segunda-feira, janeiro 26, 2009

À TERCEIRA SÓ CAI QUEM É...BURRO!!!



Que jornada...E eu como não imaginava que ía ser tão fantástica perdi as emoções ao vivo, pois estive a leste de tudo este fim-de-semana só vendo o jogo do Braga-F.C.Porto, ontem à noitinha.

Antes de mais nada, fico sempre satisfeito quando vejo os lampiões do Minho a estrebuchar, sejam os de Guimarães , sejam os de Braga. Aquilo é tudo lampionagem encapotada, e ao contrário de outros que se tornaram adeptos ferrenhos do Braga só porque o Pinto da Costa se virou para aí para provocar os abutres de Guimarães, eu sempre detestei o Braga, pois tenho memória.

Dito isto, depois de ver o jogo na televisão e ler os principais especialistas da arbitragem,acho que ganhámos bem ,mesmo com esta arbitragem muito engraçada :-)))

Ao contrário de jogos anteriores nossos onde fomos prejudicados, desta vez fomos bem favorecidos. É assim mesmo. Há anos que não havia uma acontecimento destes. Só comparados à queda de neve.:-))

- O primeiro golo do F.C.Porto é em fora de jogo. Não há dúvidas. Eu que não costumo ouvir os comentadores dos jogos, pois tiro sempre o som, desta vez como vi em diferido mantive o som e foi muito engraçado ouvir o Tadeia a tentar desculpar o fora-de-jogo dizendo que faltava saber se o cruzamento tinha sido para trás...ahahahah...Oh pá, foda-se...deixa lá esses argumentos para os jogos dos lampiões...Estava em fora-de-jogo, seja para trás ou para a frente pois tirou vantagem e só há que reconhecer.Mais nada.

- O segundo golo do F.C.Porto é limpinho pois Lisandro não está em fora-de-jogo, quando muito em linha.

- O terceiro golo do F.C.Porto foi bem anulado, se bem que aqui até os ex-árbitros do OJOGO dizem que foi mal anulado. Eu concordo com a opinião do ex-árbitro José Leirós no JN, que diz só havia um jogador atrás da linha da bola, pois o guarda-redes estava adiantado e não colocou Tomás Costa em jogo. Logo golo bem anulado. A Fifa tem um excelente site multimedia onde explica a lei do fora-de-jogo com múltiplos exemplos. A ver.

- Mas também há um lance que prejudicou o F.C.Porto. Perto dos 30 minutos, Fucile lança Lisandro que ficava isolado à entrada pelo lado direito da área e foi assinalado um inexistente fora-de-jogo. Parece-me que este lance não foi analisado , mas é um lance de potencial golo.

- É penálti do Cissoko sobre o Alan. Há ali muita mão...É evidente que o Alan força, e é evidente que o Cissoko a defender é outro Lino :-)), mas se dizemos que os penáltis no galinheiro existiram sobre o mesmo Alan também temos que dizer que este também poderia ter sido marcado.

- O penálti reclamado do Helton sobre o Meyong é muito esforçado. Acho que há ali um contacto inevitável...e para mais vê-se tantos lances parecidos, onde ninguém reclama penálti pois são contactos inevitáveis. Parece-me não haver intenção... mas se querem fazer deste jogo o alvo para todos os casos, força. Era penálti.:-))

- E por fim, o alegado penálti do Guarin. Não me lixem...Pode ter jogado com o braço, pode ter jogado com as duas mãos, encaixado com os dois braços,bl,bla,bla...mas aonde há imagens esclarecedores de que realmente ele jogou com o braço e não com o ombro, com o peito, etc,etc? Não há...pelo menos eu não vi em nenhuma repetição. Por isso, façam o favor de serem isentos, como eu estou a ser a fazer esta análise e não é dizendo que as imagens não são esclarecedoras e depois afirmar logo ficou um penálti por marcar. Não me fodam...Mas se estão nessa onda...pronto, mais um penálti por marcar.


Resumindo: Depois do Campeão de Inverno (SLBOSTA), do Campeão da 1ªVolta (F.C.PORTO), só resta saber quem será o campeão Final, o verdadeiro campeão. Espero que não haja rotatividade entre os grandes nesta treta dos campeões, pois isso significaria que os próximos seriam as lagartixas.:-)))

Ainda bem que o nosso próximo jogo para o campeonato é fora, pois como todos sabemos somos uma desgraça a jogar contra autocarros em casa e o próxima autocarro que lá vai parar é o Slbosta. Tremam...nem quero imaginar...


Entretanto já só falta isto para sermos campeões:-))



E o programa de festa dos próximos dia é este: