ao Expresso no último fim-de-semana, Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto, defendeu-se da acusação de perseguição ao Benfica e a Nuno Assis no caso de doping daquele jogador dos encarnados, revelando que na última temporada foram realizados 11 controlos ao Benfica, 18 ao Sporting e 30, isso mesmo, 30 ao FC Porto.

Por outras palavras, Laurentino Dias não se limitou a garantir que ninguém persegue o Benfica, como deu a entender que há quem persiga o FC Porto. Assim, sim.

Afinal, se há uns telefonemas que se impõe investigar e outros não, se há depoimentos que se impõe investigar e outros não, porque raios deveria haver alguma preocupação com o equilíbrio nas questões do doping?


Isto não é uma autêntica pouca vergonha? E mesmo com poucos controlos , ainda vão apanhando os Assis, para já não falar nos outros lampiões dopados apanhados nas diversas modalidades.

Oh,oh,oh...




Lucho adia regresso

Lucho não volta hoje a Portugal, ao contrário do que estava previsto. O jogador ficou na Argentina a tratar de assuntos pessoais que não foram especificados, mas, em princípio, deverá regressar já amanhã ao Porto.

No OJOGO


Pode não querer dizer nada, mas normalmente estes assuntos pessoais trazem água no bico. Se calhar vai acontecer mesmo, ou talvez não!!!

Os Rosinhas...

Jorge Maia no Ojogo:


Dramatismo


Um amigo meu, que tem a mania das teorias da conspiração, garantiu-me ontem que a transferência de Simão para o Atlético de Madrid não passa de mais um esquema mal intencionado de Pinto da Costa. O objectivo maquiavélico, como sempre, será, desta feita, vencer o adversário pelo cansaço. Todas as vezes que recusou negociar Quaresma com o Atlético de Madrid, todas as vezes que inflacionou o preço do extremo para lá do alcance dos espanhóis, todas as vezes que fez ouvidos moucos às ofertas milionárias que lhe chegavam, todas elas tinham como fim incontornável levar a equipa madrilena a voltar-se para Simão Sabrosa, uma espécie de opção lógica quando não se pode ter Quaresma e se quer muito um extremo português. Objectivo: provocar pesadelos a Fernando Santos. Pesadelos levam a insónias, insónias provocam cansaço e o cansaço, claro, leva o mais concentrado e experiente dos treinadores a cometer erros. Por outro lado, às vezes, há treinadores que cometem erros mesmo quando estão descansados. Pelo menos erros de comunicação. Dizer que a eventual perda de Simão seria um pesadelo horrível, por exemplo, foi um tremendo erro. Um pesadelo já seria mau, mas um pesadelo horrível? Ui, que medo! Ora, concentrar todas as expectativas num só jogador é sempre um erro, especialmente quando se lida com prima-donas, mas fazê-lo em relação a um jogador que, como é evidente agora, não estava garantido no plantel, é uma asneira de principiante, incompreensível num treinador tão experiente como Fernando Santos. Agora, na sempre delicada gestão de egos dentro do balneário, resta ao treinador fazer a gestão dos danos provocados por uma frase desnecessariamente dramática. A menos que, apesar de todos os reforços contratados pelos encarnados, ele estivesse a tentar arranjar um alibi. Mas essa hipótese só faz sentido para quem tem a mania das teorias da conspiração, não é?

GENIAL
O nome da rosa

Dois dados para uma análise desapaixonada. Um jogador chamado Di María (sim, com acento) e um equipamento alternativo cor-de-rosa: apenas uma feliz coincidência ou uma genial estratégia de marketing?

E o nosso chinês???





No OJOGO:

Chinês já marca

O FC Porto fez ontem o primeiro jogo de preparação em juniores, com o Rio Ave, e o reforço chinês dos portistas, Chi Ming, marcou um dos três golos dos dragões, que venceram por 3-2. Chi Ming representa uma aposta dos portistas no mercado asiático e a estreia não podia ter sido mais feliz. Marlon e Elísio também marcaram.



Que merda é esta? O nosso chinês não têm direito a primeiras páginas, nem reportagens televisivas? Ele até já marca golos e tudo, como o outro:-))) Pronto,para essa corja que não quer saber do nosso chinês que incline a cabeça para a direita :-)))

Pois sim...




