quarta-feira, maio 11, 2011

DE DERROCADA EM DERROCADA

Apito Final: Tribunal considerou “inexistente” reunião do CJ que validou os castigos a Boavista e Pinto da Costa

O Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa considerou "inexistente" a continuação da reunião do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que indeferiu os recursos do Boavista e do presidente do FC Porto no processo "Apito Final".

Num acórdão de 06 de maio, a que a agência Lusa teve hoje acesso, o colectivo presidido por Anabela Russo declara ainda "a eficácia das decisões do presidente do Conselho de Justiça registadas na 'Ata' da reunião de 04 de julho de 2008" daquele órgão e "a legalidade da decisão de encerramento dessa reunião", às 17h55.

Na segunda parte da reunião foram declarados improcedentes os recursos do Boavista e de Pinto da Costa contra as sentenças da Comissão Disciplinar da Liga que, em 09 de maio, puniu o clube com a descida de divisão, por coação a árbitros, e o presidente do FC Porto com dois anos de suspensão, por duas tentativas de corrupção.

Este tribunal de primeira instância decidiu na sequência de uma acção administrativa especial instaurada contra a FPF por Pinto da Costa, na qual pedia a declaração da inexistência da segunda parte da reunião do Conselho de Justiça (CJ), "designadamente no que aconteceu após a decisão do seu encerramento por parte do presidente".

Pinto da Costa pedia ainda "a nulidade da ata correspondente a essa pretensa continuação da reunião", já com a presença de apenas cinco conselheiros, e que fosse declarada "a inexistência da deliberação alegadamente adoptada pelo CJ que indeferiu o recurso" por si apresentado.

Em causa está o facto de o então presidente do CJ da FPF, Gonçalves Pereira, ter declarado encerrada a reunião às 17h55, após o vogal Álvaro Baptista ter proposto que lhe fosse instaurado um processo disciplinar.



Eu sinceramente já perdi o fio à meada neste imbróglio todo que foi o Apito Dourado, Apito Final.

Tenho é assistido a derrotas atrás de derrotas do Dr.Ricardo Costa, chegando agora a vez daquele circo que foi montado no CJ da FPF.

Não sei o que vai sair daqui, mas tudo isto é uma autêntica palhaçada. E só vem comprovar a forma como quiseram condenar à pressa, passando por cima de tudo e mais alguma coisa. Uma vergonha.



------------