quinta-feira, fevereiro 15, 2007

EHEHEH





«Forbes» publica nova lista de milionários

Filipe Vieira é o 20.º homem mais rico do mundo

Conclusões da revista norte-americana não deixam margem para dúvidas


UM estudo da Football Money League, realizado pela consultora Deloitte, concluiu que o Benfica é o 20.º clube mais rico do Mundo. Mas este estudo também chamou a atenção da Forbes, que divulga a lista dos homens mais ricos do mundo.

«Soubemos que o Benfica arrecadou 20 milhões de dólares em receitas, mas notámos que o plantel é constituído por nulidades como o Marco Ferreira, o Beto, o Karyaka e o Moretto. E os jogadores aceitáveis, como o Rui Costa e o Miccoli, vieram a custo zero ou estão emprestados. Portanto, se o Benfica rende 20 milhões de dólares por ano e o plantel não vale um chavo, para algum lado o dinheiro tem de ir. Por isso, concluímos que o responsável pelo clube só pode ser o 20.º homem mais rico do mundo», explicou John Tennenbaum, da Forbes.


MERCADO DO BOLHÃO

Beto vale seis passes falhados

Segundo as contas de A BOLA, Karagounis, Katsouranis, Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Petit e Rui Costa valem, entre os seis, 250 golos. Discordamos veementemente. Segundo as contas d'A Francesinha, Karagounis, Katsouranis, Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Petit e Rui Costa valem, entre os seis, 250 euros... Quanto ao Nuno Gomes, só ele já está apenas a um golo, nas competições europeias, de igualar José Torres, o bom gigante. Mas, mesmo que não consiga, resta-lhe sempre a consolação de ser melhor do que Fabrizio Miccoli, o péssimo anão.

Carolina causa terramoto

A terra tremeu em Lisboa. Mas o sismo não foi causado pelas perturbações tectónicas da falha de São Vicente, como querem fazer crer. Na realidade, Maria José Morgado percebeu, finalmente, que tudo o que a Carolina Salgado disse e escreveu sobre Pinto da Costa é uma mentira deslavada, revelação que fez tremer todos os alicerces do Ministério Público, da Polícia Judiciária e da comunicação social lisboeta, fazendo os sensores anti-sísmicos do país dispararem, até atingirem os 5,4 na escala de Richter. Até para a semana, amigos.


PAPAS DE SARRABULHO

Xeque do Dubai ajuda Benfica

O xeque proprietário do Al Ittihad disponibilizou-se a comprar o passe do Cristiano Ronaldo e a oferecê-lo ao Barcelona, clube de que é adepto. Mas este não é o único xeque que quer ajudar um clube europeu. «Desde que o Benfica ganhou o torneio no meu emirado, fiquei adepto benfiquista. Por isso, quero comprar os passes do Anderson, do Quaresma, do Lucho, do Pepe e do Helton e também oferecê-los ao Barcelona, que é a única maneira de ajudar o clube do meu coração, o Benfica, a ser campeão nacional este ano», explicou o xeque do Dubai.

Romenos vendem «kits» Benfica

Os dois mil adeptos do Dínamo Bucareste que se deslocaram a Portugal vão permanecer no nosso país, tendo apresentado junto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras as respectivas autorizações de trabalho, uma vez que Luís Filipe Vieira contratou-os para distribuir os kits de sócio do Benfica nos semáforos de Lisboa, tendo os automobilistas direito a uma limpeza de vidro grátis em cada compra. Assim, com o salário que o Benfica pagaria a um benfiquista, consegue contratar 10 famílias romenas. «Como não têm pernas, são mais baratos», explicou Filipe Vieira.

Sismo lesionou Mantorras

O sismo ocorrido na última segunda-feira, apesar de pouco sentido pela população, deixou mazelas nalguns habitantes de Lisboa. «Às 11.32 horas da manhã, estava a treinar-me com os meus colegas que já tinham chegado da discoteca, quando senti as articulações de titânio dos joelhos a desconchavarem-se como gelatina. E lá foram meses de recuperação física prò caneco», explicou Pedro Mantorras, no Hospital da CUF.

Simão fugiu do sismo

«Quando senti o sismo, segui as indicações da Protecção Civil e saí imediatamente de casa, directo para a Portela, onde apanhei um avião, com o meu empresário, para Liverpool», explicou o jogador.


BOCA NO TROMBONE

O Liedson marca um golão contra uma equipa de amadores e é comparado ao Maradona. Nem pensar. O único jogador em Portugal que pode ser comparado ao Maradona é o Nuno Assis
LUÍS FILIPE VIEIRA
(Folha de São Paulo)


Já tenho o Karagounis e o Katsouranis. E quero o Papodoupolos e o Spiroupolos. Não descanso até que não seja a pessoa com mais gregos ao serviço desde Alexandre, O Grande
FERNANDO SANTOS
(Correio da Manhã)


Fiquei satisfeito quando soube do sismo que atingiu Lisboa. É que, por momentos, pensei que fossem agentes da PJ e do MP a tentarem arrombar-me a porta de casa
JOSÉ VEIGA
(Diário de Notícias)


Não gosto de ver futebol, odeio futebol, não percebo nada de futebol e tenho raiva de quem gosta. Quando dá futebol na televisão, prefiro ver um filme ou um jogo do Boavista
PACHECO PEREIRA
(SIC Notícias)


TRIBUNAL POPULAR

Acha que o FCP tem possibilidade de eliminar o Chelsea da Liga dos Campeões?

Paulo Osório (árbitro)
O FC Porto vai ser eliminado pelo adversário. E o Quaresma vai ser expulso. O quê? Não é para o campeonato nacional?! Nesse caso, há 50 por cento de possibilidades para cada um.


Maria Andrade (economista)
Acredito que sim. O FCP é como a Sonaecom e o Chelsea é como a Portugal Telecom, estão a perceber? Já o Benfica é mais como a Worten e o Dínamo Bucareste como a PhoneHouse.


Rui Rolo (super dragão)
O que quero mesmo é arranjar um bom lugar no Estádio do Dragão, mesmo junto ao túnel de acesso ao relvado, para poder cuspir outra vez no Mourinho. Vai ficar com o cabelo ainda mais grisalho.



in Abola