Então o Sr. Procurador ía lá investigar a sua protegidinha, a Morgadinha??? Isto é para tapar os olhos à malta...já todos sabemos qual será o resultado do inquérito em causa própria. Então, agora depois de dar instruções claras de como a Morgadinha deveria conduzir o processo, quais os alvos a abater, ía descredibilizá-la agora??? Ainda para mais quando elogiou o desempenho e lhe deu novas funções...Não é preciso inquérito nenhum para constatar a parcialidade desta investigação.Tretas!!!

Devia contar para compeonato:-))





Boavista 0 - FC Porto 3


Boavista
T Jaime Pacheco
Peter Jehle; Rissutt (Fary, 81’), Ricardo Silva, Bruno Pinheiro (Marcelão, 45’) e Mário Silva;
Diakité, Essame (Fleurival, 36’) e Milan Gajic (Bosancic, 45’); Laionel (Hugo Monteiro, 68’), Linz e Grzelak (Edgar, 71’).
FC Porto

T Jesualdo Ferreira
Nuno (Ventura, 45’); Fernando, João Paulo, Pedro Emanuel e Cech;
Castro (Fucile, 65’), Kazmierczak (Lino, 45’) e Luís Aguiar (jorginho, 45’); Tarik, Mariano Gonzalez (Leandro Lima, 45’) e Hélder Postiga (Edgar, 45’).
Ao intervalo [0-1]
Marcadores
[0-1] Hélder Postiga 23'[0-2] Tarik 78'[0-3] Tarik 88'
Cartões Amarelos
Pedro Emanuel 36'|Ricardo Silva 58’


Gostei do Mariano Gonzalez...o Leandro Lima parece que é jeitoso:-))...Nuno continua a ser a melhor contratação:-))) e Hélder Postiga, mesmo mau, mesmo não valendo nada, mesmo sendo o piorio , mesmo sendo dado como dispensado(!!?!) consegue ser o melhor marcador do FCPORTO...Quando ao resto...Edgar, Luís Aguiar se não tivesse chegado esta época levavam um pontapé no cu:-))) E para finalizar, o que é que deu ao Tarik? Eh pá, nós os portistas somos muito críticos, somos muito exigentes, temos muita qualidade, estamos habituados a ganhar e queremos sempre mais, mais... , mas a verdade é os nossos dispensados se formassem um equipa ficariam em 2ºlugar:-)))) E só foi pena este jogo não ter contado para o campeonato: não tivemos nenhum jogador lesionado...

Jesualdo Ferreira:

"Foi mais um treino forte dentro do quadro previamente traçado, um ciclo de três semanas de trabalho".

"A equipa respondeu com qualidade e esteve bem, se levarmos em conta que se tratou de um jogo com o Boavista".

"Na segunda parte, estivemos melhor, utilizámos uma estrutura táctica diferente, com jogadores rápidos e mais móveis".

"A equipa está bem e em condições para alterar os conteúdos do treino e trabalhar outras questões tácticas. Está encontrado o equilíbrio entre os jogadores que chegaram há pouco tempo".

"A equipa respondeu como esperava. Nota-se que todos fazem um esforço para lhe dar equilíbrio".

"Temos tempo e a decisão será tomada com serenidade e no tempo certo. É sábido que vamos escolher os melhores para o plantel".

"É um jogador, um miúdo de 19 anos. Tem qualidade, à semelhança de outros que tenho no plantel. Foram os primeiros 45' que jogou. Vem de um campeonato diferente e de um desgaste competitivo de sete meses. É preciso respeitar estas condicionantes."

sábado, julho 28, 2007

Venha o próximo..




FC Porto 1 - Estrela Vermelha 0

Nuno; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Lino; Paulo Assunção, Raul Meireles e Luís Aguiar; Lisandro, Quaresma e Adriano
Treinador: Jesualdo Ferreira

Randelovic; Pantic, Tutoric, Gay e Andelkovic; Kastiljo, Mlovanovic, Lucas e Milijas; Koroman e Dordevic
Treinador: Bosko Djurovski
Marcadores | (1-0) Adriano, 8’





Atalanta 0 - FC Porto 1

Coppola; Rivalta, Carrozzieri, Capelli e Bellini; Bernardini e Guarante; Ferreira Pinto, Osvaldo e Ariatti; Muslimovic
Jogaram ainda: Adriano, Langella, Floccari, Manfredini e Brivio
Treinador: Del Neri

Nuno; Fucile, Bruno Alves, João Paulo e Cech; Bolatti, Kazmierczak e Jorginho; Lisandro, Quaresma e Edgar
Jogaram ainda: Lino e Adriano
Treinador: Jesualdo Ferreira
Marcadores | (0-1) Lisandro, 8’






Foi entretido...e jogos de 45 minutos não chateiam tanto...do resto, não vi nada de especial...Destaque para Quaresma , Lisandro e Nuno muito bem, os centrais também estiveram bem...quanto aos novos não vi nada de especial, é preciso mais tempo...

