quinta-feira, fevereiro 18, 2016

JOGO DE PREPARAÇÃO INTERNACIONAL CHUMBADO

Hoje havia jogo de preparação internacional para a próxima época. Pese todas as condicionantes e foram de monta, o Peseiro também resolveu ser igual à maioria dos treinadores portugueses: ainda inventou mais nestes jogos onde o medo tolhe-lhes o cérebro.

O Borússia não é tão bom ou pelo menos não passa pela sua melhor fase como o pintam, mas tendo um adversário tenrinho, até deu para fazerem um pequenos treino, onde marcando um golo madrugador, descansaram sobre o mesmo e só quando digamos, fortuitamente apareceu o segundo é que se emocionaram um bocado. O FC Porto também teve uma grande oportunidade pela dupla recém entrada Evandro/Suk mas finalizaram à moda do FC Porto em campo.

Na Luz, Layun ficou para trás, no golo benfiquista. Hoje, alguém ficou para trás no primeiro, e no segundo lá estava Layun sentado à beira do Casillas. Há aqui muita coisa a ser trabalhada.

Nunca me passou pela cabeça que este FC Porto fosse muito longe na Liga Europa, pois se acho que nem para o campeonato chega, quanto mais aqui, onde ainda há boas equipas. Só peço a Taça de Portugal. Mas um FC Porto com todas as peças e sem invenções momentâneas, que até foram muito elogiadas e consideradas decisivas para a vitória na Luz, poderia ter saído da Alemanha com um outro resultado e uma outra imagem. A imagem de incapacidade sempre que se joga num grande palco torna-se penosa de assistir ano após ano, com raras excepções. Peseiro, têm muitas desculpas mas também terá tirado as suas conclusões. Não imite o português típico. Os alemães vão marcar no Dragão se precisarem, mas o FC Porto pode e deve dar uma réplica condigna. Este foi um bom jogo de preparação. O meu lema na actual fase pós-barata tonta: A próxima época será melhor. Muito melhor. Esta só vai por milagre, desde que ninguém estrague ainda mais o que de razoável se consertou em poucos dias.