sábado, maio 28, 2011

PORTO CANAL - ACABOU O SOSSEGO :-)))






Rui Cerqueira, actual director de comunicação do FC Porto, passará a ser o director-geral do Porto Canal a partir de 1 de Julho.

Ao que o Diário Económico apurou, até o início do mês de Julho, será ainda escolhido um jornalista para director de informação, sendo que já foram identificados três potenciais candidatos, aos quais ainda não foi feita uma proposta formal.

Serão ainda contratados dois jornalistas de desporto para dar resposta às exigências da nova grelha de programação que, apesar de praticamente inalterada, terá conteúdos adicionais com informação desportiva centrada no actual campeão da Liga Portuguesa de Futebol.

O clube do Dragão assume a direcção e gestão do Porto Canal também no dia 1 de Julho, à semelhança do que comunicou hoje a Mediapro, empresa proprietária do canal.

Em declarações à agência Lusa, o administrador Francisco la Fuente disse que o acordo é "progressivo" e consiste em duas fases, uma anterior à transferência efectiva de acções e uma segunda, já após a passagem das acções da Mediapro para o FC Porto. Ainda segundo o administrador, essa transferência deverá acontecer até 2014 e não vai afectar a compra nem o conteúdo que o clube queira colocar no ar, uma vez que o acordo já está estabelecido.

Esta informação confirma a notícia avançada pelo Diário Económico em Março. Nessa altura, o Futebol Clube do Porto afirma que o negócio só e concretizaria caso o FC Porto conseguisse assegurar o financiamento dos três primeiros anos de actividade.




Esperar para ver o que dali vai sair...como já disse em tempos...sinceramente, vejo pouca televisão, e por cabo muito menos e não me lembro de ter alguma vez visto este canal...mas acho muito bem estas parcerias, desde que o canal não tente imitar aquela sarjeta da SLBosta TV...para isso,é preferível não ter nenhum...:-)

E por falar em Porto Canal hoje vai dar Óquei de Barcelos-FC Porto...e na RTP2 as meias finais da taça de portugal em andebol...para quem gostar e tiver paciência...:-)



Hoje:

RTP2 - 15:05 - FC PORTO-BENFICA » Meias-finais da Final-Four da Taça de Portugal em Andebol.

PORTO CANAL - 18:00 - ÓQUEI DE BARCELOS - FC PORTO » Penúltima jornada do Campeonato de hóquei em Patins.