sexta-feira, novembro 22, 2013

SORTEIO DA TAÇA VICIADO :-))

Jogos dos OITAVOS-DE-FINAL da TAÇA DE PORTUGAL:

FC Porto - Atlético
Benfica - Gil Vicente
Sp. Braga - Arouca
P. Ferreira - Aves
Rio Ave - V. Setúbal
Marítimo - Penafiel
Beira Mar/Feirense - Académica
Sp. Covilhã/Leixões - Estoril


* Sp. Covilhã ou Leixões (jogo realiza-se na quarta-feira, 4 de dezembro)
* Beira Mar ou Feirense (jogo realiza-se na quarta-feira, 4 de dezembro)



O sorteio da Taça de Portugal ditou o encontro do FC Porto com o Atlético, equipa que há seis anos (o jogo teve lugar a 7 de janeiro de 2007) afastou os dragões.

O clube, na altura a militar na II Divisão, tornou-se no primeiro tomba-gigantes da Taça de Portugal nessa época, ao conseguir eliminar o FC Porto, o detentor do troféu, e logo no Estádio do Dragão.

Jesualdo Ferreira decidiu poupar algumas figuras para a 4ª eliminatória da Taça. Descansaram Pepe, Pedro Emanuel, Bosingwa, Bruno Alves, Lucho e Postiga, mas Toni Pereira, o treinador do Atlético, jogava todas as fichas numa surpresa. O golo solitário de David surgiu aos 59 minutos, aos trambolhões, mas com Vítor Baía batido e uma vitória para os da Tapadinha.

Esta não foi a primeira vez que o Atlético foi uma pedra no sapato portista na competição. Na época de 1945/46 o clube afastou os dragões na meia-final da Taça.
in maisfutebol

Tiveram que arranjar um que nos últimos anos mais nos têm eliminado...:-))

O jogo encaixa entre visitas a Alvalade para a Taça Lucílio Baptista e visita à Luz para o campeonato...é bom que não haja 15 dias de desgraças...:-))