02-06-2007 GERAL
Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD
O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu este sábado um comunicado no qual anuncia os contornos do acordo de cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva de Anderson ao Manchester United.
COMUNICADO
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar que celebrou um acordo com o Manchester United para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Anderson pelo valor de 30 milhões de euros, ficando ainda com o direito de receber, por empréstimo, um jogador dos quadros do clube inglês.
No contrato de transferência ficou ainda estabelecido que o Manchester United é o único responsável pelo pagamento de todos os custos inerentes ao mecanismo de solidariedade instituído pela FIFA.
O Conselho de Administração
Porto, 2 de Junho de 2007
- Manchester é que paga formação ao Grémio
A percentagem a que o Grémio tem direito por ter formado Anderson será paga pelo Manchester, fora dos 30 milhões de euros acertados para viabilizar a transferência e ontem oficialmente comunicados à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM). Por outras palavras, Anderson custará mesmo ao clube inglês mais do que esse valor, sendo que a percentagem que cabe ao clube brasileiro é de cinco por cento. Mais de um milhão de euros, à semelhança da fatia que coube ao Real Massamá por causa de Nani. No mesmo comunicado à CMVM, o FC Porto informa que deverá receber, por empréstimo, um jogador do Manchester.
-Assinou por 5 anos...
-Salário anual a rondar os dois milhões de euros, aumentando progressivamente.
- BOA SORTE, PUTO!!!