terça-feira, setembro 06, 2005

Porque será?

Scolari admite poupar Nuno Valente na Rússia

Felipe Scolari admite poupar Nuno Valente no jogo desta quarta-feira com a Rússia, considerando que o lateral-esquerdo é o único jogador da Selecção que «não está totalmente na condição ideal». Essa poderá ser a única alteração na equipa, antes de uma jornada em que Portugal poderá fazer já a festa da qualificação para o Mundial-2006.

«Nestes últimos quatro ou cinco meses, ele jogou dois jogos. É natural que ele tenha alguma dificuldade, que é superada pela boa vontade e disciplina táctica que possui», afirmou Scolari esta segunda-feira, no final do treino da equipa. O técnico analisava a situação do lateral-esquerdo, que foi opção no sábado, frente ao Luxemburgo, mas vem de uma longa paragem, primeiro por lesão e nos últimos tempos motivada por um braço-de-ferro com o F.C. Porto em que esteve afastado da equipa, o qual terminou com a sua transferência para o Everton.

Scolari deverá tomar a decisão final após o treino de terça-feira, já em Moscovo, sendo uma das hipóteses a passagem de Paulo Ferreira para o lado esquerdo da defesa, com Alex no lado direito.