segunda-feira, setembro 05, 2005

O Pato...

José Caldeira sabe que há mais Mareks que marinheiros

Esta foi uma semana dominada pela agitação de mercado. De repente, com a aproximar do fecho das inscrições, toda a gente percebeu que não estava devidamente apetrechado e toca de ir à compras. Uma pressinha! Como já vem sendo hábito, Jorge Mendes esteve ligado aos grandes negócios, mexeu os cordelinhos mas, curiosamente - ou talvez nem tanto... -, não foi ele quem fechou o negócio de última hora do FC Porto. O eslovaco Marek Cech foi transferido pelo empresário José Caldeira. No seu jeito discreto, percebeu que vale sempre a pena esperar pela vez. Pelo menos neste caso ficou com a certeza de que há mais Mareks que... marinheiros!


Um é pequeno e o outro é velho

Nos últimos dias foram muitas as histórias que se contaram sobre possíveis contratações de laterais-esquerdos para o FC Porto. Apesar de César Peixoto ter dado boa conta do recado nos dois jogos inaugurais da Liga, à semelhança do que acontecerá no jogo de apresentação, com o Espanhol, a SAD azul e branca estava atenta ao mercado e à espera da saída de Nuno Valente para avançar para uma alternativa que valesse mais do que um ferrolho para o corredor. Por esses dias terão proposto a Adriaanse vários nomes, dois dos quais conhecidos do futebol português. Só que Rossato foi considerado baixinho para o lugar e o bracarense Jorge Luís, de 29 anos, demasiado velho.


E Leandro não vai dar nada...

Outro vaticinio ouvido a Adriaanse relativo a defesas-esquerdos vai ser posto à prova. O holandês terá dito uma coisa do género: Leandro tem defeitos mas se ficar comigo posso ensinar-lhe o modo de os perder. Com a idade que tem [26 anos], se regressar agora ao Brasil nunca mais será um jogador capaz de actuar na Europa.

O brasileiro optou por voltar ao Cruzeiro...


CARTOON

Ó pai, então o Luís Filipe Vieira diz que o Dias da Cunha pode nomear o árbitro?

Nomear, não. Pode é meter um cunha... ao sistema!