quinta-feira, novembro 07, 2013

Ó PAULINHO, ESTÁ BEM MAS NÃO ME LIXES...:-)


Concordo com isto...já disse que grande parte do melhor FC Porto da época esteve neste jogo:

in ojogo

Mas não me lixes com isto:

in ojogo

A defesa tem-nos enterrado jogo após jogo, mesmo alguns que ganhámos...com erros do tamanho da Torre dos Clérigos...não são fruto do talento dos adversários, que tem jogadores de grande categoria...mas sim, de pura estupidez...de erros básicos não provocados...

Como diz o JMR:

Enquanto todos os olhares se concentram no meio-campo, o FC Porto fracassa no ataque e surpreende ao fraquejar também, sistematicamente, na defesa, que se julgava ser a âncora da equipa. Dos erros trágicos do jogo com o Atlético de Madrid à paragem cerebral de Mangala no Restelo, já houve de tudo, distribuído de maneira bastante equitativa pelos dois centrais e por Helton. Se o francês se distinguiu pela notoriedade de duas ou três asneiras, Otamendi adianta-se na reincidência e na insegurança que passou a irradiar.

Pela quarta vez esta época, o FC Porto desaproveita pontos depois de marcar golos antes do adversário e, quase sempre, deixando-se capturar em lances evitáveis ou fáceis de resolver. Os resultados com Atlético de Madrid (1-2), Belenenses (1-1) e, agora, Zenit (1-1) não nasceram do “mínimo deslize", como ontem lhes chamou Paulo Fonseca, mas de grandes deslizes, daqueles que poucas vezes se apanha em equipas deste arcaboiço e que não era costume verem-se no FC Porto.

Para cúmulo, os erros arruinaram jogos em que o previsivelmente mais difícil foi conseguido. Mais difícil não só porque adversários finórios do calibre de Atlético e Zenit, em posição de se remeterem à defesa, são do pior que há, mas sobretudo porque o FC Porto está desarmado: falta-lhe gente no ataque para desequilibrar, gente de Liga dos Campeões. Sem ela, o recurso era agarrar-se aos pontos fortes - ou seja, a defesa - para segurar o que fosse conseguindo lá na frente. Está a sair ao contrário.
in ojogo

Que até já dá para rir:

in ojogo


O A.Madrid já se apurou...

in livescore


As contas são fáceis de se fazer...até o Áustria ainda se pode qualificar( e eu acredito neles para o último jogo:-)...temos que aproveitar um deslize do Zenit...se o A.Madrid fosse lá empatar e o FC Porto fizesse a sua parte com o Áustria, tenho quase a certeza que mesmo deslocando-nos a Madrid não deixaríamos fugir a qualificação...mas não poderíamos levar os mesmos infantis defesas...levamos os da equipa B...tenham mais confiança neles do que os da equipa principal:-))
"O At. Madrid apurou-se já com a goleada ao Áustria Viena. Do segundo ao quarto, todos se podem ainda qualificar para os oitavos de final, embora o Zenit parta com um ponto de vantagem e superioridade no confronto direto com o FC Porto. O Áustria matematicamente ainda está na corrida, mas não deverá passar disso. Os russos têm também melhor calendário que os portugueses: recebem o Atlético Madrid e vão a Viena, enquanto os dragões recebem os austríacos e fecham no Vicente Calderón. As contas são complicadas para os dragões, mas o apuramento é ainda possível. "

in maisfutebol