quarta-feira, março 04, 2009

FORA DE CASA É QUE É BOM

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Sábado teremos um jogo teoricamente difícil, porque vamos defrontar o quarto classificado a 7 pontos do F.C.Porto , uma equipa que tem surpreendido pela qualidade do seu futebol e que está a fazer um campeonato extraordinário e porque joga em casa, em Matosinhos.

Mas, perante os dados do quadro acima, verificámos que a sua carreira em casa não é nada por aí além. Aliás, tal como o F.C.Porto tem melhores resultados fora de casa do que em casa. Ainda só perdeu um jogo e logo nas jornada inaugural contra o Braga, do resto o empate tem sido o resultado mais habitual, já leva 5 empates e somente 3 vitórias.

Fora, leva 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Ou seja, vão-se defrontar duas equipas que jogam melhor fora de casa. Esperemos que seja um bom pronúncio.

Tenho ouvido e lido muita gente preocupada com este jogo, temendo a perda da liderança. É verdade que não se espera facilidades, não vamos ter o Cristian Rodriguez, há problemas nas laterais, e o jogo até será equilibrado, mas o F.C.Porto fora de casa costuma ser mais eficaz e mais letal, mas mesmo assim , mesmo que percámos pontos até parece que uma viagem à Figueira da Foz se resume a um simples passeio, a uma mera formalidade. Veremos se as contas não saem trocadas a muita gente.