quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Olha, outro Estoril-Benfica





O Aves-Benfica, da 20ª jornada da Bwin Liga, agendada para 4 de Março, vai disputar-se no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.


Só falta o tipo com as botas encarnadas...a corrupção lampiónica em todo o esplendor...

Relembrando:

Para além das duas expulsões, e sete (!) cartões amarelos para jogadores do Estoril (em termos disciplinares o Estoril ganhou por 9-1!), há a salientar o seguinte:

- aos 37’, com o Estoril a vencer por 1-0, Ricardo Rocha agarra, abraça e derruba Moses em plena área do Benfica. Penalty escandaloso que fica por marcar.

- aos 76’, com o Estoril ainda a vencer, o senhor Hélio inventa mais uma falta contra o Estoril, a qual dá origem ao primeiro golo do Benfica.

«"Viemos para um desafio onde todos deram a sensação de que estávamos num jogo de apresentação do Benfica - menos os meus jogadores -, onde tudo foi feito para que o Benfica saísse vencedor".

Litos reconheceu que jogar, "num estádio de maiores dimensões, iria favorecer o Benfica, dispondo de mais adeptos a pressionar o árbitro, e isso deu resultado ".

Sobre as declarações de José Veiga, Litos foi peremptório. "Não sou manipulado por ninguém. Nunca. Não estou aliado a ninguém e não me deixo levar por ninguém. Penso pela minha cabeça...". Ainda sobre a arbitragem, Litos considerou que o Estoril "foi penalizado 27 vezes com faltas contra, em zona perigosa. Em tempos, já viram isto noutros lados... os árbitros deixam-se iludir com os lances de Karadas e de outros mais".»
A BOLA, 25/04/2005


«O técnico-adjunto do Estoril confirmou hoje que o director-geral da SAD «encarnada», José Veiga ameaçou o técnico do Estoril com despedimento no final do jogo frente ao Benfica (2-1).

«Ouvi ele dizer ao Litos que ia para o desemprego no final do jogo», afirmou Carlos Xavier, em declarações à Rádio Renascença.

O adjunto do Estoril também revelou que nem queria acreditar nas atitudes da equipa de arbitragem: «Parecia que estávamos a jogar numa partida de apresentação do Benfica, tendo inclusive o árbitro ficado com umas botas do Benfica. Só faltou ele tirar a camisola por baixo. (...)

Carlos Xavier confirma ainda que um indivíduo do Benfica, um segurança que normalmente acompanha a equipa e que já tinha estado envolvido nos incidentes registados nos balneários na partida da primeira volta, ter tentado convidar jogadores do Estoril, uma semana antes do jogo com o Benfica, para irem almoçar: «Existiu um sujeito que trabalhou no Estoril e que agora está no Benfica, que já na primeira volta bateu na porta, durante a confusão registada no intervalo, tendo agora o descaramento de aparecer no Estoril a falar com os jogadores e a convida-los para almoçar.»
A BOLA, 25/04/2005