quarta-feira, fevereiro 10, 2016

«JORGE COSTA TAMBÉM ATIROU A BRAÇADEIRA AO CHÃO» E «FC PORTO É UMA MONARQUIA ABSOLUTA»

in record


Mais um capítulo da memória selectiva que por aí anda...pior...e disse-o aqui várias vezes...

"já alguém dizia que o segredo de uma grande equipa está no seu banco de suplentes...a forma como esses aceitam a decisão em prol da equipa e sempre disponíveis para ajudar e contribuir para ela...é que é fácil ser um bom profissional quando não se tem que sentar o cu no banco...isso é fácil...aliás, até o Jorge Costa, o "bicho", que está sempre nas boas graças dos portistas, mesmo quando como treinador tentou renegar o seu passado, mas quando o Co Adriaanse o colocou no banco, lá se foi o "comandante", a "voz de comando" lá se foi o "espírito de equipa", o "grupo"... não aceitou sentar o cu que até foi parar ao um clube patético inglês...são estes "bons" profissionais, mas só quando são titulares.."

"faz-me lembrar o Bicho...que só era grande capitão quando ninguém colocava em causa a sua titularidade...mas quando o Co Adriaanse colocou-o em sentido, começou a disparar e a criar problemas até à saída...que linda raça de capitães..."
in aquinostascoemvariasalturas

enquanto foi titular absoluto era um capitão do caraças...quando o sentaram no banco, tornou-se insuportável e "fugiu"...pior...anos mais tarde a treinador tinha vergonha que tivesse a marca FC Porto na testa tantas foram as vezes que tentou renegar o passado...Olha, era nascido no...Porto...:-) 

Já agora...quem foi o jogador que na mesma jogada do Maicon, em plena área em vez de aliviar, recebeu a bola no peito?

Já agora, por muito competência que tenha o departamento médico...e como vieram acusações que não me pareceram simplesmente fortuitas, mesmo que não justifiquem todos os erros próprios...é crime apontar erros, defeitos ou maus procedimentos? Nunca erram, queres ver? Não se pode criticar porque são muito competentes...e esses são infalíveis...uns Deuses que temos lá no Dragão...noutras áreas do FC Porto também só tínhamos Deuses...que se transformaram em Diabinhos...se calhar muitos dos problemas do FC Porto estão aí...há muita gente que se acha infalível e pouco dada a receber críticas...

Deram cabo da carreira do Rolando porque queriam mandar na vida do gajo...agora Maicon está na fila...

Ainda vamos acabar a concordar com este:


Num tom extremamente crítico, em declarações prestadas à rádio "Sport 890", Fucile explicou a sua saída do Dragão e, ao fazê-lo, até evocou o tempo da escravatura, tendo os dirigentes azuis e brancos como alvos das suas palavras. Tudo começou assim: “Já não vivemos no tempo da escravatura, mas era isso que se passava no clube. O FC Porto é uma monarquia absoluta, em que todos fazem o que eles querem, e eu revoltei-me contra eles.”

E Fucile prosseguiu no mesmo registo: “Queriam que renovasse o meu contrato por mais um ano, mas disse-lhes que não. Queriam decidir a minha vida, para onde tinha de ir, onde deveria jogar, mas disse-lhes que quem decidia o meu futuro era eu. Depois disso, disseram-me que se não renovasse, não me emprestavam e iam afastar-me do plantel. Senti-me injustiçado. Nenhum clube do Mundo faz isto a um jogador, mas foi o que aconteceu. Até arrisquei a minha presença no Mundial.”
in record


O pior é que o FC Porto não tem adeptos melhores que certos comportamentos como estes....pois vejo-os a fazer o mesmo tipo de discurso...mas como digo há muito... são todos iguais...