quarta-feira, março 25, 2009

ARRANJEM OUTRO FILME







in OJOGO


Não fiquei nada admirado ou surpreendido com a decisão da UEFA, depois do puxão de orelhas valente que levaram do TAS. Aliás, se UEFA tivesse colocado em vez de Abril 2007, Janeiro de 2003 ou 2004 também não me deixaria preocupado, pois tenho a convicção que o Pinto da Costa e o F.C.Porto não fizeram nada de que os acusam.

O que me deixa preocupado e estupefacto é o tipo de decisões completamente arbitrárias,sem provas de espécie alguma, simplesmente inacreditáveis decretadas pela Comissão de Disciplina da Liga pelo seu maior mentor Ricardo Pavão lampião da Costa. Isso sim, deixa-me preocupado, como essa pessoa pode manchar o nome de um clube a seu belo prazer. Aliás, se eu visse matéria que se provasse inequivocamente que graves situações aconteceram seria o primeiro a reconhecer, mas nunca pensei que perante os factos, isto chegasse a este ponto. Aliás, e confirmando o que estou a dizer basta ver o que os tribunais civis têm decidido sobre quase todos estes processos. Não só os arquiva como chama a atenção para situações graves das testemunhas de acusação e não só, também há recados ao Ministério Público.

O José Guilherme Aguiar, hoje no OJOGO faz um resumo perfeito de tudo o que aconteceu:


"Processo teve origem na CD da Liga"

A Comissão Disciplinar da Liga foi o alvo principal de José Guilherme Aguiar, depois de anunciada a ratificação dos regulamentos que passam a definir os critérios de admissão dos clubes envolvidos em processos de corrupção, manipulação ou viciação dos resultados de um jogo . "Todo este processo teve origem na Comissão Disciplinar da Liga, que fez tudo com um propósito pré-determinado e pensou que todos os outros órgãos eram susceptíveis de ser comidos por lorpas. Para além das questões formais, há questões factuais que constituem pressupostos que devem ser observados e nesta Comissão Disciplinar tudo o que for a favor do FC Porto não vale nada, mas se for contra, já vale tudo", frisou.

José Guilherme Aguiar estava à espera deste desenlace e, depois de tomar conhecimento dos factos, foi claro na interpretação ao que poderá suceder aos portistas no futuro: "O FC Porto não tem de se preocupar mais com a situação, depois de o Comité Executivo ter aprovado os novos regulamentos". Nem o processo que ainda está nas mão do Comité Disciplinar será motivo para preocupações, defende o jurista. "O processo que está no Comité Disciplinar vai ser reapreciado, mas não terá efeitos, à luz dos novos regulamentos", garantiu.




É caso para dizer: Façam outro filme, escrevam outro livro e vejam lá se não serão vocês os primeiros a estrearem este novo artigo.Evidentemente, com uma investigação a sério e com Comissões de Disciplina dignas, não de paus mandados nem pavões apalermados.