Oficial nº 12 : STEPANOV

27-07-2007 FUTEBOL
Stepanov: «Lutarei sempre pelo F.C. Porto»

O brilho no olhar não deixa margens para nuvens. Milan Stepanov realizou um sonho ao rubricar contrato com o F.C. Porto válido para as próximas quatro temporadas. O defesa sérvio promete empenho máximo e altruísmo extremo. É desta forma que concebe o sucesso que deseja atingir. O www.fcporto.pt ajudou-o a filtrar as primeiras emoções.

FCP: Como descreve esta transferência para o F.C. Porto?
Milan Stepanov:
É o maior momento na minha carreira desportiva. Depois do Europeu de Sub-21, disputado precisamente aqui em Portugal, a minha vida mudou e surgiram novos horizontes, agora culminados com a vinda para o F.C. Porto.

FCP: E quais são agora os novos horizontes?
MS:
Agora quero mostrar por que é que apostaram em mim e realizar boas exibições para ser útil ao F.C. Porto.

FCP: O que é que já conhece sobre o seu novo clube?
MS:
Toda a gente conhece o F.C. Porto. É um clube muito grande, que ganha títulos nacionais e internacionais, e que é servido por grandes jogadores. É uma referência.

FCP: Como será o Milan Stepanov neste nova aventura?
MS:
Vou tentar ser igual a mim próprio. Vou trabalhar sempre no máximo para ser útil.

FCP: O Milan já tinha estado no Estádio do Dragão…
MS:
Sim, durante o Europeu de Sub-21, estive com a selecção aqui visitar este magnífico estádio. É simplesmente espectacular.

FCP: O que é que os adeptos do F.C. Porto podem esperar de si?
MS:
Podem esperar um jogador que vai trabalhar sempre no limite e que vai lutar durante os 90 minutos. Vou dar sempre cem por cento. Às vezes não é possível jogar sempre bem, mas podem crer que lutarei sempre pelo F.C Porto.

DADOS PESSOAIS
NomeMilan Stepanov
NacionalidadeSérvia Sérvia
Nascimento1983-04-02 (24 anos)
NaturalidadeNovi Sad - Sérvia Sérvia
PosiçãoDefesa
Altura188 cm
Peso83 kg


ÉpocaEquipa
2007/08PortugalFC Porto
2006/07TurquiaTrabzonspor
2005/06TurquiaTrabzonspor
2004/05SérviaFK Vojvodina
2003/04SérviaFK Vojvodina
2002/03SérviaFK Vojvodina
2001/02SérviaFK Vojvodina
2000/01SérviaFK Vojvodina

No zerozero.pt


Mais dados no Ojogo:

Milan Stepanov é o defesa-central eleito pela SAD portista para preencher a vaga que a ida de Pepe para o Real Madrid deixou em aberto. Tem 24 anos e pertence aos quadros do Trabzonspor, da Turquia, depois de ter sido formado no Vojvodina, da Sérvia, país de onde é natural.

Os números adiantados pelas fontes que O JOGO ouviu, apontem para uma oferta de cerca de quatro milhões de euros, que o Trabzonspor vai aceitar. O contrato do defesa-central com os portistas terá a duração de quatro temporadas.


Tem menos de 25 anos, jogou sempre no futebol europeu e tem a vantagem de ser internacional pela Sérvia, o que lhe confere mais estatuto e experiência. Foi em Agosto de 2006 que fez o primeiro dos quatro jogos pelo seu país, numa partida com a República Checa, depois de ter sido o capitão da selecção de Sub-21 que disputou o Europeu da categoria em Portugal, também em 2006, saindo do torneio com uma óptima imagem. Esteve igualmente presente nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, mas regressou cedo a casa após duas derrotas em outros tantos jogos.


