quinta-feira, janeiro 08, 2009

BORRIFANDO PARA A TAÇA DA CERVEJA




Taça da Liga não cola

Enquanto a Taça da Liga não se der ao respeito o mais provável é que não seja muito respeitada. Por muito bem organizada que seja, enquanto não for uma competição economicamente interessante, por via da instituição de prémios que valham o investimento dos chamados grandes ou, por exemplo, como via alternativa de acesso às competições europeias, o mais provável é que continue a ser vista como uma prova secundária, ideal para fazer a rodagem de elementos menos utilizados. Pelo menos, essa será a perspectiva dos clubes com outras preocupações, como é o caso do FC Porto. Envolvido no campeonato, na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões, com a Liga Intercalar a esgotar a necessidade de rotação do plantel, os tricampeões nacionais colocam a Taça da Liga no fundo das suas prioridades, mesmo repetindo o inevitável discurso oficial segundo o qual todos os jogos e todas as competições são para ganhar. Claro que há equipas para as quais, por exclusão de partes e inexistência de alternativas, a Taça da Liga é uma prioridade, mas isso não valoriza a competição. Quando muito, desvaloriza esses clubes.

Jorge Maia in OJOGO




Lá está, o FC Porto está-se borrifando para a Taça da Cerveja e não faz por menos. Manda 10 titulares passearem, chama 4 juniores e um juvenil e aí temos um equipa de retalhos prontinha a disputar o jogo contra o V.Setúbal. Aliás, já sei o discurso de Jesualdo Ferreira no final do jogo. Se ganharmos virá dizer que ao contrário do que se escreveu, não menosprezou a Taça da Liga e acreditava piamente nestes jogadores...Se perder, virá dizer que temos outras importantes provas,que é preciso rodar os jogadores com este calendário apertado( só os ingleses é que não se queixam), e que não fomos suficientemente competentes :-)))

Seja como for, eu também não ligo patavina a estas competições...aliás como faço com a Liga Intercalar...e como já disse noutros postse dou de barato esta prova, mas ao ver as equipas dos abutres a jogarem com os melhores jogadores, fico a pensar que se calhar , não seria má ideia tentar estragar-lhes o negócio. É que perspectivo que Abolha, Records, vão dar um realce a esta prova digna de uma Liga dos Campeões, basta para isso que o Benquerença não marque penáltis daquele tamanho contra a slbosta. Assim , o mundo desportivo é muito mais transparente e muito mais cor-de-rosa. :-)) Aguardemos...

P.S: Sonhei que o título da Abola de hoje seria:

" COM A MÃO DE OLEGÁRIO BENQUERENÇA "

P.S1: Hoje estou com um dilema: Não sei se hei-de ver a entrevista do Soares Franco na RTP, ou o jogo da Taça da Cerveja na SIC...se calhar vou ver a novela da TVI :-)))