quarta-feira, junho 27, 2007

Negócio da China?????




F.C. Porto, acordo iminente: Ricardo Costa no Wolfsburgo por cerca de 5 milhões


Ricardo Costa tem praticamente tudo acertado para se vincular aos alemães do Wolfsburg por quatro épocas, num negócio que valerá ao FC Porto perto de 5 milhões de euros. O Maisfutebol chegou à fala com o sócio de Erik Andersen, empresário mandatado pelo F.C. Porto que esteve a negociar directamente com o clube alemão, e o agente confirmou estar tudo «bem encaminhado», apesar de «algumas dificuldades de última hora».

«As negociações prosseguem amanhã e até sexta-feira ficam encerradas, creio eu. Esperávamos que as conversações fossem mais fáceis», explicou, o empresário. De qualquer forma, sabemos que faltam apenas limar pequenas arestas burocráticas para que a transferência se concretize e seja oficialmente anunciada pelos dois emblemas.

O defesa central rumará, desta forma, ao campeonato alemão, onde integrará os quadros do Wolfsburg, que terminou o último campeonato germânico na 15ª posição. O mais recente emigrante do futebol luso vai encontrar no clube da Volkswagen, o compatriota Alex, lateral direito e internacional português, que representou o Benfica, Guimarães e Moreirense, e ainda Facundo Quiroga que actuou no Sporting.

Ligado ao F.C. Porto até 2009

No passado mês de Janeiro, Ricardo Costa esteve muito perto de ir para o Marselha, mas o negócio foi anulado à última da hora. O Mónaco apresentava-se, recentemente, como mais uma boa oportunidade de actuar em França, mas o Wolfsburg apresentou melhores condições. Ricardo Costa, recorde-se, tem contrato com o F.C. Porto até Junho de 2009.

No último ano, Ricardo Costa participou apenas em oito jogos para a Liga Portuguesa, três deles na condição de suplente. Aos 26 anos, terá a possibilidade de voltar a lutar pelo regresso às escolhas de Luiz Filipe Scolari na Selecção Nacional.

in maisfutebol


Quero desde já dizer que não acredito muito nestes valores ( o OJogo diz até que não vai para lá), mas se se confirmassem estes 5 milhões era um excelente negócio.