Apesar da posição recuada que ocupa no relvado, Stepanov está habituado a marcar alguns golos por época. No total, desde que começou a jogar na primeira equipa do Vojvodina, em 2000/01, marcou oito golos. Natural da cidade de Novi Sad, tem 145 jogos contabilizados e uma compleição física que impressiona. Mede 190 centímetros e pesa 84 kg, características importantes num defesa-central. Depois de várias épocas no Vojvodina, chegou ao Trabzonspor na época de 2005/06.

quinta-feira, julho 26, 2007

COMPLETAMENTE CONTRA





Estupidez!!! Ainda para mais quando se fala de Roques Santa Cruz...Enfim...

Olha o Del Neri...



(imagem digitalizada por mim do JN de Julho 2004)


Dizia ele:

" Preferi trocar Pedro Mendes pelo Postiga a trocar Maniche pelo Postiga "

" Aceitei e concordei com a troca. O Hélder Postiga é mais influente para o estilo de jogo que quero implementar "

" Pepe foi o único jogador sugerido por Mourinho. E bem: ele é um excelente defesa "

" Quero um Porto com mentalidade ofensiva. Quero um futebol corajoso."



Hoje vamos reencontrá-lo à frente do Atalanta, depois de Roma, Palermo, Chievo.

Diz o OJOGO:

"Era difícil para qualquer treinador pegar naquela equipa que tinha sido campeã europeia", atirou ainda.

Na verdade, tem-lhe sido difícil pegar noutras depois disso: Roma, Palermo, Chievo e agora Atalanta. Em três anos, por esta ordem, Gigi não ganhou raízes em lado nenhum, fracassando na tentativa recente de recuperar brilho no mesmo Chievo que, anos antes, o conduzira, com surpresa, aos comandos do tal campeão europeu de Gelsenkirchen. A ideia, romântica, terminou com o Chievo a descer de divisão, mas a estrela de Del Neri, essa, ainda não se apagou. A prova está aqui, em Bergamo. Precisamente no ano em que comemora o centésimo aniversário, o Atalanta propõe-se resgatá-lo das trevas e este reencontro com os portistas, hoje, pode servir para exorcizar fantasmas. Em definitivo. "Vai ser bom para ganharmos experiência", diz. "Vou esticar a mão a Quaresma, Meireles, Nuno", enumera, lembrando outro que já não mora no plantel portista: Pepe. "Fiquei feliz pela transferência dele para o Real Madrid, é um jogador de grande qualidade".

O FC Porto recorreu a uma premissa legal – 30 dias de experiência, antes de tornar o contrato efectivo – para rescindir a ligação com Del Neri. Apesar das ameaças com um processo jurídico, o treinador diz agora que tudo se resolveu pacificamente. "O FC Porto pagou um quarto da verba", especifica, num acordo mútuo que evitou o recurso a tribunais. Ugo Maranza e Alessandro Zampa foram os adjuntos que o acompanharam nessa breve passagem por Portugal.


Torneio do Centenário do Atalanta

Lista de convocados:

Guarda-redes
Nuno
Ventura

Defesas
Bosingwa
Fucile
Pedro Emanuel
Bruno Alves
João Paulo
Lino
Marek Cech

Médios
Paulo Assunção
Bolatti
Fernando
Raul Meireles
Kazmierczak
Jorginho
Luís Aguiar

Avançados
Lisandro
Quaresma
Adriano
Edgar


PROGRAMAÇÃO RTP:

06:30 BOM DIA PORTUGAL - Com Língua Gestual
09:30 ESPECIAL DIA DOS AVÓS
13:00 JORNAL DA TARDE - inclui: O TEMPO
14:10 ESPECIAL DIA DOS AVÓS
17:15 LINGO
18:00 PORTUGAL EM DIRECTO


19:30 FUTEBOL: TROFÉU DAIHATSU - PORTO vs ESTRELA VERMELHA

20:15 TELEJORNAL - inclui: O TEMPO

21:25 FUTEBOL: TROFÉU DAIHATSU - PORTO vs ATALANTA

22:15 A HERANÇA "DE VERÃO" Programa Legendado no Teletexto. Consulte Pag. 188.
23:15 CINEMA DE VERÃO - DA RÚSSIA COM AMOR
01:00 ANATOMIA DE GREY ÚLTIMO
01:45 SESSÃO DA MEIA NOITE - RESPIRO
04:00 TELEVENDAS
06:05 NÓS


P.S: O TRAFICANTE E JAGUNÇO PRESIDENTE DOS PROVINCIANOS E DOPADOS DA CAPITAL NÃO DIZIA QUE SÓ SAÍRIA SE PAGASSEM 25 MILHÕES ???

