domingo, março 22, 2009

COMO SE CORROMPE UMA TAÇA DA LIGA




1ªJORNADA DA TAÇA DA LIGA:V.GUIMARÃES 0-2 BENFICA (OLEGÁRIO BENQUERENÇA - LEIRIA)

- (0-1) 61' Penálti contra o Benfica não assinalado. Maxi Pereira derruba Marquinho na grande área. Há motivo para grande penalidade. Diz JC:"Maxi Pereira dá um primeiro toque no pé de Marquinho e depois, com o braço esquerdo, um chega para lá que contribuiu para a queda do vimaranense. Grande penalidade que ficou por assinalar, com o árbitro por perto."E RS:"Maxi Pereira empurra, de facto, Marquinho, havendo lugar a uma clara grande penalidade, que ficou por assinalar." E SD:"O jogador do Guimarães é empurrrado com o braço por Maxi Pereira. Grande penalidade que ficou por marcar." E AR:" Maxi Pereira, com o braço esquerdo, empurrou o adversário, impedindo este de jogar a bola. Como a falta foi cometida dentro da área de grande penalidade, ficou por sancionar um penálti contra o Benfica e o respectivo cartão amarelo a Maxi Pereira."

- Resumindo:
PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO.




2ªJORNADA DA TAÇA DA LIGA:BENFICA 4-1 OLHANENSE (MARCO FERREIRA - MADEIRA)

- (3-1) 65' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. Sidnei atinge Bruno Mestre com o cotovelo. Esteve mal o juiz ao não expulsar o defesa do Benfica. Diz JC:"Deveria ter sido exibido cartão vermelho, pela contuda violenta do jogador do Benfica sobre o adversário. Uma cotovelada não pressupõe que o agente arme o braço e desfeche o cotovelo sobre alguém. A acção protagonizada por Sidnei é digna de um sumaríssimo." E RS:"O árbitro devia ter interrompido o jogo e mostrado o cartão vermelho a Sidnei, por agressão com o cotovelo. Esteve mal o árbitro." E AR:"Sidnei, ao saltar para jogar a bola, utilizou de forma indevida o cotovelo, vindo a lesionar o adversário. Em face daquilo que são as instruções e as Leis do Jogo, devia o árbitro, aqui, para além da sanção técnica, exibir o cartão vermelho a Sidnei."

- (3-1) 80' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. Esteve mal o árbitro ao não advertir Nuno Gomes por cotovelada a Javier Cohene. Diz JC:" Ao passar pelo adversário, Nuno Gomes atingiu-o objectivamente com o braço direito, em pura agressão a justificar cartão vermelho. Acção que passou impune." E RS:" O árbitro deveria ter interrompido o jogo e ter expulsado Nuno Gomes por agressão ao adversário. Mas era preciso maior coragem e que ele fosse bom disciplinarmente, o que não é o caso."

- Resumindo:
PERDOADAS DUAS EXPULSÕES DE JOGADORES DO BENFICA.




3ªJORNADA DA TAÇA DA LIGA:BENFICA 1-0 BELENENSES (BRUNO PAIXÃO - SETÚBAL)

-(0-0) 24' Cartão amarelo mal amostrado a jogador do Belenenses. O cartão amarelo a Carciano é mal amostrado, após suposta falta sobre Aimar. Diz JC:" Carciano não cometeu qualquer infracção sobre Aimar. Houve realmente infracção mas cometida por outro jogador do Belenenses, que faz com que Aimar já estivesse em desequilíbrio quando chegou próximo de Carciano. Deveria ter sido sancionada a falta anterior e o cartão não se aplicava." E AR:" Podemos observar nas imagens da televisão é que Aimar sofre anteriormente uma falta e quando vai em desequilíbrio, Carciano ter-lhe-á eventualmente tocado, mas nada justificava que fosse punido no aspecto disciplinar."

-(1-0) 72' Fora-de-jogo mal assinalado ao ataque do Belenenses quando um jogador se isolava. É mal assinalado o fora-de-jogo a Porta. Diz JC:" Não havia qualquer impedimento do jogador azul. Foi precipitação do assistente que analisou a equipa visitante." E RS:" Não existe fora-de-jogo, o jogador do Belenenses estava em posição regular no momento em que a bola lhe foi passada."

