quinta-feira, fevereiro 25, 2016

DESCULPEM PERGUNTAR

Em que época é que as arbitragens, Conselho de Arbitragem, de Disciplina, Justiça e afins, não foram contestadas em Portugal?

É que eu não me lembro, mas há aí uma corrente de gente muito preocupada, todas elas com um passado e outros presente que nos deixam com um sorriso sempre que falam no assunto. Quem as não conhecessem até pensariam que estavam mesmo preocupados com a verdade desportiva. Alguns talvez sintam a ausência de pedidos de conselhos matrimoniais. Estranham.

Como também se estranha a atitude responsável e prudente do chefe máximo do outro grande. E vejam bem que não tinha motivos para ser "estadista",mas sim "jagunceiro" como diz o José, pois afinal:

-Perdeu Supertaça;
-Foi eliminado da Taça de Portugal;
-Perdeu todos os clássicos e foi gravemente prejudicado em alguns deles;
-E andou sempre atrás no campeonato com vários pontos de atraso e ainda anda;
-E assistiu às vitórias pífias e roubos constantes nos jogos dos seus amigos da segunda circular.

Se isto não era motivo para termos o histerismo que já foi a prática habitual e até por muito, muito menos, não sei o que mais seria.

Pese ainda ter uns seres nesses programas desportivos pouco recomendáveis, o líder máximo tem-se comportado, até este momento, exemplarmente. Ao compararmos com as atitudes dos outros dois, até parece um presidente de classe à parte. Um oásis. O que sendo quem é diz muito do estado do futebol português.Eu da minha parte agradeço essa postura e que seja para continuar, o que é só mais um ponto que reforça o meu desejo que a não ser o FCP, que seja o Benfica campeão.

* Benfica foi a única equipa portuguesa que passou aos oitavos da Liga dos Campeões e até já ganhou o jogo da primeira mão, sem árbitros portugueses, nem Vítores Pereiras, nem conselhos de arbitragem,etc.

O discurso que se ouve agora de muitos sectores portistas, fazem lembrar as justificações que os outros davam para os seus insucessos: o Apito Dourado. E o FCP ganhava também lá fora com um sucesso tremendo. Não queriam saber. Eram os árbitros,o trafego de influencias,etc. Agora estão iguais a eles.