"O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um acordo de princípio com o Atlético Madrid para a transferência dos direitos desportivos do jogador Simão Sabrosa pelo valor de 20 milhões de euros, e ainda com direito de opção sobre a contratação de dois atletas ao clube espanhol."



De qualquer modo o Simão merecia um clube melhor...mas não faz mal: Para o ano vendemos o Quaresma e recebemos para além de dinheiro o Simão em troca:-)

Alô Morgadinha??

Inspectora "altamente competente" detida

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa aplicou a medida de coacção máxima à coordenadora do Departamento Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes (DCITE) da Polícia Judiciária, Ana Paula Matos.

A inspectora ficou em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Tires depois de ter sido detida no âmbito das investigações relacionadas com o desaparecimento de cerca de 94 mil euros em dinheiro apreendido pela DCITE em duas operações contra o tráfico de droga. A inspectora está indiciada pelo crime de peculato, suspeita de se ter apoderado daquela quantia para proveito próprio.

No DN



Olha os exemplos...Olha a inspectora altamente competente...Aonde é que eu já ouvi isto?!!!

quarta-feira, julho 25, 2007

Tal como o Benfica...

Oficial nº 11 : ERNESTO FARÍAS

24-07-2007 FUTEBOL
Ernesto Farías assinou por quatro temporadas

Ernesto Farías, avançado argentino que representava o River Plate, assinou esta terça-feira com a F.C. Porto, SAD um contrato válido para as próximas quatro temporadas.

Farías tem 27 anos (nasceu a 29 de Maio de 1980) e é famoso pela sua veia goleadora, que lhe permitiu festejar mais de uma centena de golos no principal campeonato da Argentina antes de se transferir para os Dragões.


25-07-2007 FUTEBOL
Ernesto Farías: «Vou dar tudo pelo clube»

Ernesto Farías assinou esta terça-feira com a F.C. Porto, SAD um contrato válido para as próximas quatro temporadas. O avançado chega do River Plate para fazer golos no Dragão e, de acordo com a primeira entrevista que concedeu ao www.fcporto.pt, promete entrega máxima para ter sucesso.

FCP: O que significa para si este contrato com o F.C. Porto?
Ernesto Farías:
É um momento alto na minha carreira de jogador de futebol. Vim para um clube muito importante e vou poder jogar novamente na Europa, o que também era um objectivo que perseguia.

FCP: Chegar a um clube como o F.C. Porto era um sonho que alimentava?
EF:
Era um sonho, claro. Um jogador de futebol quer sempre o melhor. Por tudo o que significa o F.C. Porto, que está no primeiro plano mundial, só posso estar muito satisfeito.

FCP: Está há poucas horas na Invicta mas, seguramente, já registou algumas primeiras impressões…
EF:
O F.C. Porto é um clube muito falado, por isso já tinha uma opinião positiva. Do que já vi, no entanto, deu para perceber que é uma grande organização e tem condições excelentes. Nos sítios onde já fui, por outro lado, fala-se muito do F.C. Porto. Isso já diz tudo sobre a sua grandeza. Oxalá tudo me corra bem para ajudar a equipa a ter sucesso.

FCP: Já conhecia os argentinos que actuam no F.C. Porto?
EF:
Joguei com o Lucho no River Plate e as nossas famílias dão-se muito bem. Também conheço o Lisandro e o Mariano. O Bolatti não conheço pessoalmente, mas joguei contra ele. São excelentes jogadores, tal como os outros companheiros. É sempre importante ter compatriotas na equipa para me ajudarem a adaptar.

FCP: Conversou com eles durante a tarde de ontem?
EF:
Conversei um pouco. Disseram-me bem do F.C. Porto, mas a verdade é que já sabia que ia encontrar uma realidade como esta.

FCP: Que tipo de objectivos definiu para o futuro imediato?
EF:
Venho para me adaptar rapidamente à equipa e fazer aquilo que o treinador me pedir. Farei todos os sacrifícios pelo F.C. Porto e tentarei fazer golos, que é a função de um avançado.

FCP: Como se define enquanto avançado?
EF:
Sou um avançado que gosta de sair da área para combinar com os médios ofensivos e depois surgir a finalizar.

FCP: Gostaria de deixar uma mensagem aos adeptos do F.C. Porto?
EF:
Quero que saibam que vou dar tudo pelo clube. Vou deixar tudo nos treinos e nos jogos para que o F.C. Porto possa continuar a ganhar títulos.