- (1-0) 90'+2' Golo do Belenenses mal anulado. Foi mal anulado o golo ao Belenenses, por alegada falta sobre Moretto. Diz JC:"Moretto não é o Eduardo Mãos de Tesoura, mas na verdade beneficiou da comiseração do árbitro. Não houve qualquer infracção, pois foi o guarda-redes quem abordou mal o lance. Largou a bola e permitiu que os visitantes fizessem golo indevidamente não validado." E RS:"É falta, mas falta de jeito do guarda-redes do Benfica. Não vejo qualquer interferência do jogador do Belenenses em impedir o guarda-redes de jogar a bola e como tal o árbitro precipitou-se ao marcar falta." E AR:"Foi mal anulado o golo ao Belenenses, pois Moretto não sofre qualquer infracção. Na sua falha o guarda-redes encarnado teve a protecção do árbitro ao considerar que tinha sofrido falta."

- Resumindo:
GOLO DO BELENENSES MAL ANULADO, FORA-DE-JOGO MAL ASSINALADO AO ATAQUE DO BELENENSES QUANDO UM SEU JOGADOR SE ISOLAVA, MAIS CARTÃO AMARELO MAL EXIBIDO A JOGADOR DO BELENENSES.




FINAL DA TAÇA DA LIGA: SPORTING 1-1 BENFICA (2-3 gp)(LUCÍLIO BAPTISTA - SETÚBAL)


- (0-0) 31' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. Luisão deveria ter sido expulso por joelhada em Derlei. Diz JC:"Mas na intervenção de Luisão, que deu uma joelhada em Derlei, sim, e com cartão vermelho." E RS:"Devia ter mostrado vermelho a Luisão por agressão a Derlei."

- (0-0) 41'Perdoada expulsão de um jogador do Benfica por entrada violenta.Reyes devia ter visto vermelho em vez do amarelo por entrada sobre Rochemback.Diz RS:"Não era amarelo, mas vermelho. Há uma entrada violenta, com a sola da bota, à perna do sportinguista."

- (1-0) 73´ Penálti a favor do Benfica inexistente e consequente expulsão mal punida.É mal assinalado o penálti que resulta no empate e provoca a expulsão de Pedro Silva. Diz JC:"O penálti não teve razão de ser. O jogador utilizou o peito e não o braço. Equívoco grave com influência no resultado. Árbitro e árbitro-assistente deveriam ter-se entendido." E RS:"A bola bate no peito do jogador do Sporting e é uma má decisão. Como tal, a expulsão também é errada, pelo que o Sporting foi duplamente penalizado." E AR:" Pedro Silva jogou a bola com o peito, sem cometer qualquer infracção. Muito mal o assistente ao dar indicação para penálti, e mal o árbitro ao aceitá-la, pois cabia-lhe o último julgamento. Erro grave com influência no resultado."

- Resumindo:
PENÁLTI QUE DEU GOLO DO EMPATE AO BENFICA NÃO EXISTIU E AINDA POR CIMA O JOGADOR DO SPORTING FOI INJUSTAMENTE EXPULSO, MAIS DUAS EXPULSÕES DE JOGADORES DO BENFICA QUE FICARAM POR PUNIR.



Não sei se me hei-de rir de mais este natural ROUBO a favor dos lampiões, ou das queixas calímeras dos lagartos...Tanto um como o outro é de partir a moca a rir...

Agora, só estou à espera que o traficante lampião venha dizer que os sucessos do Benfica estão a meter medo a muita gente e a culpa dos insucessos do Benfica é do Pinto da Costa e do Apito Dourado:-))) Agora com esta transparência e verdade desportiva, ninguém pára o Benfica. :-))))))))))))


Ora digam lá, SERÁ QUE O BENFICA NÃO CONSEGUE CONQUISTAR ALGUMA COISA QUE NÃO SEJA ROUBADO ?