sábado, dezembro 26, 2009

JÚLIO MAGALHÃES - O FUTEBOL TAMBÉM É IMPROVISO



in JN, edição em papel, 26 Dezembro 2009


CLIQUE NA IMAGEM


Muito interessante o artigo do José, aliás corroborado pelo OJOGO no dia seguinte, ao comparar esta época à anterior nas primeiras 14 jornadas. Temos mais um ponto, mais golos marcados, e igual número de golos sofridos, o que não deixa de surpreender.

Mais golos, mais pontos com as tão "choradas" ausências de Lucho e Lisandro.

No aspecto negativo, na defesa, mesmo com um Álvaro Pereira temos o mesmo número de golos sofridos quando onde o ano passado nem defesa-esquerdo tínhamos até à chegada de Cissokho.

Ou seja, se compararmos o nível exibicional deste ano com o ano passado,onde não vejo nenhumas diferenças, se juntarmos Lucho e Lisandro na equipa e ainda um Benfica de muita melhor qualidade do que o ano passado, até poderia dizer que esta ano até fizémos melhor. As mais valias que Lucho e Lisandro representam , não se fizeram notar até à 14ª jornada o ano passado, bem pelo contrário.

Só nos resta acreditar que na 2ªvolta regressaremos às conquistas, pois já a nível exibicional não tenho grandes esperanças. Uns fogachos aqui e ali já me daria por satisfeito, tal como a segunda volta da época passada.Assim esperemos.

Para terminar uma frase dita por José Mourinho que se pode aplicar ao percurso de Jesualdo Ferreira no F.C.Porto:

"O Inter joga mal? Em Inglaterra há quem jogue bem e não ganhe nadinha"