DADOS PESSOAIS
NomeErnesto Antonio Farias
NacionalidadeArgentina Argentina
Nascimento1980-05-29 (27 anos)
NaturalidadeTrenque Lauquen - Argentina Argentina
PosiçãoAvançado
Altura184 cm
Peso75 kg

ÉpocaEquipa
2007/08PortugalFC Porto
2006/07ArgentinaRiver Plate
2005/06ArgentinaRiver Plate
2004/05ArgentinaRiver Plate
ItáliaPalermo
2003/04ArgentinaEstudiantes
2002/03ArgentinaEstudiantes
2001/02ArgentinaEstudiantes
2000/01ArgentinaEstudiantes
1999/00ArgentinaEstudiantes
1998/99ArgentinaEstudiantes
1997/98ArgentinaEstudiantes

No zerozero.pt

O FC Porto e o River Plate terão chegado a um acordo para a transferência do jogador por cerca de 4 milhões de euros.A verba deverá dividida entre o River Plate e Palermo, que ficou com metade do passe do jogador quando o vendeu ao clube argentino em 2004.

FC Porto contratou um "fenómeno"


O FC Porto contratou um “fenómeno” para o ataque. A expressão foi utilizada pelo conceituado treinador Carlos Bilardo, que teve o “privilégio” de trabalhar com Ernesto Farías durante dois anos no Estudiantes de La Plata. Os elogios aparentemente sentidos e sinceros endereçados ao mais recente reforço dos dragões chegaram do técnico que levou a Argentina de Diego Armando Maradona à conquista do Campeonato do Mundo de 1986, num acréscimo considerável de credibilidade às palavras que se seguem. “Tecla é um fenómeno. Não posso dizer outra coisa, porque quando o tive na minha equipa ele foi fantástico, acabado por se transferir para o Palermo. É um goleador oportunista, que cabeceia bem e se sente à vontade para jogar na área. Gosta de jogar entre os centrais porque assim está mais perto da baliza, dos ressaltos… É um grande jogador”, referiu em declarações a O JOGO.


Carlos Bilardo diz que só consegue encontrar “elogios” na hora de descrever Farias, um avançado “rápido, elegante e com muita potência de remate”. Mas não é tudo. “Apesar de parecer um menino, protege bem a bola e consegue arrancar muitas faltas aos adversários. É muito bom jogador e como pessoa também leva pontuação máxima: é super-profissional nos treinos e dá sempre tudo pela equipa. Joga mesmo quando não se encontra bem fisicamente ou tem alguma dor. É um fenómeno”.


Perante tantos elogios, impunha-se uma pergunta: como é que um “fenómeno” destes não foi bem sucedido na Europa, mais concretamente no Palermo, onde realizou apenas 13 jogos (zero golos) em 2004? A explicação de Bilardo está na forte concorrência. “Quando chegou a Palermo, Tecla teve azar de ter aparecido Luca Toni (actualmente no Bayern de Munique) e do técnico da equipa ter afirmado que só queria jogar com um avançado. Por isso fez poucos jogos, até porque Toni despontou e fartou-se de fazer golos. Passado um tempo surgiu a proposta do River Plate e ele preferiu regressar à Argentina para voltar a jogar com maior regularidade”, concluiu.


No OJOGO

terça-feira, julho 24, 2007

CoNtRa DOSsiEr O Apito Bermelho

Uma excelente iniciativa do blog Bibó Porto, Carago!! sobre as trafulhices da capital do império salazarista.

É só carregarem no Banner abaixo, que depois colocarei permanentemente aqui no lado direito do blog, para visitarem regularmente as manigâncias da corja, que será obviamente regularmente actualizado. A não perder!!!

[CoNtRa dOSsiEr], o apito Bermelho

Um jogador à Porto...




FUCILE:
"Quero vencer a Champions"



Bem, o que é que andaste a fumar nas férias, pá???:-)))

Oficial nº 10 : LEANDRO LIMA

22-07-2007 FUTEBOL
Leandro Lima: «O objectivo é conquistar títulos»

O desgaste de um voo transatlântico não foi suficiente para esbater a alegria de Leandro Lima. O brasileiro esteve este sábado no Estádio do Dragão a assistir ao jogo com o Mónaco e já sentiu muitas das emoções que o esperam no novo clube. O www.fcporto.pt conversou com o internacional sub-20 do Brasil e constatou o entusiasmo que o domina.

FCP: Com que impressões ficou destas primeiras horas no F.C. Porto?
Leandro Lima:
Fiquei impressionado com o estádio e com o apoio dos adeptos durante o jogo com o Mónaco. Estiveram sempre a incentivar a equipa. Gostei também da atitude de todos os jogadores. Deu para ver que são fantásticos. Gostei muito de os ver jogar. A equipa já me pareceu bem entrosada e não deixou cair o ritmo do jogo.

FCP: Já esteve no balneário e contactou com os novos companheiros. Foi bem recebido?
LL:
Fui muito bem recebido. Já deu para sentir o carinho de todos.

FCP: Conhecia algum dos jogadores do F.C. Porto?
LL:
Conhecia a maioria pelo nome, especialmente os brasileiros, claro. E já tinha ouvido falar do Quaresma, do Pedro Emanuel, do Hélder Postiga... Já sabia muitos nomes.

FCP: Quais são os seus objectivos para esta nova etapa na carreira?
LL:
O meu objectivo é conquistar títulos no F.C. Porto. Não quero ser mais um. Quero ajudar o clube a crescer e a ser melhor.

FCP: Os adeptos do F.C. Porto ainda não o viram jogar. Como se define?
LL:
Sou um jogador rápido e gosto de ir para cima do adversário, sempre em busca do golo. Vou tentar jogar sempre com objectividade e para a equipa. Dentro do esquema que o treinador quiser, darei sempre tudo e irei adaptar-me bem.

FCP: Jesualdo Ferreira, no diário que escreveu na Holanda para o site do clube, aconselhou os portistas a ver um dos golos que o Leandro marcou no Mundial de sub-20. O que lhe parece este elogio?
LL:
Fico feliz por ter elogiado o meu golo. Mas agora só penso em festejar golos com a camisola do F.C. Porto.

FCP: Já deu para perceber que também gosta de finalizar…
LL:
Procuro sempre estar perto do golo para marcar. Gosto de armar as jogadas, mas se surgirem oportunidades também tento o remate.

FCP: Que impacto tem o F.C. Porto no Brasil?
LL:
O F.C. Porto é um clube muito conhecido no Brasil. O sonho de todos os jogadores é vir para um clube grande na Europa e o F.C. Porto é um deles. Portanto fico muito feliz por ter chegado aqui.

FCP: Vai ter algum familiar a viver consigo no Porto?
LL:
Vem para cá o irmão, que vai ser a minha companhia. Mas vou adaptar-me facilmente, até porque aqui fala-se a mesma língua. Não terei dificuldade nenhuma.

DADOS PESSOAIS
NomeLuis Leandro Abreu de Lima
NacionalidadeBrasil Brasil
Nascimento1987-12-19 (19 anos)
NaturalidadeFortaleza - CE - Brasil Brasil
PosiçãoMédio
Altura180 cm
Peso63 kg

Época

Equipa
2007/08PortugalFC Porto
2007BrasilSão Caetano
2006BrasilSão Caetano


»»» Quantos anos de contrato ?

»»» Que tipo de contrato?

»»» Quanto custou?


Temos mesmo de recorrer a fontes não oficiais...porca miséria...

Leandro Lima assinou um contrato com o FC Porto válido para as próximas cinco temporadas. Custou 1,5 milhões de euros.


O São Caetano recebeu, nos últimos dias, uma proposta de 3,5 milhões de euros pelo médio Leandro Lima, já depois de Nairo Souza, presidente do clube brasileiro, ter selado acordo com o FC Porto, que pagou "apenas" 1,5 milhões de euros pela totalidade do passe do internacional sub-20 brasileiro. Segundo apurou O JOGO, Nairo Souza ainda tentou desfazer o negócio com os campeões portugueses, apresentando a diferença nos números como principal argumento, mas nessa altura já o FC Porto tinha fechado contrato com Leandro Lima com a duração de cinco anos. Aliás, e para precaver este tipo de situações, os responsáveis azuis e brancos enviaram Daniel Pereira, advogado do clube, e o empresário António Araújo, que conduziu a operação em nome do clube, juntamente com o notário local à concentração da selecção brasileira de sub-20 com o único objectivo de passar para o papel o acordo que havia sido apalavrado com o jogador. Nessa altura foi mesmo preciso convencer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a abrir uma excepção, permitindo que o atleta tratasse do contrato com o clube bicampeão português.

No OJOGO